- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
2
07/04/2025 • • São Mateus
IMPLANTAÇÃO DE UNIDADE DO CRAS NO DISTRITO DE SÃO RAFAEL
Propõe-se a implantação de uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Distrito de São Rafael, com base na Lei nº 8.742/1993 (LOAS) e nas diretrizes do SUAS, visando descentralizar os serviços socioassistenciais e ampliar o acesso da população local a programas, benefícios e atendimentos do PAIF. A medida se justifica pela demanda social do território, caracterizado por expressiva vulnerabilidade, e pela necessidade de garantir proteção social básica de forma territorializada e contínua.
252
14/04/2025 • • São Mateus
Tenho uma demanda na Emei José Vicente da Cunha, localizada Rua São João do Paraíso, 281 / Jd Imperador. Parque da escola de Educação Infantil interditado desde 2016, Ventiladores quebrados, Manutenção dos encanamentos, Vidros das salas quebrados, Televisão quebrada.
Solicito uma reforma no predio da EMEI e de seus equipamentos hidraúlicos e elétricos.
Demanda enviada pela Srª Solange Esteves dos Santos Rodrigues, professora da EMEI.
2391
09/05/2025 • • São Mateus
TRANSPORTE COLETIVO VANS.
precisa mudar o formato das vans (lotação) do transporte coletivo, depois que tirou os cobradores a situação gerou uma demanda, aumento do tempo de parada nos pontos de ônibus. ou retorna os cobradores ou cria outra forma formato design dentro dos ônibus.
na parte da frente das vans coletivas ficam mães com crianças, idosos, PCD, e o transporte fica lotado na oarte da frente e vazio depois da catraca, os idoso mesmo tendo bilhete não passam a catraca, e tem os que usam documentos de identificação. uma sugestão
nesse estudo precisaria mudar a catraca de lugar, colocar no final da VAN, para não ter acúmulo de pessoas antes da catraca.
esse acúmulo faz com que os passageiros que vai embarcar percam mais tempo fazendo o transporte ficar mais tempo parado nos pontos. um tempo muito grande.
Instituto Surep
634. Apoiar feiras e eventos culturais promovidos por comunidades imigrantes
21/04/2025 • • São Mateus
APOIO A FEIRAS E EVENTOS CULTURAIS DE COMUNIDADES IMIGRANTES NA SUBPREFEITURA
Apoiar técnica e financeiramente feiras e eventos culturais promovidos por comunidades imigrantes na Subprefeitura, com infraestrutura básica (tendas, som, limpeza) e divulgação institucional. A ação valoriza a diversidade, fortalece identidades, combate a xenofobia, estimula o turismo local e impulsiona a economia criativa.
1082
26/04/2025 • • São Mateus
INSTALAÇÃO DE PONTOS DE COLETA DE PILHAS, BATERIAS E ELETRÔNICOS
Criar pontos de coleta para descarte correto de pilhas, baterias e pequenos eletrônicos em praças, escolas e centros comunitários de São Mateus, evitando contaminação do solo e da água.
231
14/04/2025 • • São Mateus
CALÇADAS DE RUA
DECRETO Nº 59.671 de 7 de Agosto de 2020 Consolida os critérios para a padronização das calçadas, bem como regulamenta o disposto nos incisos VII e VIII do “caput” do artigo 240 do Plano Diretor Estratégico, o Capítulo III da Lei nº 15.442, de 9 de setembro de 2011, e a Lei nº 13.293, de 14 de janeiro de 2002.
Que as CALÇADAS dos distritos bairros vilas jardins sejam padronizadas, sejam niveladas com as ruas e avenidas. pessoas de todos tipo não conseguem andar pelas calçadas.
um exemplo de calçada acessível é a calçada do fórum trabalhista da Barra funda na av. Marques de São Vicente.
para as pessoas com deficiência PCD é impossível andar nas calçada.
Instituto Surep
1081
26/04/2025 • • São Mateus
PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE PRAÇAS E PARQUES DEGRADADOS
Executar a recuperação de praças e parques abandonados, com limpeza, replantio de árvores e instalação de bancos e lixeiras, promovendo espaços verdes mais seguros e agradáveis para a comunidade
133
09/04/2025 • • São Mateus
IMPLANTAÇÃO DE CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SÃO MATEUS
Propõe-se a criação de um Centro de Formação Profissional na Subprefeitura São Mateus, voltado à qualificação de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. O centro oferecerá cursos técnicos e profissionalizantes em áreas como tecnologia da informação, logística, construção civil, estética e serviços, priorizando setores com alta demanda de emprego na zona leste. A estrutura contará com salas de aula, laboratórios, auditório e área de convivência. O objetivo é promover inclusão produtiva, geração de renda e redução das desigualdades, com foco nos eixos de trabalho e juventude.
2738
10/05/2025 • • São Mateus
SENHORES CONSELHEIROS PARTICIPATIVOS.
Aproveitando o momento e a oportunidade venho humildemente solicitar a vossas senhorias um pouco de EMPATIA no momento da priorização das propostas dos vossos conselhos...
peço vos que leiam todas as propostas de cunho INCLUSÃO DIREITOS DE TODOS e se atente para algo algumas categorias, categorias essas que tenho pedido a Deus que vossas senhorias um dia cheguem. peço a Deus todo dia todos os conselheiros participativos municipais façam parte da categoria IDOSOS, e que vossas senhorias se coloque no lugar do cadeirante, do cego, do doente mental, do autista e se vejam com 88 anos. e PRIORIZEM das 15 propostas pelo menos 3 propostas para essas pessoas, deixem a população ter o direito de votar em uma proposta para PCD. lembrando que eu tenho um filho cadeirante e que temos CONSELHEIROS PCD.
SÓ QUEREMOS DIREITOS IGUAIS.
Joaniro Amancio Pereira
- Conselheiro Participativo Perus Anhanguera.
- Conselheiro do CADES Perus anhanguera.
- Conselheiro da UVIs Perus Anhanguera.
- Conselheiro do RVS refúgio da vida silvestre.
- Conselheiro do AE Ama Especialidade.
- Conselheiro da supervisão técnica de saúde Perus Anhanguera (integrante da comissão executiva).
- Presidente do instituto Surep Brasil.
- Candidato ao Conselho gestor do parque anhanguera.
- Candidato ao Conselho de habitação.
- Criador do FÓRUM DO IDOSO DE PERUS ANHANGUERA (F.I.P.A.S.B).
- Integrante do grupo de trabalho Democrática Participativa (Rede Nossa São Paulo).
- Integrante do Intercpm.
- Integrante do CPM lideranças SP.
- Criador do L.U.P.P.A (Lideranças Unidas por Perus e Anhanguera.
- CONSULTOR DA BONIFICA MUNDI
2895
11/05/2025 • • São Mateus
ESTUDO TÉCNICO DE VIABILIDADE PARA IMPLANTAÇÃO DA UBS NO PARQUE SÃO LOURENÇO
Solicita-se a realização de um estudo técnico para avaliar a viabilidade da implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Parque São Lourenço, diante do acelerado crescimento populacional registrado na região e em seu entorno. Esse aumento decorre da entrega recente de diversos empreendimentos imobiliários e da previsão de novos lançamentos nos próximos anos, o que tem ampliado significativamente a demanda por serviços públicos de saúde. A atual infraestrutura não comporta esse avanço, gerando sobrecarga nas UBSs próximas e aumento nas demandas de atendimentos de urgência. O estudo deverá considerar fatores como densidade populacional, indicadores de saúde, disponibilidade de áreas públicas, acessibilidade e viabilidade técnica, econômica e ambiental. A implantação da UBS Parque São Lourenço é essencial para assegurar atendimento de qualidade, com foco na atenção primária e na prevenção, promovendo o bem-estar da população local.