Necessitamos 2 pontes fixas: Leopoldo Delisle x Santa Etelvina. Para diminuir o trânsito no Coroa de Frade que paralisa a Radial Leste.
Responsável
Viável, constatada a insuficiência de travessias na região, sendo que o trânsito na Av. Coroa de Frade e nas vias citadas na proposta são objeto de reclamações recorrentes junto à Prefeitura. Viável o compromisso de elaboração de estudos para a execução de uma nova travessia no local. No entanto, cabe destacar que deverá ser estudado o melhor posicionamento para o pontilhão, uma vez que, entre as ruas citadas na proposta, pode não haver viabilidade devido à dimensão reduzida das vias no entorno.
Para a ponte e o viário (350.000 para cada)
Iniciar a elaboração de estudos e projetos para a construção de novo pontilhão na região.
Responsável
A região do Jardim Santa Etelvina já foi estudada anteriormente pela CET, sendo que a população solicita transposições sobre o Córrego Itaquera Itaqueruna para melhorar a mobilidade de veículos e pedestres. Para a região, consta no Mapa 8 do PDE - Lei 16.050/14, atualizada pela Lei 17.975/23, obras de drenagem e abertura de vias criando uma ligação estrutural para conectar a Av. São Miguel e a Av. Radial Leste e prosseguimento até o CEU Jambeiro.
Essa obra depende de estudos técnicos em andamento na SIURB para sua futura implementação.
Inviável - Competência SIURB
Para a região, consta no Mapa 8 do PDE - Lei 16.050/14, atualizada pela Lei 17.975/23, obras de drenagem e abertura de vias criando uma ligação estrutural para conectar a Av. São Miguel e a Av. Radial Leste e prossegui mento até o CEU Jambeiro. Contudo, essa ligação estrutural mencionada não guarda qualquer relação com a obra solicitada. A ponte proposta não integra o traçado metropolitano ou regional, e sim trata de uma intervenção pontual de interesse estritamente local, com finalidade clara: garantir a mobilidade interna, acesso ao transporte público e segurança de tráfego para pedestres e motoristas. A solicitação encontra pleno respaldo jurídico e urbanísco: Art. 7º,IX – Determina o dever do poder público em reduzir desigualdades territoriais, priorizando invesmentos em regiões periféricas. Art.8º,§1º – O sistema de mobilidade urbana deve priorizar o transporte coletivo, a circulação de pedestres e a inclusão territorial. A macroárea de urbanização consolidada, onde se insere...
Para a região, consta no Mapa 8 do PDE - Lei 16.050/14, atualizada pela Lei 17.975/23, obras de drenagem e abertura de vias criando uma ligação estrutural para conectar a Av. São Miguel e a Av. Radial Leste e prossegui mento até o CEU Jambeiro. Contudo, essa ligaçãoÊestruturalÊmencionadaÊnãoÊguardaÊqualquerÊrelação com a obra solicitada. A ponte proposta não integra o traçado metropolitano ou regional, e sim trata de uma intervenção pontual de interesse estritamente local, com finalidade clara: garantir a mobilidade interna, acesso ao transporte público e segurança de tráfego para pedestres e motoristas. A solicitação encontra pleno respaldo jurídico e urbanísco: Art. 7º,IX – Determina o dever do poder público em reduzir desigualdades territoriais, priorizando invesmentos em regiões periféricas. Art.8º,§1º – O sistema de mobilidade urbana deve priorizar o transporte coletivo, a circulação de pedestres e a inclusão territorial. A macroárea de urbanização consolidada, onde se insere...
Esse bairro tem uma única saída, que não comporta a evolução do território do Lageado, pois a expansão imobiliária aqui foi enorme na última década. É necessário e urgente que tenhamos outros acessos para sair daqui. Pois, a reforma da ponte do rio Itaquera mirim não é suficiente.
Este local, liga os bairros de itaquera e guaianases, e leva milhares de moradores para suas casas e o local tem somente 1 ponte que não comporta mais a quantidade de veiculos que veem da radial leste, temos mais de 1700 assinaturas de um abaixo assinado para esta proposta a população do lajeado, itaquaquecetuba, ferraz utiliza esta ponte para chegar as suas casas ou ir ao seu trabalho. temos varias videos postados mostrando o transtorno que a população enfrenta os onibus não chegam mais rapido por que não tem espaço para fazer um corredor de onibus por causa de ser somente 1 ponte no local, uma observação. será feita a readequação desta ponte porem continuará somente 2 mão. ou seja vai solucionar a parte da enchente desde que aprofundem também o RIO em questão se somente fazer a ponte e não mexer no leito do rio problemas de enchentes vão continuar, poderá diminuir pois a readequação vem para tirar um funil que a ponte atual faz.