- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
1112
27/04/2025 • • Cidade Ademar
TEMPO DE ESPERA - Saúde
criar um sistema onde o paciente veja o andamento de seu atendimento. onde está, pra onde vai.
que possa acompanhar em tempo real.
temos vários relatos nas várias unidades que mães perdem a vez por estar em trocador com filhos quando é chamada pelo médico.
já vimos outras situações de ficha se extrair de várias formas por vários motivos.
também o paciente poderá ver o processo de qualificação e vai saber que outros que chegaram depois são atendidos antes por estar no nível vermelho Emergencial. já acalmamos vários pacientes em unidades diferentes somente posicionando eles de onde está os médicos enfermeiros etc. (emergência)
Instituto Surep
ⓘ
1680
04/05/2025 • • Cidade Ademar
LIXEIRAS - MUNÍCIPE
Cada residência precisa ter uma lixeira, do tamanho da sua quantidade de lixo, uma lixeira padrão residencial é suficiente porque cada residência terá a sua lixeira, aquelas residência que tem várias casas umas com 4 outras com 8, que essas tenham uma lixeira em cima da outra, duas lixeira ou uma lixeira maior. que as lixeiras sejam dobrável, abre um tempo antes do lixeiro passar e recolher fechar depois que o lixeiro passar.
Instituto Surep
ⓘ
2570
09/05/2025 • • Cidade Ademar
CONSELHO TUTELAR - SECRETARIADO
nossos conselheiros tutelar estão trabalhando muito ganhando pouco.
nossos conselheiros estão sobrecarregados, precisam trabalhar fazer os atendimentos, as vezes atendem 8, 11 pessoas, e ainda precisam fazer relatórios documentos encaminhamentos ofícios despachos, a carga horária dos nossos conselheiros está expondo eles a várias doenças de médio longo prazo.
Criar uma lei, um decreto, uma portaria para que os 5 suplentes possam assumir o mandato como secretário dos conselheiros, serão 5 conselheiros incumbidos de fazer a papelada os encaminhamentos dos conselheiros que fazem o atendimento. esses conselheiros não farão atendimentos às famílias. caso seja Necessário fará despachos com os conselheiros que fazem os atendimentos.
trazer os suplentes para o mandato para fazer os documentos dos atendimentos.
Instituto Surep
ⓘ
1825
06/05/2025 • • Cidade Ademar
DIMINUIR TEMPO DE VIAGEM - TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO.
Criar uma forma de diminuir o tempo de viagem dos ônibus. como fazer isso?
1.) criar mais corredores de ônibus.
2.) melhorar as saídas dos terminais. (um transporte chega perder até 28 minutos pra sair de dentro do terminal)
3.) melhorar os SEMARAFOS mudar o tempo de acordo com o fluxo.
4.) Mudar o processo de passagem gratuita (muitos idosos, PCD, mães com crianças, perdemos muito tempo no transporte porque o transporte está vazio mas os idosos as mães com crianças ficam na frente) que seja feito um estudo para que todos desça pela porta dos fundos.
5.) toda empresa que coloque mais ônibus nas horas de pico no sentido do pico. na parte da manhã que o coletivo sai do terminal principal TP, e a tarde que o coletivo esse extra começe n9 TS terminal secundário.
Instituto Surep
ⓘ
1172
28/04/2025 • • Cidade Ademar
Área de parque, com equipamentos de ginástica ao ar livre, quadra de esportes e lazer na Avenida Alda/área de divisa.
ⓘ
3064. Criar aplicativo de controle de qualidade dos serviços públicos
11/05/2025 • • Cidade Ademar
APLICATIVO DE CONTROLE DE QUALIDADE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS: notamos que não existe nenhuma fiscalização para acompanhar o que está sendo feito.
ⓘ
762
23/04/2025 • • Cidade Ademar
Vila de Convivência para pessoas vulneráveis. Criação de uma vila de convivência para pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo famílias com pessoas com deficiência intelectual. O objetivo é garantir moradia digna, promover autonomia e oferecer um espaço seguro após ausência dos responsáveis.
ⓘ
814
23/04/2025 • • Cidade Ademar
Canalização de córrego para contenção de ALAGAMENTOS devido a chuva.
Moradores pedem ajuda há anos e não são atendidos, as enchentes atingem a altura acima de 2 metros.
Rua Josephina Martinelli da Silva - Cidade Ademar, São Paulo - SP, 04368-020
ⓘ
2554
09/05/2025 • • Cidade Ademar
Inclusão de imigrantes nos programas de moradia e aluguel social.
Descrição: Propomos a inclusão de imigrantes em situação de vulnerabilidade social nos programas municipais de moradia e no benefício de aluguel social. Atualmente, muitos imigrantes enfrentam dificuldades extremas para acessar moradia digna, o que agrava a situação de exclusão e risco social. A Prefeitura de São Paulo deve garantir o acesso igualitário a políticas públicas de habitação, independentemente da nacionalidade, promovendo a dignidade, os direitos humanos e a inclusão social.
Justificativa: A cidade de São Paulo é um dos principais destinos de imigrantes no Brasil. No entanto, muitos vivem em ocupações precárias ou em situação de rua, por não conseguirem acessar os programas públicos voltados à moradia. A Constituição Federal, bem como tratados internacionais assinados pelo Brasil, asseguram os direitos fundamentais a todos. Incluir os imigrantes nas políticas de habitação é um passo fundamental para uma cidade mais justa, humana e inclusiva.
Responsável pela proposta: Fátima Braz – mãe atípica, militante da inclusão
ⓘ
3067
11/05/2025 • • Cidade Ademar
Aquisição de terrenos estratégicos para implantação de equipamentos públicos
ⓘ