- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
2259
07/05/2025 • • Lapa
LIXEIRAS - MUNÍCIPE
Cada residência precisa ter uma lixeira, do tamanho da sua quantidade de lixo, uma lixeira padrão residencial é suficiente porque cada residência terá a sua lixeira, aquelas residência que tem várias casas umas com 4 outras com 8, que essas tenham uma lixeira em cima da outra, duas lixeira ou uma lixeira maior. que as lixeiras sejam dobrável, abre um tempo antes do lixeiro passar e recolher fechar depois que o lixeiro passar.
Instituto Surep
147
10/04/2025 • • Lapa
Construção Urgente de uma Ponte, Ligando Av. Alexandre Mackenzie no Jaguaré a Av. Mofarrej na Leopoldina.
Com o crescimento da nossa região e cidades vizinhas, com a construção de apartamentos, o numero de veiculo cresceu muito, causando congestionamento de veículos na Ponte do Jaguaré, Av. Jaguaré, na Gastão Vidigal e na Leopoldina, por ser a única ponte de ligação.
Já existe um projeto iniciado na Secretaria de Obras da prefeitura a construção deste viário, e essa solicitação incluída no PIU Arco de Pinheiros, nas audiências públicas.
2710
10/05/2025 • • Lapa
SENHORES CONSELHEIROS PARTICIPATIVOS.
Aproveitando o momento e a oportunidade venho humildemente solicitar a vossas senhorias um pouco de EMPATIA no momento da priorização das propostas dos vossos conselhos...
peço vos que leiam todas as propostas de cunho INCLUSÃO DIREITOS DE TODOS e se atente para algo algumas categorias, categorias essas que tenho pedido a Deus que vossas senhorias um dia cheguem. peço a Deus todo dia todos os conselheiros participativos municipais façam parte da categoria IDOSOS, e que vossas senhorias se coloque no lugar do cadeirante, do cego, do doente mental, do autista e se vejam com 88 anos. e PRIORIZEM das 15 propostas pelo menos 3 propostas para essas pessoas, deixem a população ter o direito de votar em uma proposta para PCD. lembrando que eu tenho um filho cadeirante e que temos CONSELHEIROS PCD.
SÓ QUEREMOS DIREITOS IGUAIS.
Joaniro Amancio Pereira
- Conselheiro Participativo Perus Anhanguera.
- Conselheiro do CADES Perus anhanguera.
- Conselheiro da UVIs Perus Anhanguera.
- Conselheiro do RVS refúgio da vida silvestre.
- Conselheiro do AE Ama Especialidade.
- Conselheiro da supervisão técnica de saúde Perus Anhanguera (integrante da comissão executiva).
- Presidente do instituto Surep Brasil.
- Candidato ao Conselho gestor do parque anhanguera.
- Candidato ao Conselho de habitação.
- Criador do FÓRUM DO IDOSO DE PERUS ANHANGUERA (F.I.P.A.S.B).
- Integrante do grupo de trabalho Democrática Participativa (Rede Nossa São Paulo).
- Integrante do Intercpm.
- Integrante do CPM lideranças SP.
- Criador do L.U.P.P.A (Lideranças Unidas por Perus e Anhanguera.
- CONSULTOR DA BONIFICA MUNDI
3029
11/05/2025 • • Lapa
O transporte público municipal deve ser gratuito para todos estudantes de escolas públicas, estimulando o deslocamento desses jovens pela cidade também em horários do contra turno. Edução também é feita de presença na cidade.
1869
06/05/2025 • • Lapa
Proposta para Implementação de Práticas Integrativas em Escolas Públicas
Objetivo:
Implementar algumas Práticas Integrativas e Complementares (PICs) nas escolas públicas da cidade de São Paulo, com foco na promoção da saúde emocional e no fortalecimento do bem-estar dos alunos, profissionais da educação que repercutirá nos familiares e na comunidade.
Todos os detalhes da proposta estão no anexo.
194
12/04/2025 • • Lapa
As ruas no entorno do Mercado Municipal da Lapa constantemente sofrem alagamento com as chuvas. Propomos que as calçadas que circundam o Mercado e no lado oposto das ruas do entorno do Mercado, assim comos as ruas que circundam o Mercado Municipal da Lapa sejam feitos com blocos intertravados para que haja permeação da água.
1218
28/04/2025 • • Lapa
CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CRIAR UM BRASIL COM DIREITOS PARA TODOS.
Que possamos criar uma campanha de conscientização, que sejamos pais melhores do que somos, que passamos educar melhor nossos filhos, com consciência de respeito pelo direito das outras pessoas, que possamos ajudar alguns pais a fazer com que seus filhos sejam conscientes. VAMOS PRESERVAR O ESPAÇO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO CADEIRANTE. sabendo que A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ VIOLA O MEU DIREITO, VOCÊ ME DA AUTONOMIA PARA REVIDAR COM A MESMA FORÇA E ITENSIDADE. Respeitar o direito dos outros é para quem tem caracter, NAO SEJA COVARDE. vamos entrar na campanha de preservar os brinquedos os equipamentos os locais das pessoas com deficiência.
Instituto Surep
Projeto Amacio.
1371
29/04/2025 • • Lapa
CRIAÇÃO DE NOVO PARQUE MUNICIPAL NA BARRA E REQUALIFICAÇÃO VIÁRIA E PLUVIAL NA REGIÃO Diante da especulação imobiliária e da escassez de áreas verdes na região da Subprefeitura da Lapa, minha sugestão é a criação de um Parque Municipal (uma sugestão de nome para o parque poderia ser: Parque Municipal Jornalista José Carlos de Andrade), a ser administrado pela Prefeitura Municipal de São Paulo, em parte do terreno que abrigava o antigo Playcenter, às margens da Marginal Tietê (sentido Ayrton Senna), com saídas para as ruas Walfrido de Grammont, José Gomes Falcão e Quirino dos Santos e Av. Presidente Castelo Branco (Marginal Tietê - sentido Ayrton Senna). No local, é sabido que passa um córrego que divide os dois lados da Rua Quirino dos Santos, entre a Av. Marquês de São Vicente e Rua Rubens Portanova. Minha sugestão, neste caso, seria a canalização do córrego e a requalificação viária da Rua Quirino dos Santos, com alargamento de calçadas do lado esquerdo da via e implantação de calçada no lado direito da via. O córrego voltaria a surgir na altura do futuro Parque Municipal.
Outra sugestão que deixo seria a de uma ligação viária, entre as ruas Rubens Portanova e Prof. Walter Lerner, passando pela rua Quirino dos Santos, ligando estas duas partes do bairro, hoje isoladas.
3037
11/05/2025 • • Lapa
As ciclovias e ciclofaixas dos bairros da subprefeitura da Lapa encontram-se em péssimo estado de conservação. Além de falta de sinalização adequada, o concreto e asfalto estão sem manutenção, com remendos e buracos que colocam em risco a vida de ciclistas e pedestres. Considerando a importância desse modal de transporte para trabalhadores e a população em geral, que utiliza cada vez mais bicicleta como meio de transporte, faz-se necessário qualificar e ampliar as ciclovias e ciclofaixas dos bairros da subprefeitura da Lapa, aliado a uma campanha de conscientização para ciclistas, pedestres e motoristas sobre esse tema.
141. Remodelar iluminação na Praça Ralph Rosenberg, Parque Continental
10/04/2025 • • Lapa
Remodelação/Instalação das iluminação na Praça Ralph Rosenberg, Parque Continental, Distrito do Jaguaré - Cep 05325-150. Com pedido SAIP - Solicitação de Ampliação de Iluminação Pública, n 0009 de 31/03/2016, atendente Pamela, que nunca foi atendida.