- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
2128
07/05/2025 • • Guaianases
Regularização Fundiária Democrática para as áreas ocupadas na região e não com práticas ilícitas como estçao fazendo no Bairro Vila Roseira II
2097
07/05/2025 • • Guaianases
A proposta que buscamos é sobre a Estação Lageado, se ela sairá do papel. É que buscamos melhorias sobre o transporte público e segurança precária ( como perua do bandeirante)
1520
02/05/2025 • • Guaianases
RÁDIO DE COMUNICAÇÃO
criar uma rádio que também possa dar informações, sobre os conselhos, sobre as campanhas, sobre os equipamentos, sobre as reuniões, sobre a transparência da gestão.
colocar ponto de escuta em todos equipamentos nas praças nos pontos de ônibus com grandes movimentos.
as pessoas ficam reclamando nas redes sociais onde não resolve nada, com a rádio ela vai saber onde reclamar, onde levar sua demanda, muitas vezes Cobra da subprefeitura demandas que não são da competência das subprefeituras.
a rádio vai ensinar o que é política partidária política pública política privada, sociedade civil e as competências do executivo e legislativo e judiciário.
vamos poder combater as adversidades.
Instituto Surep
1700
04/05/2025 • • Guaianases
LIXEIRAS - MUNÍCIPE
Cada residência precisa ter uma lixeira, do tamanho da sua quantidade de lixo, uma lixeira padrão residencial é suficiente porque cada residência terá a sua lixeira, aquelas residência que tem várias casas umas com 4 outras com 8, que essas tenham uma lixeira em cima da outra, duas lixeira ou uma lixeira maior. que as lixeiras sejam dobrável, abre um tempo antes do lixeiro passar e recolher fechar depois que o lixeiro passar.
Instituto Surep
2065
07/05/2025 • • Guaianases
Regularização fundiária urbano adequada no Jardim Lurdes, Jardim Aurora, Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, Lajeado, Jardim Etelvina, Vilma Flor, Jardim Roseira, Outras.
1830
06/05/2025 • • Guaianases
DIMINUIR TEMPO DE VIAGEM - TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO.
Criar uma forma de diminuir o tempo de viagem dos ônibus. como fazer isso?
1.) criar mais corredores de ônibus.
2.) melhorar as saídas dos terminais. (um transporte chega perder até 28 minutos pra sair de dentro do terminal)
3.) melhorar os SEMARAFOS mudar o tempo de acordo com o fluxo.
4.) Mudar o processo de passagem gratuita (muitos idosos, PCD, mães com crianças, perdemos muito tempo no transporte porque o transporte está vazio mas os idosos as mães com crianças ficam na frente) que seja feito um estudo para que todos desça pela porta dos fundos.
5.) toda empresa que coloque mais ônibus nas horas de pico no sentido do pico. na parte da manhã que o coletivo sai do terminal principal TP, e a tarde que o coletivo esse extra começe n9 TS terminal secundário.
Instituto Surep
3019. Reformar e climatizar a UBS Jardim Fanganiello
11/05/2025 • • Guaianases
Reforma e climatização da UBS Jardim Fanganiello.
Propomos a reforma da UBS Jardim Fanganiello visando melhores condições de atendimento da população.
É imediata a necessidade de melhor climatização da unidade, que sofre com o calor no interior das salas.
Além disso, se faz necessária a compra de computadores para as Agentes Comunitárias de Saúde, já que a unidade agora conta com prontuário digital.
Por fim, se faz necessária a instalação de um portão automático na entrada de veículos da unidade, para eliminar a necessidade de um vigilante ficar constantemente na entrada do portão abrindo-o e fechando-o.