- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
236
14/04/2025 • • Pinheiros
CALÇADAS DE RUA
DECRETO Nº 59.671 de 7 de Agosto de 2020 Consolida os critérios para a padronização das calçadas, bem como regulamenta o disposto nos incisos VII e VIII do “caput” do artigo 240 do Plano Diretor Estratégico, o Capítulo III da Lei nº 15.442, de 9 de setembro de 2011, e a Lei nº 13.293, de 14 de janeiro de 2002.
Que as CALÇADAS dos distritos bairros vilas jardins sejam padronizadas, sejam niveladas com as ruas e avenidas. pessoas de todos tipo não conseguem andar pelas calçadas.
um exemplo de calçada acessível é a calçada do fórum trabalhista da Barra funda na av. Marques de São Vicente.
para as pessoas com deficiência PCD é impossível andar nas calçada.
Instituto Surep
ⓘ
1482
30/04/2025 • • Pinheiros
Pinheiros + sustentável - criar critérios e orientar para que todos os eventos de rua realizados no bairro de Pinheiros faça gestão de resíduos, adequando-se nos quesitos separação e destinação de resíduos, poluição sonora e acessibilidade.
ⓘ
3256. Iniciar projeto piloto visando a mudança de manejo de cinco praças
30/05/2025 • • Pinheiros
PROPOSTA COLEGIADO MUDANÇA DE MANEJO DE PRAÇAS
Este texto se baseia na proposta apresentada pelo CADES-PI em conjunto com pessoas da comunidade de Pinheiros, somando outras cinco propostas apresentadas no Participe +.
-
517, 518 (proposta coletiva), 520 (proposta coletiva), 1385 – (proposta CADES-PI) e 1507
Projeto-piloto em cinco praças no território da subprefeitura de Pinheiros, visando a mudança de manejo em praças públicas
-1aPraça Rafael Sapienza / 1b Praça Haroldo Valadão
2- Praça João Ernesto Faggin
3- Praça Comendador Manuel de Melo Pimenta (Rainha da Paz)
4- Praça Éder Sader
5- Praça André Pucca
ⓘ
1513
02/05/2025 • • Pinheiros
Promover, de imediato, programa piloto na SubPrefeitura de Pinheiros de educação ambiental, comunicação social voltados à separação dos residuos solidos produzidos pelos diversos atores da região (moradores, especialmente de condomínios residenciais que se proliferam na nossa região, comerciantes, especialmente responsáveis por bares e restaurantes, usuários, entre outros), somado a medidas voltadas ao aprimoramento da coleta seletiva e a reciclagem desses resíduos.
ⓘ
3248
29/05/2025 • • Pinheiros
REDE DE ÁREAS VERDES PERMEÁVEIS
União propostas 1751 e 1696
Formação de rede de Jardins de Chuva e áreas permeáveis, aumento de iniciativas verdes para melhoria do meio ambiente e na prevenção de enchentes. Continuidade da implantação de projeto semelhante já em andamento na Bacia do Rio Verde e adjacências. São eles:
A.1751 Infraestrutura Verde - Mitigação e Revitalização da Rua Estela Sezefreda em que o jardim de chuva será implementado em vagas verdes para reduzir enchentes na Rua dos Pinheiros, Fradique Coutinho e Artur de Azevedo.
Começa com este, a seguir, em sequência:
B.1696-Rede de Jardins de chuva e áreas permeáveis, ação articulada no aumento de iniciativas verdes para melhoria do meio ambiente e na prevenção de enchentes.
Nas áreas baixas e planas em qualquer distrito – área permeável verde a mais aconselhada. Pontos propostos anexo.
Escolhas definidas via googlemaps, é preciso in loco verificar condições atuais.
Ordem alfabética dos distritos; escolher alternando distritos. Realizar na ordem numérica apresentada até alcançar a verba disponível. Proposta 20 Jardins de Chuva/Rotatórias, 5 locais por Distrito.
ⓘ
1343
29/04/2025 • • Pinheiros
CENTRO DE ACOLHIMENTO DA SUBPREFEITURA
existem 32 subprefeituras e vários pontos de concentração se moradores de rua pelo menos 28 subprefeituras.
e esses moradores são de diversas localidades, alguns até de fora do município, do estado.
VAMOS CRIAR um centro de cadastro e que cada morador de rua vá para um centro de acolhimento do seu local de moradia. a proposta é criar um centro de cadastro e um centro de acolhimento.
Instituto Surep
ⓘ
1384
29/04/2025 • • Pinheiros
MIDI ÔNIBUS CIRCULARES NOS MIOLOS DE BAIRRO
Criar linhas de midi ônibus circulares elétricos e com acessibilidade, adequados às ruas íngremes e estreitas de miolos de bairros, para recolher usuários ao longo dos trajetos pré-determinados, passando por escolas, unidades médicas, corredores de ônibus e estações de metrô e trens existentes na região. Essas linhas devem ter frequência de pelo menos 10 minutos em horários de maior movimento nos horários de pico pela manhã, horário do almoço e final de tarde. No caso das Vilas Beatriz, Ida e Jatai, o trajeto do midi ônibus teria de contemplar O Metrô Vila Madalena, a UBS Manoel Joaquim Pera, todas as esolas, Linha 9 (trem) e voltar para Metro Vila Madalena.
ⓘ