Continuidade do Plano de Bairro do Sítio Botuquara: Fase 02
Fruto de um processo participativo pioneiro, provocado pelo Conselho Participativo Municipal de Perus e Anhanguera no ano de 2024. Sua Fase 01 - produzida pela SP Urbanismo e finalizada em 2025 - consistiu na Leitura Territorial e Desenho do Processo Participativo, produtos essenciais para embasar sua continuidade, dessa forma, a proposta visa viabilizar a elaboração da Fase 02 - composta pelo Diagnóstico Participativo e Consolidação de Propostas ao Plano de Bairro - , um conjunto de ações territoriais, urbanas e ambientais, de médio, curto e longo prazo, tendo como base os itens descritos nos art. 349, 350, 351 do PDE.
Responsável
A proposta não está dentro do escopo de atribuições da SVMA. Entendemos que ela deve ser enviada para análise da SMUL.
Responsável
A SIURB não tem conhecimento do referido Plano de Bairro. Segundo consta na proposta, a SP Urbanismo - empresa vinculada à SMUL - conduziu a primeira fase do projeto. Assim, sugerimos envio àquela secretaria, para análise.
Responsável
Pela continuidade da fase 1 e necessidade de maiores embasamentos técnicos e dados para criação do plano de bairro do Sítio Botuquara, faz-se viável a prospeção da fase 2.
Baseado no valor da primeira fase e com prospecção atualização das planilhas orçamentárias, há uma estimativa de gastos de R$ 1.000.000,00
Dar continuidade a fase 1 do plano de bairo do Sitio Botuquara. Fazer prospecção da fase 2.