- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
295
15/04/2025 • • Pirituba/Jaraguá
NOVA SÃO PAULO + MAIS SUSTENTÁVEL + INCLUSIVA
vamos acabar com as ruas e avenidas de mão duplas.
A ideia é que nas ruas ou avenidas de mão duplas tenham uma calçada verde sustentável inclusiva dividindo elas.. se não for possível ter essa divisão, que elas sejam mão única, para comportar essa pista inclusiva pra PCDs, ciclistas, pedestres e árvores.
transformar em mão única todas as principais ruas e avenidas, onde uma pista com três faixas vai e outra volta..
agora exemplos de ruas avenidas que já existem essa calçada arborizada vamos adaptar elas para PCDs e ciclistas é a av. Engenheiro Caetano Álvares - Av. Queiroz Filho - Av jaguare - av Teotônio Vilela - av eng. Armando de Arruda Pereira. av Edgar faco.
Instituto Surep
131
09/04/2025 • • Pirituba/Jaraguá
Minha proposta é a Prefeitura realizar uma readequação viária no centro do bairro PARADA DE TAIPAS, principalmente no cruzamento das Avenidas Deputado Cantidio Sampaio, Av Raimundo Pereira de Magalhães e Estrada de Taipas.
Na Av Dep Cantidio Sampaio, altura do número 6622, não existe calçada adequada para a circulação dos pedestres, local muito movimentado devido ao número de comércios e Escolas da Prefeitura. Em alguns horários, os pedestres dividem a avenida com os carros, correndo o risco de serem atropelados.
683
22/04/2025 • • Pirituba/Jaraguá
PCD - RESPEITO - INCLUSÃO.
CRIAR SINALIZAÇÃO PARA CASA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (cadeirantes).
Que todas as residências onde more trabalhe ou um PCD, cadeirante frequentar, que seja tenha guia rebaixada, placas de avisos de proibido parar e estacionar veículos e qualquer outro tipo de produto (entulho, lixo, resto de construção) que atrapalhe violência o direito de ir e vir do cadeirante PCD.
PROJETO AMANCO
Instituto Surep
1040
25/04/2025 • • Pirituba/Jaraguá
- Implantação de placa de identificação de centro histórico no Jaraguá (Avenidas Jerimanduba e Lavrinhas).
- Tombamento da área da Avenida Jerimanduba e Lavrinha, como centro cultural, histórico e ambiental.
- Criação da Subprefeitura do Jaraguá
- Criação de Parque Linear/corredor verde nas áreas ao redor do Rio Bravo, Ribeirão das Antas e Ribeirão Perus
- Passagem de pedestres entre favela Jaraguá e trilho do trem da CPTM.
- Construção de um cercado de madeira para proteger lagos do rio Bravo, localizado na Rua Alto do Rio Bravo, próximo ao número 390
- Fiscalização da entrada de caminhões pesados nos bairros, que utilizam as ruas ao invés da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães
135
09/04/2025 • • Pirituba/Jaraguá
CONSTRUÇÃO DE UM TERMINAL URBANO EM TAIPAS.
Devido ao grande crescimento populacional, com a construção de diversos empreendimentos residenciais do Minha Casa Minha Vida e do Projeto Pode Entrar da Prefeitura, a mobilidade está cada dia mais difícil.
Em alguns horários, as principais avenidas do bairro ficam intransitáveis devido a grande quantidade de veiculos e lotações., acredito que com a construção do Terminal, essa grande quantidade de lotações que vão para Cachoeirinha, Lapa e Pirituba, poderiam ser trocadas por ônibus com grande capacidade de ocupação de passageiros.
822
24/04/2025 • • Pirituba/Jaraguá
Construir Calçadas Dignas e Muros, fechando matagais no Canta Galo, colocar Câmeras para Segurança.
Acesso principal do bairro, Av. Raimundo Pereira de Magalhães, sem calçada, pedestres sob risco de atropelamento, via principal de acesso ao bairro Jd. Sidney e Jd. Maggi (Canta Galo), calçadas com mato, barranco caindo, 30 centímetros para transitar e chegar ao único ponto de ônibus de acesso a esses 2 bairros, que é invisível, Pirituba só existe da ponte pra lá, sentido centro.
Calçada fica na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, entre as ruas Odilon Azevedo (02982-150) e Rua Agostinho Angola (02981-010)
Os matagais e terrenos baldios ficam em ambos os lados, onde ocorrem roubos, abusos e estrupros.
https://noticias.r7.com/sao-paulo/carrinho-de-mao-fio-e-balde-policia-investiga-morte-de-mulher-de-24-anos-em-terreno-baldio-de-sp-30032022/
Há anos temos casos de atropelamentos e outros acidentes de pedestres numa avenida tão importante e histórica para a cidade de São Paulo, nessa conhecida Estrada Velha de Campinas, onde moram mais de 10.000 pessoas, esquecidas.
- Acesso bloqueado por mato e barrancos caídos
- Não tem câmeras de segurança numa região tão movimentada e perigosa
- Não passa cadeirante
- Idoso atroplelado por não conseguir atravessar rápido quando vai para a pista devido ao mato e entulhos
- Entulho
- Calçada estreita, 30 centímetros
- Atropelamentos
- Acidentes
- Descaso com moradores
- Impostos sem retorno
- Houve caso de estupro e podem ocorrer mais devido aos muros abertos para o matagal de ambos os lados, fechar urgente.
263
14/04/2025 • • Pirituba/Jaraguá
REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA EXISTENTE NA RUA VASCO BALBOA, ENTRE OS NÚMEROS 110 E 200, NO JARDIM IPANEMA / JARAGUÁ , E INSTALAÇÃO DE APARELHOS DE ACADEMIA PARA O USO DA POPULAÇÃO E PLANTIO DE ÁRVORES NO LOCAL DAS ENVENENADAS.
A PRAÇA ESTÁ FREQUENTEMENTE SENDO INVADIDA, AS ÁRVORES SÃO ENVENENADAS, E SENDO COMUM O ABANDONO DE CARROS E LIXO.
360
16/04/2025 • • Pirituba/Jaraguá
TERMINAL PIRITUBA | DIMINUIR TEMPO VIAGEM - TRANSPORTE PÚBLICO
Um plano de AÇÃO ou um Plano de metas, reduzir o tempo de viagem no transporte público.
NO TERMINAL PIRITUBA, em hora de pico um transporte coletivo leva mais de 8 minutos dentro do terminal em fila para sair para seu destino.
essa demora afeta o trajeto de destino. podemos observar abaixo que afeta 26 linhas que envolve mais de 18 subprefeitura.
1019-10 | 1021-10 | 8002-10 | 8006-10 | 8007-10 | 8008-10 | 8009-10 | 8009-31 | 8015-10 | 8016-10 |
8017-10 | 8100-10 | 8200-10 | 8300-10 | 8400-10 | 847P-10 | 848L-10 | 8500-10 | 8600-10 | 9015-10 |
9015-31 | 9018-10 | 9019-10 | 9020-10 | 9023-10 | 917H-10.
melhorar as intermediações do TERMINAL PIRITUBA de entrada e saída dos coletivos transporte público.
Instituto Surep.