- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
Construir jardins de chuva na Rua Desembargador Policarpo de Azevedo
26/04/2024 • • Vila Mariana
Construção de jardins de chuva na Rua Desembargador Policarpo de Azevedo, esquina com a Avenida Onze de Junho, em função da grande quantidade de escoamento de água na região, tendo em vista a necessidade de microdrenagens como sistema de captação da água das chuvas, visando o meio ambiente de maneira sustentável e inovadora. Esta metodologia de captação por microdrenagem visa colaborar no sentido de acúmulo de água em solo permeável, colaborando com o meio ambiente de maneira sustentável, promovendo a contenção da água da chuva da região, favorecendo a segurança e o paisagismo.
ⓘ
1780
24/04/2024 • • Vila Mariana
ISENÇÃO DE ISS PARA PRODUTOS REUTILIZADOS, RECICLADOS, COMPOSTADOS ,REMANUFATURADOS,...ETC
Isenção total ( 0,00%) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para os produtos : reutilizados, reciclados, transformados, remanufaturados, compostados e, incinerados para geração de energia, quando de sua colocação/recolocação, destinaçao, venda e uso final. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com o aumento de arrecadação do IPTU proveniente dos recursos gerados do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D, proposta apresentada para o Orçamento 2025.
ⓘ
2162
27/04/2024 • • Vila Mariana
Revitalização da praça Antônio Palazollo na Rua Arthur Thire, com a Rua Auguste Clesinger. As calçadas estão todas quebradas devido às raízes das árvores, falta poda preventiva nas árvores, e são arvores grandes, que podem cair com as fortes chuvas.
ⓘ
917
17/04/2024 • • Vila Mariana
Solicito mais verba para a construção de novos parquinhos e manutenção dos parquinhos existentes. Solicito também mais brinquedos acessíveis nas praças e nos parques.
ⓘ
Criar um programa abrangente de diagnóstico, manutenção e manejo arbóreo
11/04/2024 • • Vila Mariana
PLANO DE MANEJO ARBÓRIO Todos os anos na época das chuvas, o problema se repete: milhares de árvores caem, causando muito transtorno, prejuízos e até mortes. As mudanças climáticas acentuaram o problema. Se nada for feito, é quase certo que o caos se repetirá no próximo período de chuvas. Para evitar isso, o CPMVM propõe uma ação preventiva, com a criação de um programa de manejo arbóreo, para remoção antecipada de árvores em risco de queda, replantio e aumento da cobertura arbórea do território da Subprefeitura da Vila Mariana. Veja detalhes no arquivo PDF em anexo.
Acesse a proposta completa em: https://drive.google.com/file/d/1Rm13B5GYJoV7QvDlYKlgjEJ9TVrlfryI/view
Acesse a imagem ilustrativa em: https://drive.google.com/file/d/1o8IVn1S5Q9ukUB2nfNqd0vAmJVlQJLMW/view?usp=sharing
ⓘ
2127
26/04/2024 • • Vila Mariana
Criar, na Subprefeitura Vila Mariana, uma Supervisão Técnica de Segurança Alimentar e Nutricional, com a função de: monitoramento, diagnóstico para monitorar as políticas alimentares do território.
ⓘ
Trocar lixeiras de metal por lixeiras com maior durabilidade.
13/03/2025 • • Vila Mariana
<!--td {border: 1px solid #cccccc;}br {mso-data-placement:same-cell;}--> Trocar lixeiras de metal por lixeiras com maior durabilidade.
ⓘ
2135
26/04/2024 • • Vila Mariana
Projeto de Atividade Física para a Pessoa Idosa - PAFPI
O projeto visa o oferecimento de atividades físicas para as quais indicamos as modalidades de Atividade Funcional adaptadas, Natação e Vôlei adaptado, no espaço do CEI Mané Garrincha ou, na sua indisponibilidade, em locais no mesmo território com os espaços necessários.
Contempla a contratação de educadores físicos para cada modalidade eleita, nutricionista e materiais de consumo necessários para as práticas.
Também visa fortalecer a alimentação saudável para os participantes, corrigindo e suplementando as necessidades nutricionais, entre eles o grupo de diabéticos. Em parceria com as UBSs, serão realizadas AMPIs dos idosos participantes ou avaliação médica, para o qual sugerimos o projeto de pesquisa da UNIFESP que já existe para a pessoa idosa.
O investimento dia por idoso se torna mínimo quando comparado aos benefícios em sua saúde mental, cognitiva e nutricional.
ⓘ
Realizar levantamento de afundamentos das vias e conserto das galerias abaixo
26/04/2024 • • Vila Mariana
Solicito um levantamento dos locais de afundamento das vias do bairro de Moema e conserto das galerias abaixo. Os afundamentos acontecem porque as galerias de águas pluviais estão deterioradas e com vazamento das águas para o subsolo, ocasionamento o afundamento das vias. Além disso, aumentar a presença das bocas de lobo, pois muitas ruas como a Chibarás (por exemplo) não tem essa ligação da água que corre pelas sarjetas para a canalização, indo acumular em outra via, gerando alagamentos.
ⓘ
1803
24/04/2024 • • Vila Mariana
DESTINAR RECURSOS PARA CONTRATO DE MANUTENÇÃO,REPARO/INSTALAÇÃO DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO E DE SINALIZAÇÃO DE SOLO
( PINTURA EM FAIXAS DE PEDESTRE, DIVISÓRIAS DE PISTAS, PARE, DEVAGAR...)
ⓘ