Jardim Sensorial com redário para pessoas com autismo, na lateral externa da biblioteca Municipal Erico Verissimo.
Benefícios da natureza: O contato com a natureza pode trazer benefícios para pessoas autistas, como a possibilidade de explorar os sentidos de forma diferente e reduzir o estresse. Importância da acessibilidade: É fundamental que os espaços ao ar livre sejam acessíveis e seguros para que todos possam usufruir deles. Acomodação sensorial: A acomodação sensorial, seja em salas internas ou ao ar livre, visa criar ambientes que minimizem estímulos excessivos e ofereçam opções para a pessoa se regularizar e relaxar. Para mais informações: Verifique com a APAE Franca sobre o progresso do Jardim Sensorial e eventuais datas de inauguração. Pesquise por parques, jardins ou espaços públicos na sua região que ofereçam atividades sensoriais ao ar livre.
Responsável
Não é atribuição desta Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.
Redistribuir para Subprefeitura Pirituba Jaraguá
Responsável
Na vistoria técnica da Subprefeitura, foi constatado que o local não tem espaço suficiente para implantação do pleito.
Apesar de ser uma sugestão de extrema relevância ao território, com inovação ao Espaço Urbano, o local proposto é extremamente estreito e com declive de aproximadamente 7 (sete) metros de altura.
Para nivelamento de terreno proposto, seria necessário construir um muro de contenção de aproximadamente 50 (cinquenta) metros longitudinais e ainda o espaço seria extremamente estreito para comportar o Jardim Sensorial com Redário para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Caso haja uma nova Proposta em um local com espaço livre adequado, esta Subprefeitura poderá fazer nova análise de viabilidade.