- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
1449
30/04/2025 • • Ermelino Matarazzo
CHAFARIZ
Criar um chafariz em cada distrito.
segue uma foto em anexo.
nos tempos de calor um chafariz seria bom para as crianças e adultos refrescar.
temos um em caieiras que tem sido muito útil.
um chafariz onde não tenha água parada.
Instituto Surep
1567
02/05/2025 • • Ermelino Matarazzo
UBS VILA CISPER - Construção de uma QUADRA POLIESPORTIVA e uma COZINHA EXPERIMENTAL
Com uma população de aproximadamente 30.000 pessoas, em sua maioria idosos e crianças, a unidade enfrenta desafios relacionados ao sedentarismo, má alimentação, entre outras demandas que contribuem para o desenvolvimento das Doenças Crônicas NãoTtransmissíveis (diabetes e hipertensão). Para enfrentarmos esses desafios , propomos a construção de :
* 1 QUADRA POLIESPORTIVA COBERTA: Espaço multifuncional utilizado para realização de jogos, atividades físicas, eventos, grupo de educação à saúde, fortalecendo o convívio social;
*1 SALA PARA GUARDAR OS MATERIAS (ESPORTIVOS E FISIOTERAPIA): Espaço para guardar os equipamentos utilizados;
*1 COZINHA EXPERIMENTAL: Espaço dedicado à orientação sobre alimentação saudável (horta comunitária) para toda comunidade e em especial o público que apresenta o Transtorno do Espectro Autista, obesidade e sobrepeso;
*1 BEBEDOURO E 2 BANHEIROS: Para atender as necessidades dos usuários durante as ofinas e grupos.
A UBS Vila Cisper dispõe de um espaço adequado para a construção deste projeto.
Investir na promoção de saúde é o melhor caminho para gerarmos uma popualação mais saudável e melhor qualidade de vida
Lúcia Querido - Educadora Física
Lilian Martins - Gerente da UBS VIla Cisper
3214
11/05/2025 • • Ermelino Matarazzo
Solicitar a desapropriação e inclusão no patrimônio público municipal da Antiga sede do antigo Clube Corinthians de VILA Rio Branco, localizado na R. Lúcio de Arruda Leme, 174 - Vila Rio Branco, São Paulo - SP, 03876-200, para com isso solicitar a transferência da UBS que fica na Av. São Miguel, 3721 - Jardim Penha, São Paulo - SP, 03871-000. Pois ali além do terreno ser grande que justifica a instalação da unidade de saúde ainda está localizada em um bairro Vila Rio Branco, que tem circulação de veículos diminuída e fora de avenida. Esse pedido se dá pois o terreno acumula dividas com o município muito alta, além de está a anos desocupado.
546. Construir duas salas de grupo no AMA/UBS Integrada Humberto Cerruti
17/04/2025 • • Ermelino Matarazzo
Em nome do Conselho Gestor do AM/ UBS Humberto Cerruti, venho através deste, solicitar a possibilidade de inclusão no Orçamento Cidadão e Plano de Metas 2025-2028, da construção de duas salas de grupo no local hoje utilizado para estacionamento no AMA/ UBS Integrada Humberto Cerruti, situado na Avenida Olavo Egídio de Souza Aranha, 904.
Esta solicitação trata da necessidade de um espaço na unidade de saúde para atender as demandas de grupos relacionados a prevenção a saúde, principalmente os da pessoa idosa, pois hoje em dia frio e chuva, os profissionais não possuem local para realização das atividades acarretando na descontinuidade do cuidado e assistência prestada aos usuários, já que os grupos da unidade são realizados em diversos locais abertos existentes no território, como praças e quadras devido ausência de espaço na unidade.
Desde já agradeço e me coloco à disposição.
3223
11/05/2025 • • Ermelino Matarazzo
Criação de um canteiro Verde na extensão das Ruas Olavo Egídio de Souza Aranha, Rua Wenceslau Guimarães.
755
23/04/2025 • • Ermelino Matarazzo
Pedimos para colocar também nas Ruas e Avenidas dos Centros Comerciais, onde a circulação de pessoas é grande, a iluminação também voltada as calçadas, de forma a proteger a nossa população idosa em razão das deficiências nas calçadas que também existem nesses espaços.
756
23/04/2025 • • Ermelino Matarazzo
Solicitamos adequar todos os faróis de pedestre em sincronia com os faróis de veículos, de forma que, fecha o farol de veículo, abre junto o farol de pedestre, sem que haja necessidade de apertar botão.
Tudo isso para fazer a nossa cidade mais humana, acessível e segura também para os nossos idosos e pessoas com deficiência. Vale lembrar que somos uma cidade de seres humanos e não de veículos.
555
17/04/2025 • • Ermelino Matarazzo
Realização de micro drenagem na área de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa, nos principais córregos que cruzam o distrito. Com a finalidade de atenuar os efeitos da chuvas densas que vem afetando o território e causando enchentes .
927
24/04/2025 • • Ermelino Matarazzo
Pedimos que façam constar do Calendario da Subprefeitura de Ermelino Matarazzo recursos suficientes para a realização na "SEMANA DA LONGEVIDADE" o "JOGO MUNICIPAL DO IDOSO- JOMI" de forma que abranja com visão na qualidade e no bem estar social da nossa população idosa também da periferia, com objetivo de diminuição das desigualdades entre as regiões.
652
21/04/2025 • • Ermelino Matarazzo
MUTIRÕES DE REGULARIZAÇÃO DOCUMENTAL PARA IMIGRANTES
Promover mutirões voltados à orientação para emissão de documentos essenciais para imigrantes, como CPF, CRNM, Carteira de Trabalho e atualização cadastral. A ausência de documentação impede o acesso de imigrantes a serviços públicos essenciais, como saúde, educação, trabalho formal e programas sociais. Muitos vivem em situação de vulnerabilidade e enfrentam barreiras no processo de regularização. Os mutirões contribuem para garantir informação adequada, facilitar a obtenção de documentos e fortalecer a inclusão social. A iniciativa promove o exercício da cidadania e a dignidade dos imigrantes, além de apoiar políticas públicas municipais inclusivas e alinhadas aos direitos humanos.