Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Sé

População: 457.726

Área: 22,0 km²

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2023 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

390

10/04/2024  •  Bruno Salerno Rocha  • 

Implantação de Jardins de Chuva

Com o intuito de aumentar o conforto térmico da região e minimizar as enchentes que acontecem na Baixada do Glicério, proponho a criação de um jardim de chuva no canteiro central da Rua Conselheiro Furtado, no trecho entre a Rua Dr. Lund e a Rua dos Estudantes.

Nenhum voto

592

11/04/2024  •  Proposta do CPM - Conselho Participativo Municipal  • 

Este espaço havia sido reservado para as propostas criadas e encaminhadas diretamente pelo Conselho Participativo Municipal desta Subprefeitura, porém o Conselho em questão optou pelo não encaminhamento destas propostas específicas, selecionando apenas propostas criadas diretamente pela população.

Nenhum voto

64

04/04/2024  •  Usuário excluído  • 

2) Implantação de coberturas, abrigos e bancos em todos os pontos de ônibus localizados na Bela Vista, Sé, Liberdade, Bom Retiro, Consolação, Santa Cecília, Cambuci e República.

Nenhum voto

1722

24/04/2024  •  Lucas Landin  • 

Implementação do VLT do Centro, unindo os principais pontos turpisticos por meio de um veículo leve sob trilhos.

Nenhum voto

Implantar Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional no Centro

04/04/2024  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  • 

Implantar Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional na região central do município

Implantar Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional na região central do município3) Implantar Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional na região central do município, conforme previsto no Plano Diretor Estratégico, a exemplo dos do Butantã e Vila Maria como polo de desenvolvimento de programas de garantia do direito humano à alimentação e nutrição adequadas, como Armazém Solidário, Cozinha Escola, geração de trabalho e renda, horta comunitária e programa de compostagem. 

Nenhum voto

1343

22/04/2024  •  larcy  • 

PROPOSTA: Demolicao do Minhocao - Elevado Presidente João Goulart 

Corredor de arvores no lugar do elevado

Nenhum voto

1749

24/04/2024  •  Joaniro Amancio Pereira  • 

BANHEIRO PÚBLICO PARA BANHO.

Colocar em cada subprefeitura um banheiro, para os moradores de rua tomar banho fazer sua higiene pessoal, em todas as subprefeituras existem muitos moradores de rua, e eles usam as bibliotecas os bom pratos para se limpar.

Seria uma forma de resgatar a alto estima.

e que tenha um ponto de recebimento de roupas.

Assim eles ao praticar sua higiene pessoal recebem roupas novas e limpas.

Joaniro Amancio Pereira 

Celular 11995903753 

Nenhum voto

2175

27/04/2024  •  Joaniro Amancio Pereira  • 

SAÚDE ALIMENTAR:

CORPO , MENTE , ESTÔMAGO CHEIO

Estamos fazendo visitas nas UBS, AMAs, UPAs, ESPECIALIDADE, e uma cena tem chamado nossa atenção, muitas mães com seus filhos pequenos passando fome na fila de espera, de todos setores, algumas mães chegam e seus filhos comem bolacha sucos e os outros chegam brilhar os olhos. 

Criar uma assistência social para que seja servido a todas as crianças nesses atendimentos, e para suas mães. 

Deixar uma cena dessa acontecer é desumano. 

Deixar de priorizar uma proposta dessa é desumano. 

Deixar de eleger uma proposta dessa é desumano. 

Joaniro Amancio Pereira 

Celular 11995903753 

Nenhum voto

Criar um CEU no centro da cidade

04/04/2024  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  • 

Criação de um CEU no centro da cidade.

Nenhum voto

2266

28/04/2024  •  DECIO SUNAGAWA  • 

Fora os banheiros públicos, fiz uma proposta específica deste assunto, a população em situação de vulnerabilidade tem outras necessidades: A ideia é que sejam oferecidas instalações com refeitórios onde as ONG's poderiam levar suas quentinhas, daí não haveria necessidade de uma cozinha, o que reduziria o custo, e estas pessoas poderiam lavar as mãos antes de comer, comer, DECENTEMENTE, sentados em uma mesa, e usar o banheiro em seguida. Estes banheiros seriam equipados com chuveiros para eles tomarem banho, e ali poderiam cortar o cabelo e/ou barba, este local ainda teria uma lavanderia para que eles lavem a roupa já que eles não tem onde guarda-las, muitos improvisam guardando em bueiros, caixas de inspeção da ENEL e até o alto das árvores. Haveria ainda um "brechó" com roupas doadas para que possam trocar suas roupas por outras limpas.

Nenhum voto
Voltar ao topo