Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Sé

População: 457.726

Área: 22,0 km²

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2023 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

2254

28/04/2024  •  DECIO SUNAGAWA  • 

O Centro concentra a maior população de rua, e este número não para de crescer, e não há infraestrutura para atende-los, principalmente banheiros públicos. Isto gera um problema sanitário, pois o sistema digestivo destas pessoas ainda funciona, e na falta de banheiros, elas precisarão fazer suas necessidades fisiológicas nas praças, fachadas de prédios, bancas de jornal etc. Este círculo vicioso, gera gastos extras com limpeza, deterioração destes locais, prejuízos ao comércio e turismo já que a sujeira e o mau cheiro afastam as pessoas e provocam um esvaziamento da região, que fica com a economia cada vez mais fragilizada. Estes banheiros seriam 24h, ter ao menos uma pessoa para fazer limpeza e segurança, a contratação priorizaria moradores em situação de vulnerabilidade. A instalação ou ampliação das instalações, seria nos Terminais de Ônibus da Amaral Gurgel, Bandeira, Correios, Largo Paissandu.

Nenhum voto

2098

26/04/2024  •  LUCIANA CARVALHO DA SILVA  • 

O AMA Sé é o principal pronto atendimento da região, por isso precisamos amplia-lo e qualificá-lo. A região precisa de uma UPA, com leitos e condições para atendimento. Há terrenos públicos próximos que comportam a construção de uma unidade de tamanho adequado para a construção de uma UPA III, posso indicar próximo ao terminal de ônibus parque Dom Pedro e póximo a Igreja Deus é Amor.

Nenhum voto

Revitalizar o território do riacho Jurubatuba Mirim

29/04/2024  •  Eleni R  • 

O coletivo Jurubatuba Mirim gostaria que fosse estudado e realizado um projeto paisagístico para revitalização do território do riacho Jurubatuba Mirim, bacia Aclimação, com jardins em espaços que hoje são ociosos, como calçadas rentes a muros de fundos de prédios no primeiro quarteirão da rua André Gouveia. Neste trecho, poderia haver também biovaletas e calçadas permeáveis a fim de que águas de chuvas não acumulem no vale do rio Jurubatuba, que corre sob a avenida Armando Ferrentini. Na parte alta da rua André Gouveia, na montante do riacho Jurubatuba Mirim poderia haver uma microfloresta em área pública próxima à escada hidráulica. Para melhorar a permeabilidade do solo e ampliar as áreas verdes, o coletivo também propõe calçadas permeáveis, jardins de chuva e biovaletas nas ruas Apeninos, Nilo, Itatins, Carlos Chagas, Rodrigo Cláudio, Safira e Paraíso.

Nenhum voto

1413

23/04/2024  •  Luis Kobayachi  • 

Reforma e Requalificação do Polo Cultural da Terceira Idade (Rua Teixeira Mendes, 262 - Cambuci)

1) Reforma e impermeabilização do telhado para acabar com os vazamentos e goteiras que prejudicam a execução das atividades.

2) Requalificação do galpão, instalando em parceria com a Secretaria de Assistência Social um Centro Dia do Idoso e um Núcleo de Convivência do Idoso e transferindo a parte da assistência aos moradores de rua para um outro centro mais especializado (CRAS ou CREAS), de forma que o Polo seja de fato um centro para convivência e atendimento às pessoas de Terceira Idade da região.

3) Modernizar a infraestrutura de informática, para que as pessoas acessem a internet em qualquer lugar do Polo. Com isso, ampliar as iniciativas de inclusão digital da Terceira Idade, que é prioritária dentro da Política Nacional de Educação Digital.

4) Instalar pisos antiderrapantes e aumentar a iluminação (acessibilidade).

Nenhum voto

Criar duas UBS: Liberdade/Consolação e Luz/Gusmões

04/04/2024  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  • 

Abrir duas novas UBS: 

1 - Liberdade/Consolação

2 - Luz/Gusmões.

Houve um grande aumento na população do centro, necessitando ampliar o serviço de UBS.

Nenhum voto

Implementar instalações abertas 24h para a população em situação de rua

11/04/2024  •  Proposta do CPM - Conselho Participativo Municipal  • 

Polo de Atenção à Saúde da População em Situação de Vulnerabilidade Social. Instalações abertas 24h, com os seguintes equipamentos: 1) Banheiros com chuveiros, masculino e feminino - Para viabilizar o acesso a higiene pessoal: lavar as mãos antes das refeições, escovar os dentes, às necessidades fisiológicas, tomar banho, onde poderiam, também, cortar o cabelo e/ou a barba; 2) Fraldário / sala para amamentação. Para os cuidados da higiene das crianças, para as mães amamentarem seus filhos com dignidade, com trocador e poltrona, com a oferta de absorventes gratuitos; 3) Lavanderia coletiva – “Arara Solidária” para troca de roupas (...)

Acesse a proposta completa em: https://drive.google.com/file/d/17KyfxHx7cuFdQl1FhqZjmK71HA6Jfye3/view

Nenhum voto

993

17/04/2024  •  Bianca Valeri  • 

Solicito mais verba para a construção de novos parquinhos e manutenção dos parquinhos existentes. Solicito também mais brinquedos acessíveis nas praças e nos parques.

Nenhum voto

1376

22/04/2024  •  Inez  • 

Desobstrução e limpeza das galerias da Av. São João desde a Av Duque de Caxias até pelo menos a Praça Marechal Deodoro

Esse trecho da Av têm apresentado problemas de enchente com chuvas fortes

Nenhum voto

74

04/04/2024  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  • 

melhoria da qualificação da educação paulistana

O Instituto Histórico e Geográfico de São paulo apoia a melhoria da qualificação da educação paulistana a partir da melhoria das condições de trabalho para professores e demais agentes da educação, tendo que entre seus membros constam vários educadores com intervenção municipal, estadual e federal. Neste tema, detacamos a necessidade de eliminar a demanda por creches para o atendimento às crianças residentes na Subprefeitura da Sé.

Nenhum voto

1995

25/04/2024  •  stephanieccv  • 

Saúde mental nas unidades básicas de saúde 

UBS, abordando traumas, crenças limitantes e  autoconhecimento não somente quando a pessoa se encontra em uma situação de extrema depressão todos temos direito a saúde e merecemos ter esse apoio emocional. 

Nenhum voto
Voltar ao topo