Download das propostas abaixo (csv)
697
22/04/2025 • • Vila Prudente
Implantação de Ciclovia na Avenida do Estado, trecho entre as ruas Ibitirama e Francisco Rabelo. Essa ampliação de 1,33Km da ciclovia existente será possivel ir de bicicleta com segurança, da estação São Caetano a estação Tamanduateí.
965
24/04/2025 • • São Miguel
Atenção básica
- promoçãp a medicamentos
- fortalecimento do SUS
- mais agentes nas ruas
- funcionários da limpeza
- mais ambulâncias
2846
10/05/2025 • • Santo Amaro
Implantar uma (01) Unidade de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPA) no distrito de Campo Belo no
1136
28/04/2025 • • Jaçanã/Tremembé
Que todas as residências onde more ou trabalhe uma pessoa com deficiência (PCD), cadeirante, que se tenha guias rebaixadas, placas de aviso de proibido estacionar veículos, e placas poribindo o descarte de entulho ou lixo que atrapalhe o deslocamento de PCDs.
1292
29/04/2025 • • Jabaquara
Cobertura e reforma do Espaço Sócio Cultural ATHAYDE de OLIVEIRA quadra de ensaio da escola de samba Flor de Liz situada na Rua Cidade de Bagdá, 499 na Vila Santa Catarina.
Área a ser coberta (1.500 M2)
Reforma WC mascolino e feminino.
1763
05/05/2025 • • Parelheiros
Iniciar a construção de moradias (habitação social) projeto previsto no plano de 2013, nas três áreas previstas.
1571
02/05/2025 • • Mooca
Gostaria de apresentar uma proposta com o intuito de aprimorar o suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Acredito que a disponibilização de um serviço de alimentação contínuo, operando durante as 24 horas do dia, poderia contribuir significativamente para o bem-estar e a dignidade dessas pessoas.
Atualmente, a mendicância, embora represente para alguns uma estratégia de sobrevivência, pode ser utilizada por outros para fins diversos. Ao garantir o acesso irrestrito à alimentação nutritiva, o Estado cumpriria seu dever de assistência social de forma mais eficaz, atenuando situações de precariedade.
Ademais, sugere-se que o local de oferecimento de refeições saudáveis seja concebido de forma a evitar o desperdício de alimentos. Seria igualmente valioso se os próprios beneficiários pudessem se envolver no preparo e na distribuição das refeições. Essa participação ativa não apenas reforçaria sua dignidade, mas também poderia representar uma oportunidade de desenvolverem habilidades e se reinserirem no mercado de trabalho.
1712
05/05/2025 • • São Miguel
Implantar Caçambas em diversos pontos do bairro Vila Santa Inês, por conta da quantidade de vielas, os lixos ficam acumulados em pontos fixos, juntando muitos bichos, e bagunça, revitalizar os espaços escolhidos.
2058. Construir pontes no cruzamento das ruas Leopoldo Delisle e Santa Etelvina
07/05/2025 • • Guaianases
Necessitamos 2 pontes fixas: Leopoldo Delisle x Santa Etelvina. Para diminuir o trânsito no Coroa de Frade que paralisa a Radial Leste.
1753
05/05/2025 • • Mooca
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E TRÂNSITO NAS ESCOLAS MUNICPAIS, INFANTIL E FUNDAMENTAL.
AMBIENTAL:
- Como lidar com o LIXO, o que pode ser reciclado, e como manusear para que fique apto à reciclagem.
- Como embalar o lixo e disponibilizar para a COLETA.
- Como saber os dias e horários da coleta de lixo e reciclável no local onde reside.
- A importância de seguir essas regras, e quais as consequências que podem ocorrer, caso faça diferente.
- Para tornar essa exposição mais aprasivel aos alunos, fazer uma oficina utilizando material reciclável.
- Para as crianças da educação infantil, fazer um trabalho lúdico, para passar a informação.
- Se possível, marcar uma visita em local que usam material reciclado na produção.
- Fornecer folhetos com informações, para que as crianças levem para casa.
TRÂNSITO:
- A CET já possue o Centro de Treinamento e Educação de Trânsito CETET, com larga variedade de ações, que deve ser melhor utilizada. Tais como:
- Atividades em escolas: Programas e materiais educativos para promover o aprendizado sobre segurança no trânsito.
- Espaço Vivencial de Trânsito: Um ambiente lúdico e pedagógico para vivenciar situações de trânsito e aprender sobre as regras e comportamentos.
Para termos cidadãos mais responsáveis com o meio ambiente e mais educados no trânsito, seja como pedestre ou motorista, temos que investir nesse tipo de educação, desde pequeno. E parte do que é necessário, já temos disponivel em órgãos da própria prefeitura.