- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
3020
11/05/2025 • • Pinheiros
Plano de drenagem sustentável - Revitalizar e desobostruir obstáculos no córrego das Corujas, ampliar as soluções baseadas na natureza ao longo da bacia e retirar a canalização do Rio na Av Frederico Herman Jr
ⓘ
1597
03/05/2025 • • Pinheiros
Prolongamento de iluminação de calçada na rua Galeno de Almeida e Av Paulo VI até rua Cristiano Viana.
ⓘ
2636. Instalar barreiras e jardins em terraços ao longo do declive de praça
10/05/2025 • • Pinheiros
PROJETO PARA SOLUCIONAR EROSÃO PLUVIAL NA PRAÇA JOSÉ CARLOS BURLE
A Praça José Carlos Burle, localizada entre as Ruas Girassol e Santonina, sofre a ação da erosão pluvial devido à alta declividade, há muitos anos. A enxurrada carregou a terra para a parte baixa da praça, onde está a área comum, passagem, horta e os fundos da Escola Municipal Olavo Pezzotti.
O acúmulo de terra impede o uso adequado dos espaços. Além disso, as árvores estão com as raízes expostas e há trechos desmoronando.
O coletivo Amigos da Praça, em colaboração com moradores da região, preparou um anteprojeto para solução do problema, baseado na instalação de barreiras e jardins em terraços ao longo do declive, para minimizar a velocidade da chuva e absorver a água.
Link do Google Maps da praça: https://maps.app.goo.gl/MpkASBhfe4f9hMCh6
ⓘ
1481
30/04/2025 • • Pinheiros
Proibir a circulação de ônibus grandes no miolo da Vila Madalena / implantar a circulação ininterrupta de mini ônibus elétricos neste mesmo bairro. A subprefeitura de Pinheiros é muito bem servida de transporte coletivo. Não faz sentido que ônibus gigantescos circulem pelos bairros residenciais como a Vila Madalena, que possui em sua proximidade várias linhas e estações de metrô, bem como avenidas por onde circulam diversas linhas de ônibus. Isso sem falar na rede de ciclovias. Esta medida, se implantada neste bairro, ajudaria a melhorar a circulação dos diversos modais, incentivando as pessoas a andarem à pé e de bicicleta. Também ajudaria a diminuir os níveis de poluição do ar e sonora.
ⓘ
1508. Implantar mais três ecopontos na Subprefeitura de Pinheiros
01/05/2025 • • Pinheiros
Mais ECOPONTOS na SubPrefeitura de Pinheiros
Implantação de mais três ecopontos na Subprefeitura de Pinheiros distribuindo os mesmos de melhor forma pelo território.
Esta proposta envolve Meio ambiente e Direitos Humanos e cidadania
ⓘ
1376
29/04/2025 • • Pinheiros
Hoje em dia existem poucas ruas de paralelepípedo em São Paulo. Mas depois de ter a maioria das vias com esse pavimento asfaltada, cresce junto à opinião pública a consciência à respeito de suas qualidades. Além de ser uma referência histórica, de um tempo que a cidade era mais humana e acessível, os paralelepípedos são permeáveis à água, de forma que ajudam a mitigar as enchentes. Além disso, retêm menos calor que o asfalto, contribuindo para refrescar o ambiente ao seu redor. Por isso, proponho a criação de um projeto- piloto nos Predinhos da Hípica Paulista, que é um conjunto residencial com poucas ruas, a partir do qual instaladores profissionais vindos de outras cidades trabalharão na construção de ruas-modelo de paralelepípedo, uma vez que um dos grandes problemas na manutenção das ruas de paralelepípedo é que os profissionais atuais já não sabem fazer esse serviço adequadamente.
ⓘ
1513
02/05/2025 • • Pinheiros
Promover, de imediato, programa piloto na SubPrefeitura de Pinheiros de educação ambiental, comunicação social voltados à separação dos residuos solidos produzidos pelos diversos atores da região (moradores, especialmente de condomínios residenciais que se proliferam na nossa região, comerciantes, especialmente responsáveis por bares e restaurantes, usuários, entre outros), somado a medidas voltadas ao aprimoramento da coleta seletiva e a reciclagem desses resíduos.
ⓘ
1375
29/04/2025 • • Pinheiros
Ao recolher materiais e objetos que os lixeiros não recolhem, os carroceiros cumprem um importante papel na cidade. Apesar disso, sofrem muito preconceito, pois muitas pessoas não entendem que o que eles fazem é trabalho. Além de promover o aproveitamento dos resíduos, muitas vezes eles fazem circular objetos usados, levando-os das mãos daqueles que não os desejam e vendendo-os por baixo valor a novos donos. A exemplo do que já acontece na cidade de Santos, proponho a criação da Feira dos Carroceiros, um domingo por mês, no Largo da Batata. Nessa ocasião, além de expor os objetos que recolhem pela cidade, os carroceiros poderão ter acesso a serviços sociais e de saúde públicos, bem como formação para o trabalho e orientação sobre o meio ambiente e correto encaminhamento de resíduos, além de outros temas relacionados com cidadania.
ⓘ