Download das propostas abaixo (csv)
607
20/04/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Gostaria que no site da prefeitura tivesse uma plataforma em que tivesse o contato dos principais grupos da comunidade do bairro, tenho essa dificuldade de saber quem são os líderes da comunidade do meu bairro.
ⓘ
232
14/04/2025 • • Sapopemba
CALÇADAS DE RUA
DECRETO Nº 59.671 de 7 de Agosto de 2020 Consolida os critérios para a padronização das calçadas, bem como regulamenta o disposto nos incisos VII e VIII do “caput” do artigo 240 do Plano Diretor Estratégico, o Capítulo III da Lei nº 15.442, de 9 de setembro de 2011, e a Lei nº 13.293, de 14 de janeiro de 2002.
Que as CALÇADAS dos distritos bairros vilas jardins sejam padronizadas, sejam niveladas com as ruas e avenidas. pessoas de todos tipo não conseguem andar pelas calçadas.
um exemplo de calçada acessível é a calçada do fórum trabalhista da Barra funda na av. Marques de São Vicente.
para as pessoas com deficiência PCD é impossível andar nas calçada.
Instituto Surep
ⓘ
69
08/04/2025 • • Itaquera
CAPACITAÇÃO E EPREENDEDORISMO
Criar nos equipamentos de acolhimento de conivência de apoio aos moradores de rua espaço de capacitação profissional de empreendedorismo.
Para que os moradores de rua tenham condições de se ressocializar na comunidade e se alto sustentar e se manter com dignidade. Para que eles(as) possam realmente voltar a sociedade de igual para igual.
Instituto Surep
Movimento SUREP
Surep Brasil
Projeto Amancio e Irmã Miriam Mooca.
Joaniro Amancio 1199590.3753.
ⓘ
445
17/04/2025 • • Santana/Tucuruvi
Redução da burocracia para táxis acessíveis e transporte por aplicativo. Facilitando o transporte de cadeirantes e idosos.
ⓘ
3014
11/05/2025 • • Sé
Proposta de Acessibilidade para o Programa de Metas (2025-2028), Plano Plurianual (2026-2029) e Planos de Ação das Subprefeituras (PAS) da Cidade de São Paulo
Objetivo: Garantir que São Paulo seja acessível e inclusiva, promovendo infraestrutura adaptada, comunicação acessível e políticas públicas que assegurem os direitos de todos.
Metas:
-
Universalizar a acessibilidade em vias e espaços públicos, priorizando áreas de grande circulação.
-
Implementar o programa "Calçadas em Rede" em todas as subprefeituras.
-
Garantir balanças para cadeirantes em UBS e AMAs.
-
Ampliar o transporte acessível, permitindo táxis acessíveis nos corredores de ônibus.
-
Promover campanhas educativas sobre inclusão e acessibilidade.
Ações:
-
Realizar auditorias de acessibilidade em espaços públicos, com participação cidadã.
-
Criar canal de denúncia para problemas de acessibilidade.
-
Treinar equipes para atendimento inclusivo em serviços públicos.
-
Estabelecer parcerias com organizações da sociedade civil.
Indicadores:
-
Percentual de vias acessíveis.
-
Número de calçadas reformadas.
-
Quantidade de táxis acessíveis em operação.
-
UBS com balanças para cadeirantes.
-
Campanhas educativas realizadas.
Justificativa: São Paulo, como maior cidade do país, deve ser referência em acessibilidade. A proposta assegura que todas as pessoas, especialmente aquelas com deficiência, possam exercer seus direitos com dignidade e segurança.
ⓘ
1307
29/04/2025 • • Casa Verde
Terminar a obra de ligação da Rua José Papaterra Limongi, entre a Rua Francisco Rodrigues Nunes e a Rua José Fiúza Guimarães, para facilitar o trânsito de passar na Ponte Júlio de Mesquita Neto em direção ao bairro.
ⓘ
2972
11/05/2025 • • Capela do Socorro
Garantir que haja um mercado específico de peixes e de carnes produzidas pelq própria comunidade, a fim de gerar renda e emprego, e de combater a insegurança alimentar na região da Capela do Socorro
ⓘ
2711
10/05/2025 • • Freguesia/Brasilândia
* JUNTO A SPTRANS-SÃO PAULO TRANSPORTES, NO SENTIDO DE IMPLANTAR O TERMINAL DE ÕNIBUS NA VILA BRASILANDIA, NA ÁREA DE 35.835 METROS QUADRADOS, ATENDENDO O DECRETO MUNICIPAL Nº 42.908, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2003, QUE DECLARA DE UTILIDADE PUBLICA PARA DESAPROPRIAÇÃO, IMOVEIS PARTICULARES NECESSÁRIOS Á IMPLANTAÇÃO DO TERMINAL BRASILANDIA DA REDE INTEGRADA DE TRANSPORTES COLETIVOS, NA REGIÃO ADMINISTRATIVA DA FREGUESIA DO Ó/BRASILANDIA. CONSEQUENTEMENTE, A PREFEITURA DO MUNCIPIO DE SÃO PAULO, DEVERÁ IMPLANTAR VIAS DE ACESSO ADEQUADAS;
ⓘ
2568
09/05/2025 • • Capela do Socorro
CONSELHO TUTELAR - SECRETARIADO
nossos conselheiros tutelar estão trabalhando muito ganhando pouco.
nossos conselheiros estão sobrecarregados, precisam trabalhar fazer os atendimentos, as vezes atendem 8, 11 pessoas, e ainda precisam fazer relatórios documentos encaminhamentos ofícios despachos, a carga horária dos nossos conselheiros está expondo eles a várias doenças de médio longo prazo.
Criar uma lei, um decreto, uma portaria para que os 5 suplentes possam assumir o mandato como secretário dos conselheiros, serão 5 conselheiros incumbidos de fazer a papelada os encaminhamentos dos conselheiros que fazem o atendimento. esses conselheiros não farão atendimentos às famílias. caso seja Necessário fará despachos com os conselheiros que fazem os atendimentos.
trazer os suplentes para o mandato para fazer os documentos dos atendimentos.
Instituto Surep
ⓘ