Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão

População: 267.278

Área: 21,5 km²

Etapa atual

Análise de viabilidade

Mais informações da Subprefeitura

Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2025 clique aqui

407

16/04/2025  •  Rui Antonio dos Santos  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Construção de Centro Dia para Idosos com grau de alguma dependência e vulnerabilidade social e ILPI (Instituição de Longa Permanência para Pessoa Idosa ( Ambas para Maiores de 60 anos).   

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
10 apoios

523

17/04/2025  •  Proposta Individual - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Sugestão: Praças na Vila Formosa, exemplo a praça ao lado da escola Presidente Kenned

Nome da Proposta: Quintal da Praça

A proposta é para lazer nas praças públicas do bairro da Vila Formosa, começando pela Praça ao lado da EMEF Presidente Kennedy

As pessoas estão tristes e cansadas de tanto trabalharem em jornadas exaustivas e baixos salários. A proposta é para que as pessoas voltem a sentir alegria, voltem a ocupar as praças públicas, que as praças tenham iluminação, banco de praça, mesinha para jogar dominó, brinquedo para as crianças voltarem a ocupar os territórios, flores, árvores frutíferas, eventos de cultura em datas pontuais, como a presença de palhaços, show de mágicas, pinturas faciais, brincadeiras. Que as praças tenham câmeras de segurança para as pessoas se sentirem seguras de sentar nas praças novamente. 

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Vida Terrestre - Ícone de uma árvore e um animal, simbolizando a proteção da biodiversidade terrestre.
13 apoios

248

14/04/2025  •  Marcelo de Souza  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Solicito de instalação de aparelhos de academia ao ar livre, manutenção, limpeza e poda de árvores na Praça Alberto Pedro Leon Acosta-(Lico). A implantação de aparelhos de academia ao ar livre proporcionará uma melhoria de vida dos municipes da regiao do entorno da praça e principalmente para os idosos(as). 

Rua/Avenida: Entre as ruas Maria Laura e Rua Eng. Cícero Vidigal, Figueiredo Jardim Novo Carrão, São Paulo - SP, 03908-250, na altura do nº 215 da primeira e altura do nº 399 da segunda, Bairro: Jardim Novo Carrão, CEP: 03908-250

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
5 apoios

2171

07/05/2025  •  Ana Maria Natali  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

ÁREA ESCOLAR DE SEGURANÇA: Executar ações necessárias nas Áreas Escolares de Segurança como espaço de prioridade especial do Poder Público Municipal conforme determina a Lei 14.492 de 31 de julho de 2007 para  proporcionar a tranquilidade de alunos, professores e pais de todos os bairros vinculados a subprefeitura. Conforme artigo 2o., as áreas objeto deste projeto são os currículos de raio correspondente a 100 ( cem) metros, com centro nos portões de entrada e saída das escolas e creches, nas quais deverão ser executadas medidas por órgãos municipais como subprefeitura e CET, para prevenir a violência e criminalidade, garantir mobilidade e acessibilidade e reduzir acidentes. Ações e medidas da referida Lei: 1- estudos técnicos e instalação de placas delimitando todas as áreas escolares de segurança; 2- Instalação/manutenção periódica de faixas de pedestres; 3- Adequar a iluminação de todo o entorno da instituição de ensino para  inibir  agentes criminais. 4- Manutenção sistemática das calçadas, bueiros e árvores; 5- Intensificar a fiscalização do comércio local existente,  especialmente ambulantes. 6- impedir o uso da calçada de pedestres para circulação de bicicletas e motocicletas. Movimento pela Paz e Segurança.

  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
8 apoios

1719

05/05/2025  •  Rodrigo Kaminari  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Introdução de um cachorródromo na Praça Pedro de Calazans - Jardim Vila Formosa São Paulo - SP, 03461-090 Para segurança dos nossos animais.

14 apoios

1204

28/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

CHAFARIZ 

Criar um chafariz em cada distrito. 

segue uma foto em anexo.

nos tempos de calor um chafariz seria bom para as crianças e adultos refrescar. 

temos um em caieiras que tem sido muito útil. 

um chafariz onde não tenha água parada.

Instituto Surep 

  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Ação Contra a Mudança Global do Clima - Ícone de um olho com um globo terrestre dentro, simbolizando a importância de combater as mudanças climáticas.
  • Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Ícone de uma pomba com um ramo de oliveira, representando a promoção da paz, justiça e instituições fortes.
6 apoios

484

17/04/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Revitalização do Ribeiras Ipiranguinha, que está localizado no Parque Linear Ipiranguinha. O projeto prevê a extensão do parque. Dentre as melhorias estão: ciclovia, mirante, pista de skate, auditório e horta orgânica. 

6 apoios

328

15/04/2025  •  Oliver  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Construção de UBS Estratégia da Família – Região do Córrego do Taboão Viabilizar a construção de uma unidade com atendimento da Estratégia Saúde da Família, atendendo à demanda local e fortalecendo a atenção básica à saúde.

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
12 apoios

339

15/04/2025  •  Oliver  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Construção de Galeria de Drenagem na Rua Almir Alves de Souza Recomenda-se a construção de uma galeria de drenagem em tubos, iniciando no encontro das Ruas Alfaro e Padre Miguelino, passando pelas Ruas Almir Alves de Souza e São Benedito, até a interligação com o sistema existente na Rua Antônio Lobel. A obra visa reforçar o sistema de drenagem e evitar alagamentos frequentes na área.

4 apoios

503

17/04/2025  •  Proposta Individual - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Solicito que sejam implantadas câmeras para identificar carros roubados na região da Vila Formosa.

  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Ícone de uma pomba com um ramo de oliveira, representando a promoção da paz, justiça e instituições fortes.
2 apoios
Voltar para o Início