- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
794
23/04/2025 • • Perus
CEO - CENTRO ESPECIALIDADE ODONTOLÓGICO
Criar um centro de especialidade ODONTOLÓGICO na região dos distritos Perus Anhanguera, hoje a demanda está muito acima do limite, as UBS não tem condições de atender toda demanda odontológica.
para marcar um atendimento fica em uma espera de mais de 8 meses. precisa ir de madrugada nas unidades para marcar onde são disponibilizados 15 vagas e semente um dia da semana para essa marcação de agenda.
Instituto Surep
1341
29/04/2025 • • Perus
CENTRO DE ACOLHIMENTO DA SUBPREFEITURA
existem 32 subprefeituras e vários pontos de concentração se moradores de rua pelo menos 28 subprefeituras.
e esses moradores são de diversas localidades, alguns até de fora do município, do estado.
VAMOS CRIAR um centro de cadastro e que cada morador de rua vá para um centro de acolhimento do seu local de moradia. a proposta é criar um centro de cadastro e um centro de acolhimento.
Instituto Surep
778
23/04/2025 • • Perus
Criação da UBS Jardim Adelfiore, várias vezes contemplada em orçamentos da prefeitura, mas nunca realizada e sempre relegada a espera, contemplando outras áreas mais recentes do bairro em seu detrimento. Com o crescimento deste lado do bairro com vários prédios residenciais, visa desafogar outras UBSs já sobrecarregadas, como UBS praça do Samba e UBS Caiúba / UPA, além do que a região do Adelfiore e Caixa d'água da Sabesp conta com muitos idosos e crianças que precisam se deslocar para outras UBSs e fazem uso de transporte público, sendo até 4 conduções ida e volta. Já existe o terreno disponível proximo ao colégio Feitosa e a creche Feitosinha, conta também com ponto final de ônibus, padarias, restaurantes e outros, o que facilita para usuários e também para os trabalhadores da saúde.
112
09/04/2025 • • Perus
O projeto do parque linear Ribeirão Perus prevê a contenção das inundações na região de Perus, com a implantação de reservatórios para acomodação das águas das cheias e do Parque Linear ao longo do Ribeirão Perus. Foi pensado a partir da necessidade de contenção das cheias da região. A execução das obras visa mitigar a ocorrência das enchentes pela regularização da vazão das águas drenadas na região das bacias do Ribeirão Perus, assim o empreendimento proporcionará melhorias na qualidade de vida da população local, melhores condições de mobilidade urbana e segurança para as famílias do entorno da intervenção.
2367
09/05/2025 • • Perus
TRANSPORTE COLETIVO VANS.
precisa mudar o formato das vans (lotação) do transporte coletivo, depois que tirou os cobradores a situação gerou uma demanda, aumento do tempo de parada nos pontos de ônibus. ou retorna os cobradores ou cria outra forma formato design dentro dos ônibus.
na parte da frente das vans coletivas ficam mães com crianças, idosos, PCD, e o transporte fica lotado na oarte da frente e vazio depois da catraca, os idoso mesmo tendo bilhete não passam a catraca, e tem os que usam documentos de identificação. uma sugestão
nesse estudo precisaria mudar a catraca de lugar, colocar no final da VAN, para não ter acúmulo de pessoas antes da catraca.
esse acúmulo faz com que os passageiros que vai embarcar percam mais tempo fazendo o transporte ficar mais tempo parado nos pontos. um tempo muito grande.
Instituto Surep
1817
06/05/2025 • • Perus
MAO ÚNICA - RECANTO DOS HUMILDES
na rua Violeta Silvestre existe uma dificuldade já falada em outras propostas, a rua trava e o transporte coletivo fica parado de 13 a 1hr20minutos, a rua é mão dupla.
pedimos que crie uma rua paralela atrás das casas próxima do muro da cptm, essa rua iniciaria na Júlio Maciel altura da passarela da cptm e terminaria na rua Argentina, essa rua seria somente para veículos e a rua Violeta Silvestre ficaria faixa exclusiva de ônibus, somente transporte coletivo.
Instituto Surep
2518
09/05/2025 • • Perus
PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO
Com a falta de espaços de lazer e cultura, é muito importante termos no minimo em cada territorio da Subprefeitura, uma Praça com caracteristicas diferenciadas, que será a PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO!
Neste espaço da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, que será administrado pelo Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura, onde terá o seguinte objetivo:
- FAZER O DEBATE COM A POPULAÇÃO SOBRE OS TEMAS QUE TRAZEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA VISANDO A SOLUÇÃO;
- ESTIMULAR A CRIÇÃO DE SHOWS CULTURAIS COM ARTISTAS LOCAIS;
- PROMOVER O LAZER PERMANENTE;
- TRAZER CURSOS TEMÁTICOS;
O Conselho Participativo Municipal, com essa iniciativa da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, criará um novo conceito de debates, informações e intertenimento com a Sociedade Civil.
Local para Aplicação: Em Praça de escolha e facil acesso a todos, aproveitando os Domingos que tem a TARIFA ZERO!
VALOR DESTINADO NO OC/26 SERÁ DE: R$ 1.000.000,00;
O RESTANTE DO VALOR DEVERÁ SER COMPLEMENTADO PELO O ORÇAMENTO DA SUBPREFEITURA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS, CASA CIVIL E SMSUB;
991
24/04/2025 • • Perus
Continuidade da elaboração do Plano de Bairro de Sítio Botuquara ...(ilegível - imagem anexa), que terá sua primeira fase (diagnóstico elaborado pela SP Urbanismo) entregue em 2025.
O recurso deverá ser destinado para elaboração do plano de ação, que deverá conter o conjunto de ações e projetos programados - principalmente para a redução do risco geológico e para a preservação ambiental.