- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
1961
06/05/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Fazer uma ponte de acesso para o Jd. Paraná com Jd. Vista Alegre, em caráter de urgência, pois essa ponte dá acesso ao CEU do Jd. Paraná.
Após a construção da Ponte de Proibição juntos a CET.
2689
10/05/2025 • • Freguesia/Brasilândia
SENHORES CONSELHEIROS PARTICIPATIVOS.
Aproveitando o momento e a oportunidade venho humildemente solicitar a vossas senhorias um pouco de EMPATIA no momento da priorização das propostas dos vossos conselhos...
peço vos que leiam todas as propostas de cunho INCLUSÃO DIREITOS DE TODOS e se atente para algo algumas categorias, categorias essas que tenho pedido a Deus que vossas senhorias um dia cheguem. peço a Deus todo dia todos os conselheiros participativos municipais façam parte da categoria IDOSOS, e que vossas senhorias se coloque no lugar do cadeirante, do cego, do doente mental, do autista e se vejam com 88 anos. e PRIORIZEM das 15 propostas pelo menos 3 propostas para essas pessoas, deixem a população ter o direito de votar em uma proposta para PCD. lembrando que eu tenho um filho cadeirante e que temos CONSELHEIROS PCD.
SÓ QUEREMOS DIREITOS IGUAIS.
Joaniro Amancio Pereira
- Conselheiro Participativo Perus Anhanguera.
- Conselheiro do CADES Perus anhanguera.
- Conselheiro da UVIs Perus Anhanguera.
- Conselheiro do RVS refúgio da vida silvestre.
- Conselheiro do AE Ama Especialidade.
- Conselheiro da supervisão técnica de saúde Perus Anhanguera (integrante da comissão executiva).
- Presidente do instituto Surep Brasil.
- Candidato ao Conselho gestor do parque anhanguera.
- Candidato ao Conselho de habitação.
- Criador do FÓRUM DO IDOSO DE PERUS ANHANGUERA (F.I.P.A.S.B).
- Integrante do grupo de trabalho Democrática Participativa (Rede Nossa São Paulo).
- Integrante do Intercpm.
- Integrante do CPM lideranças SP.
- Criador do L.U.P.P.A (Lideranças Unidas por Perus e Anhanguera.
- CONSULTOR DA BONIFICA MUNDI
605
20/04/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Boa tarde, será que em nossa região não poderia ter bicicletarios em avenidas principais? Como a avenida General Edgar Facco, avenida Petronio Portela, ou a Itaberaba? Vejo muitos moradores que fazem uso das bicicletas no fim de semana, mas não durante a semana. Pois nossa região a muitas ladeiras, durante a algum percurso é viável andar de bicicleta, mas em outros não, por fim as pessoas desistem de ir de bicicleta por não ter onde deixar. E enfrentam o trânsito absurdo no horário de pico. Se tiver onde guardar as bicicletas seria interessante.
202
12/04/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Criar um acesso direto entre as avenidas Cantidio Sampaio e Elisio Teixeira Leite tendo como pontos de interligação a Cantidio na altura do Bairro Jd. Damasco e a Elísio na altura do Jd. Paulistano, ponto de referência o CEU Jd. Paulistano, é a Futura estação do metrô e também o futuro Parque Público.
Justificativa:
Devido a precariedade das avenidas o trânsito é caótico nas avenidas citadas, desta forma considerando que será construida uma estação de metrô no Jd. Paulistano, considerando que em breve teremos a implantação de um parque no Jd. Paulistano a criação de uma via que comprte transporte público entre as duas avenidas, isto trará desenvolvimento local, melhoria de condições de vida para toda população, garantirá acesso rapido e de qualidade além de acesso ao parque público
uma via de ligação direta nestas duas avenidas trará
203
13/04/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Criar um acesso direto para a população que mora nos bairros mais distante da Brasilândia ( Jd. Vista Alegre, Jd. Paraná, Jd. Princesa, Damasceno) com a Futura estação do metrô Morro Grande ( que ficará ao Lado do CEU Jd. Paulistano na Av. Elísio Teixeira Leite e ao futuro Parque Público que também será implantado nas proximidades do CEU Jd. Paulistano.
Para isto a obra da corrego do bananal precisa contemplar uma via margeando o corrego e uma ligação direta da Av. Dep. Cantidio Sampaio na altura do Jd Damasceno, passando pela Praça Marielle Franco até a Futura estação do metrô acima citada que ficará na Av. Elísio Teixeira Leite.
Justificativa: Considerando que será realizado um grande investimento na implantação da estação do metrô e do parque é justo que garanta acesso a toda população da Brasilândia é não apenas a quem mora nas proximidades da Freguesia e Pirituba.
2505
09/05/2025 • • Freguesia/Brasilândia
PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO
Com a falta de espaços de lazer e cultura, é muito importante termos no minimo em cada territorio da Subprefeitura, uma Praça com caracteristicas diferenciadas, que será a PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO!
Neste espaço da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, que será administrado pelo Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura, onde terá o seguinte objetivo:
- FAZER O DEBATE COM A POPULAÇÃO SOBRE OS TEMAS QUE TRAZEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA VISANDO A SOLUÇÃO;
- ESTIMULAR A CRIÇÃO DE SHOWS CULTURAIS COM ARTISTAS LOCAIS;
- PROMOVER O LAZER PERMANENTE;
- TRAZER CURSOS TEMÁTICOS;
O Conselho Participativo Municipal, com essa iniciativa da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, criará um novo conceito de debates, informações e intertenimento com a Sociedade Civil.
Local para Aplicação: Em Praça de escolha e facil acesso a todos, aproveitando os Domingos que tem a TARIFA ZERO!
VALOR DESTINADO NO OC/26 SERÁ DE: R$ 1.000.000,00;
O RESTANTE DO VALOR DEVERÁ SER COMPLEMENTADO PELO O ORÇAMENTO DA SUBPREFEITURA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS, CASA CIVIL E SMSUB;
607
20/04/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Gostaria que no site da prefeitura tivesse uma plataforma em que tivesse o contato dos principais grupos da comunidade do bairro, tenho essa dificuldade de saber quem são os líderes da comunidade do meu bairro.
3284. Desenvolver um plano de combate a enchentes no Pq. São Luis
30/05/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Projeto de combate a enchente, entre a Avenida Itaberaba e Avenida João Paulo - PQ. SÃO LUIS - São Paulo - CEP 02840-080
2173
07/05/2025 • • Freguesia/Brasilândia
1- Coleta em dias alternados do entulho nas vias da região, conforme a escala de coleta do lixo comum/residencial
2- Coleta em dias alternados de lixo reciclável, conforme escala de coleta do lixo comum/residencial