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16/04/2025 • • Pinheiros
Selo de qualidade dos eventos. [Fornecimento de] Apoio em assessoria para intermediar o turismo, agências e hotéis [na região].
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29/04/2025 • • Pinheiros
PARCERIA COM O INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS DA USP PARA ADEQUAÇÃO DE PODA DE ÁRVORES
Essa tecnologia foi projetada para minimizar os riscos associados à poda indevida e melhorar a resiliência das árvores em áreas urbanas, sabendo-se que podas mal feitas podem triplicar as chances de queda. O sistema também incorpora dados meteorológicos, como direção e velocidade dos ventos, para identificar áreas mais vulneráveis e otimizar o manejo.
O software pode ser aplicado em larga escala por prefeituras e startups para melhorar a manutenção de áreas verdes e combater os efeitos das mudanças climáticas e para prever interações entre galhos e fiações elétricas.
Seguem os contatos dos idealizadores do trabalho:
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Marcos Buckeridge (msbuckeridge@gmail.com)
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Emilio Carlos Nelli Silva (ecnsilva@usp.br).
399
16/04/2025 • • Pinheiros
Destinação de verbas para reformas de saneamento básico nas regiões periféricas do bairro do butantã.
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24/04/2025 • • Pinheiros
Revitalização da Praça Silveira Santos – Praça muito importante, pois é uma das entradas do bairro de Alto dos Pinheiros, com escola e clube de lazer ao redor. Muito degradada atualmente e não passa por revitalizações há mais de 10 anos
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24/04/2025 • • Pinheiros
Melhoria das calçadas e iluminação pública na Av. Dra. Ruth Cardoso, entre a estação da CPTM Jaguaré e Cidade Universitária. Local de grande fluxo de trabalhadores do bairro de Alto dos Pinheiros e região, incluindo o Shopping Villa Lobos, que tem que circular com a insegurança de falta de iluminação publica e calçadas danificadas.
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04/05/2025 • • Pinheiros
Criação do Museu Histórico de Pinheiros no Largo da Batata, para preservar e expor os achados arqueológicos encontrados durante obras na região e valorizar a memória do bairro de Pinheiros, um dos mais antigos de São Paulo. O espaço será também um polo educativo para escolas e um ponto de fortalecimento da identidade local.
Descrição da proposta: Durante obras de requalificação urbana realizadas entre 1995 e 2017, o Largo da Batata revelou milhares de peças arqueológicas, entre elas vestígios de uma olaria de cerca de 200 anos. Esses achados são bens da União e devem ser preservados pelo poder público. A proposta prevê a criação de um museu no próprio Largo de Pinheiros, que exponha permanentemente esse acervo e conte a história da região — desde o aldeamento indígena à formação do mercado dos caipiras, passando pelo desenvolvimento comercial e pela atual transformação em centro empresarial. O museu também será um espaço educativo, com visitas escolares, oficinas e ações formativas, promovendo pertencimento e cidadania
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29/04/2025 • • Pinheiros
MEDIDAS PARA REDUÇÃO DE VELOCIDADE NA RUA CAMINHA DE AMORIM
Com vistas a evitar acidentes muito graves que podem ocorrer se nada for feito, são urgentes medidas que visem à diminuição da velocidade na Rua Caminha de Amorim (CEP 05451-020). Para isso, solicitamos que sejam realizados estudos técnicos criteriosos que permitam melhor compreensão do fluxo de veículos na região.
Não obstante algumas tímidas e insuficientes medidas de “traffic calming” adotadas, observamos que houve um aumento expressivo no tráfego de automóveis após a proibição, em gestão anterior, da conversão à esquerda da Rua Heitor Penteado para a Rua Pereira Leite. Essa alteração desviou todo o fluxo para as ruas Cerro Corá, Ibiraçu e, consequentemente, Caminha de Amorim — uma via estreita, com escolas, comércios, buffet infantil e restaurantes - e que não comporta esse volume de veículos. A situação tornou-se perigosa, com registro de atropelamentos, ainda que sem vítimas fatais até o momento. Ressaltamos que, atualmente, a Caminha de Amorim é praticamente a única via de acesso para quem vem da Heitor Penteado em direção ao Alto de Pinheiros e à Praça Panamericana.
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02/05/2025 • • Pinheiros
RÁDIO DE COMUNICAÇÃO
criar uma rádio que também possa dar informações, sobre os conselhos, sobre as campanhas, sobre os equipamentos, sobre as reuniões, sobre a transparência da gestão.
colocar ponto de escuta em todos equipamentos nas praças nos pontos de ônibus com grandes movimentos.
as pessoas ficam reclamando nas redes sociais onde não resolve nada, com a rádio ela vai saber onde reclamar, onde levar sua demanda, muitas vezes Cobra da subprefeitura demandas que não são da competência das subprefeituras.
a rádio vai ensinar o que é política partidária política pública política privada, sociedade civil e as competências do executivo e legislativo e judiciário.
vamos poder combater as adversidades.
Instituto Surep
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29/04/2025 • • Pinheiros
INSTALAÇÃO DE COBERTURAS EM PONTOS DE ÔNIBUS
Faz-se necessária a instalação de cobertura em pontos de ônibus, seja por conta do sol excessivo ou da chuva. Contudo, por ser uma necessidade em geral dos que não têm condições financeiras ou não optaram por ter um carro, nunca foi dada prioridade para essas instalações. Mas é comum que, sob chuva, pessoas saiam correndo com a chegada do ônibus desejado, às vezes sobre pisos escorregadios ou sob grande risco de queda ou de provocar acidentes.
Há alguns materiais disponíveis para a cobertura, como acrílico ou policarbonato, de preferência fumê, bronze ou mais escuro por conta do sol, com as vantagens, desvantagens e custos benefícios a serem avaliados pelo poder público. O acrílico tem como vantagens a alta durabilidade, resistência a raios UV e o policarbonato tem maior resistência a impactos, leveza, flexibilidade, fácil de dobrar a frio, disponível em várias cores e tipos, sendo mais comum em coberturas curvas devido à sua flexibilidade e resistência, ideal para toldos, passarelas e abrigos de ônibus.
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29/04/2025 • • Pinheiros
Hoje em dia existem poucas ruas de paralelepípedo em São Paulo. Mas depois de ter a maioria das vias com esse pavimento asfaltada, cresce junto à opinião pública a consciência à respeito de suas qualidades. Além de ser uma referência histórica, de um tempo que a cidade era mais humana e acessível, os paralelepípedos são permeáveis à água, de forma que ajudam a mitigar as enchentes. Além disso, retêm menos calor que o asfalto, contribuindo para refrescar o ambiente ao seu redor. Por isso, proponho a criação de um projeto- piloto nos Predinhos da Hípica Paulista, que é um conjunto residencial com poucas ruas, a partir do qual instaladores profissionais vindos de outras cidades trabalharão na construção de ruas-modelo de paralelepípedo, uma vez que um dos grandes problemas na manutenção das ruas de paralelepípedo é que os profissionais atuais já não sabem fazer esse serviço adequadamente.