- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
1621
03/05/2025 • • São Mateus
CONCURSO E LEITURA
Trazer os jovens para os livros, afastar os jovens dos celulares.
O objetivo do projeto é editar e distribuir gratuitamente entre alunos o livro Um anjo passou por aqui. Com base na leitura do livro os alunos irão apresentar e se manifestar artisticamente. Haverá um concurso com premiação entre os alunos participantes com.premiacao em dinheiro para as obras vencedoras em votação. Cada escola envolvida irá escolher através de voto a obra do aluno que irá concorrer ao prêmio em uma final com jurado especifico. O objetivo principal é incentivar a leitura e descobrir novos talentos nas artes do bairro.
Instituto Surep
José Luis (KABELO)
ⓘ
2895
11/05/2025 • • São Mateus
ESTUDO TÉCNICO DE VIABILIDADE PARA IMPLANTAÇÃO DA UBS NO PARQUE SÃO LOURENÇO
Solicita-se a realização de um estudo técnico para avaliar a viabilidade da implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Parque São Lourenço, diante do acelerado crescimento populacional registrado na região e em seu entorno. Esse aumento decorre da entrega recente de diversos empreendimentos imobiliários e da previsão de novos lançamentos nos próximos anos, o que tem ampliado significativamente a demanda por serviços públicos de saúde. A atual infraestrutura não comporta esse avanço, gerando sobrecarga nas UBSs próximas e aumento nas demandas de atendimentos de urgência. O estudo deverá considerar fatores como densidade populacional, indicadores de saúde, disponibilidade de áreas públicas, acessibilidade e viabilidade técnica, econômica e ambiental. A implantação da UBS Parque São Lourenço é essencial para assegurar atendimento de qualidade, com foco na atenção primária e na prevenção, promovendo o bem-estar da população local.
ⓘ
83
08/04/2025 • • São Mateus
CAPACITAÇÃO E EPREENDEDORISMO
Criar nos equipamentos de acolhimento de conivência de apoio aos moradores de rua espaço de capacitação profissional de empreendedorismo.
Para que os moradores de rua tenham condições de se ressocializar na comunidade e se alto sustentar e se manter com dignidade. Para que eles(as) possam realmente voltar a sociedade de igual para igual.
Instituto Surep
Movimento SUREP
Surep Brasil
Projeto Amancio e Irmã Miriam Mooca.
Joaniro Amancio 1199590.3753
ⓘ
1538
02/05/2025 • • São Mateus
RÁDIO DE COMUNICAÇÃO
criar uma rádio que também possa dar informações, sobre os conselhos, sobre as campanhas, sobre os equipamentos, sobre as reuniões, sobre a transparência da gestão.
colocar ponto de escuta em todos equipamentos nas praças nos pontos de ônibus com grandes movimentos.
as pessoas ficam reclamando nas redes sociais onde não resolve nada, com a rádio ela vai saber onde reclamar, onde levar sua demanda, muitas vezes Cobra da subprefeitura demandas que não são da competência das subprefeituras.
a rádio vai ensinar o que é política partidária política pública política privada, sociedade civil e as competências do executivo e legislativo e judiciário.
vamos poder combater as adversidade.
Instituto Surep
ⓘ
592
18/04/2025 • • São Mateus
CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CRIAR UM BRASIL COM DIREITOS PARA TODOS. Que possamos criar uma campanha de conscientização, que sejamos pais melhores do que somos, que passamos educar melhor nossos filhos, com consciência de respeito pelo direito das outras pessoas, que possamos ajudar alguns pais a fazer com que seus filhos sejam conscientes. VAMOS PRESERVAR O ESPAÇO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO CADEIRANTE. sabendo que A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ VIOLA O MEU DIREITO, VOCÊ ME DA AUTONOMIA PARA REVIDAR COM A MESMA FORÇA E ITENSIDADE. Respeitar o direito dos outros é para quem tem caracter, NAO SEJA COVARDE. vamos entrar na campanha de preservar os brinquedos os equipamentos os locais das pessoas com deficiência.
Instituto Surep.
Projeto Amacio.
ⓘ
127. Implantar 10 hortas urbanas em espaços públicos ociosos
09/04/2025 • • São Mateus
PROGRAMA DE HORTAS URBANAS EM ESCOLAS E TERRENOS PÚBLICOS – SÃO MATEUS
Propõe-se a implantação de 10 hortas urbanas em escolas municipais e terrenos públicos ociosos na região da Subprefeitura São Mateus. O programa será desenvolvido em parceria com comunidades escolares e moradores locais, promovendo educação ambiental, segurança alimentar e o uso sustentável do solo urbano. As hortas funcionarão como espaços de aprendizagem ativa, geração de alimentos saudáveis e fortalecimento de vínculos comunitários. A iniciativa contribui para a valorização de práticas agroecológicas, combate ao desperdício e resiliência urbana. Alinhada ao Plano de Metas 2025-2028 nos eixos de sustentabilidade e educação integral, a proposta é de baixa complexidade técnica, juridicamente viável e financeiramente compatível com o limite do Orçamento Cidadão para execução em 2026.
ⓘ
3244. Pavimentar Rua Yara no Recanto Verde do Sol
28/05/2025 • • São Mateus
PAVIMENTAÇÃO DA RUA YARA – RECANTO VERDE DO SOL – CEP 08383-510 A pavimentação da via visa melhorar a mobilidade urbana.
ⓘ
1081
26/04/2025 • • São Mateus
PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE PRAÇAS E PARQUES DEGRADADOS
Executar a recuperação de praças e parques abandonados, com limpeza, replantio de árvores e instalação de bancos e lixeiras, promovendo espaços verdes mais seguros e agradáveis para a comunidade
ⓘ
2437
09/05/2025 • • São Mateus
Revitalização da Praça e Playground praça na Travessa malva Pavão, 132, Jd. São Francisco.
ⓘ
3132
11/05/2025 • • São Mateus
Campanha de descarte regular | Lixo zero
Um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente na cidade de São Paulo é o descarte irregular de lixo, seja doméstico ou por empresas de pequeno e até grande porte.
Competentemente o Prefeito Ricardo Nunes instituiu o programa cidade limpa, que vem ajudando a eliminar o descarte atual. Entretanto cabe uma campanha nível municipal para que conscientize a população e o pequeno comercio desse descarte.
As caçambas de lixo domiciliar atualmente tem sido alvo de descartes por pizzarias, mercadinhos, sacolão e etc.
A proposta é que seja institucionalizado campanhas vinculadas a televisão, internet entre outros canais de comunicação pela Prefeitura, para que seja minimizado o impacto do descarte regular, e que a informação chegue a toda a população.
ⓘ