- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
1688
04/05/2025 • • Campo Limpo
Construir um novo espaço para a UBS Jardim Helga. A UBS Jd Helga está instalada em um espaço pequeno com escadas , precisa de um novo espaço adequado para atender a população. Já foram feitos abaixo assinado , processo e inclusive uma planta para construir na lateral do terreno da UTI da subprefeitura
937. Realizar obra de contenção de córrego na Rua Canabarro
24/04/2025 • • Campo Limpo
Prezados,
Contenção e Intervenção urgente do córrego na rua Canabarro, ( afluente do morro do S). necessita de intervenção com urgência, pois a rua está afundando.
3188
11/05/2025 • • Campo Limpo
Planos regionais | Implantação
Os Planos Regionais das Subprefeituras de São Paulo são instrumentos de planejamento que detalham as diretrizes do Plano Diretor Estratégico para cada região da cidade, articulando políticas setoriais e complementando questões urbanístico-ambientais. Cada subprefeitura tem o seu próprio plano regional, que visa promover o desenvolvimento urbano e ambiental da região.
E atualmente estes planos não tem sido implantados nesta subprefeitura, mesmo se tratando de um planejamento competentemente projetado pelos Arquitetos Urbanistas da SMUL. Onde gratuitamente a Subprefeitura já possui um projeto criado por profissionais capacitados. Demonstrando além de viabilidade de implantação, benefícios para a municipalidade.
1684
04/05/2025 • • Campo Limpo
Implantar um novo Hospital na área da subprefeitura de Campo Limpo ( entre Capão Redondo e Campo Limpo) para suprir as necessidades de leitos clínicos e cirurgicos que são insuficientes na região, inclusive com especialidades como como Urologia , Cardiologia , Oncologia, Ginecologia. Indicamos a área localizada no Jd Paris na rua Antônio Antunes S/N com 50.000 M2 . Sugerimos também uma UPA III no mesmo local .
2423
09/05/2025 • • Campo Limpo
Ampliação do Programa Acompanhante de Idosos (PAI)
Em todas as UBS das Subprefeituras do Campo Limpo e da M Boi Mirim.
O Programa Acompanhante de Idosos (PAI) é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo dedicada a oferecer cuidado domiciliar biopsicossocial para pessoas idosas em situação de fragilidade clínica e vulnerabilidade social. O objetivo primordial do programa reside em promover a autonomia, a independência e a qualidade de vida desses indivíduos, atuando na prevenção ou no adiamento da institucionalização e no combate ao isolamento social.
O programa oferece apoio de uma equipe multidisciplinar, que pode incluir: Acompanhantes de Idosos (AI), profissionais capacitados para auxiliar idosos nas Atividades de Vida Diária (AVDs) como higiene pessoal, alimentação, vestuário e mobilidade, além de oferecer suporte social e emocional. Profissionais de Saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, assistentes sociais e outros especialistas, responsáveis pela avaliação, acompanhamento clínico e plano de cuidados individualizado. O acesso ao programa geralmente se dá por Referência e Contrarreferência da Unidade Básica de Saúde (UBS) após Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa (AMPI) e definição do plano de cuidados. Os critérios de inclusão típicos são: idade igual ou superior a 60 anos, dependência funcional nas AVDs devido a problemas de saúde, dificuldades de locomoção e dificuldades no acesso aos serviços de saúde.
139
09/04/2025 • • Campo Limpo
Criar um CAPS Infatojuvenil no Capão Redondo
A saúde mental na infância e adolescência tem sido uma demanda crescente, especialmente no Capão Redondo, onde crianças e jovens estão expostos a múltiplos fatores de risco como violência urbana, vulnerabilidade social e dificuldades no acesso a políticas públicas integradas.
A ausência de um CAPS IJ no distrito compromete o cuidado adequado e especializado à saúde mental da população infantojuvenil, sobrecarregando outros equipamentos que não têm estrutura para esse tipo de atendimento. Atualmente, a rede de saúde mental da região é insuficiente para acolher a complexidade dos casos, que envolvem transtornos de comportamento e sofrimento psíquico grave.
2965
11/05/2025 • • Campo Limpo
IMPLANTAR ARMAZÉM SOLIDÁRIO - CAMPO LIMPO
A Subprefeitura do Campo Limpo é a mais populosa do município, com 700 mil habitantes em 36 km², entre seus distritos: Campo Limpo, Capão Redondo e Vila Andrade. Concentra os piores índices de vulnerabilidade social, maior número de domicílioss em comunidades em áreas muito adensadas. Mesmo diante desse cenário, não há Armazéns Solidários na região — os seis existentes estão distribuídos entre as zonas Leste e Norte.
A SMDHC informa que a escolha dos locais de implantação dos programas de segurança alimentar considera os indicadores de vulnerabilidade e a distribuição dos equipamentos na cidade. Isso reforça a necessidade de contemplar o Campo Limpo, onde há escassez desses serviços.
De Acordo com IDRGP (indicador de distribuição regionalizada do gasto público), Campo Limpo, Capela do Socorro e M1Boi Mirim, subprefeituras vizinhas, concentram os maiores índices de vulnerabilidade social.
A Meta 83 - Viver São Paulo (2025–2028), alinhada ao Plano Plurianual (PPA), prevê a implantação de 10 novos Armazéns Solidários e outros equipamentos de segurança alimentar. Um dos principais objetivos do PPA é a efetividade no combate às desigualdades territoriais, por meio da alocação estratégica de recursos nas regiões mais vulneráveis, como a do Campo Limpo.
No Orçamento Cidadão 2025, Proposta 2173, que solicitava um Armazém Solidário no Campo Limpo, foi considerada inviável. No entanto, em audiência pública devolutiva, foi informado que a viabilidade para a região será reavaliada no próximo ano, reconhecendo a necessidade local.