Download das propostas abaixo (csv)
786
23/04/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
PCD - RESPEITO - INCLUSÃO.
CRIAR SINALIZAÇÃO PARA CASA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (cadeirantes).
Que todas as residências onde more trabalhe ou um PCD, cadeirante frequentar, que seja tenha guia rebaixada, placas de avisos de proibido parar e estacionar veículos e qualquer outro tipo de produto (entulho, lixo, resto de construção) que atrapalhe violência o direito de ir e vir do cadeirante PCD.
PROJETO AMANCO
Instituto Surep
1380
29/04/2025 • • M'Boi Mirim
Colocar câmera Smart Sampa em todos os pontos viciado de lixo em todo território da Subprefeitura de M' Boi Mirim, e em especial, na rua Acharia, nº 1070.
489
17/04/2025 • • Ermelino Matarazzo
UBS, AMA 24 horas, Prefeito Bruno Covas, Jardim Popular - CAP II Adulto
3059
11/05/2025 • • M'Boi Mirim
Qualificar o ponto final das linhas 7005/51 - 7005/10
Melhorar a estrutura e organização dos pontos finais da linha 7005/51 no Metrô Capão Redondo (calçamento, ampliação da quantidade de abrigos/ponto de ônibus com cobertura, sinalização, iluminação, ampliar horário de funcionamento, etc) e no final no Jardim Vera Cruz, localizado na rua Ana Lúcia de Amicis, s/n como os itens descritos acima.
212
14/04/2025 • • Casa Verde
NOVA SÃO PAULO + MAIS SUSTENTÁVEL + INCLUSIVA
vamos acabar com as ruas e avenidas de mão duplas.
A ideia é que nas ruas ou avenidas de mão duplas tenham uma calçada verde sustentável inclusiva dividindo elas.. se não for possível ter essa divisão, que elas sejam mão única, para comportar essa pista inclusiva pra PCDs, ciclistas, pedestres e árvores.
transformar em mão única todas as principais ruas e avenidas, onde uma pista com três faixas vai e outra volta..
agora exemplos de ruas avenidas que já existem essa calçada arborizada vamos adaptar elas para PCDs e ciclistas é a av. Engenheiro Caetano Álvares - Av. Queiroz Filho - Av jaguare - av Teotônio Vilela - av eng. Armando de Arruda Pereira. av Edgar faco.
Instituto Surep
733
23/04/2025 • • Cidade Tiradentes
Implantação de um Centro de Convivência do Idoso na região Preste Maia e adjacência.
608
20/04/2025 • • Parelheiros
Melhorias na Estr. Engenheiro Marsilac, Parelheiros
Objetivo: Promover mobilidade segura, acessibilidade e valorização do ecoturismo em Parelheiros.
1. Requalificação da calçada e ciclovia: Melhorar a calçada e ciclovia existente na Estr. Engenheiro Marsilac, do n° 215 (próximo a R. da Feira) ao (trevo para Marsilac), com acessibilidade universal e sinalização.
2. Construção de calçada com sarjeta: Implantar calçada com sarjeta do n° 2163 (próximo a R. Paralela) ao (final do Marsilac).
3. Alargamento do asfalto e nova ciclovia: Alargar a pista do trevo que vai para o Marsilac até o final, e construir ciclovia integrando a ciclovia existente.
4. Espaço para cavaleiros e charretes: Criar uma faixa para cavaleiros e charretes em toda Estr. Engenheiro Marsilac, promovendo segurança e incentivando o ecoturismo local, valorizando as areas verdes, trilhas e cachoeiras de Parelheiros.
741
23/04/2025 • • Cidade Tiradentes
Construção do Hospital Dia. Para oferta de cuidados intermediários entre atenção básica e a internação hospitalar.
2305
08/05/2025 • • Pirituba/Jaraguá
REFLORESTAMENTO URGENTE Pirituba/Jaraguá
A região de Pirituba e Jaraguá tem recebido inúmeros empreendimentos que realizaram desmatamento em diversos bairros. Até agora não houve compensação ambiental direta para os bairros afetados. A região vem sofrendo nos últimos anos com diversas ondas de calor e incêndios florestais devastadores nas poucas áreas florestais que restaram. Por isso é necessário realizar uma ampla campanha de reflorestamento nas imediações das áreas que foram desmatadas e incendiadas. Também é necessário conectar, através do reflorestamento de corredores verdes urbanos, os fragmentos florestais que restaram na região com todos os parques municipais e estaduais de Piritua/Jaraguá.
O principal objetivo desta proposta é conter os efeitos prejudiciais das mudanças climáticas extremas na região, promovendo a conservação da biodiversidade e protegendo a saúde e o bem estar da população.
3307. Implantar "Banheiro Público Autolimpante"
01/06/2025 • • Sé
Esta proposta decorre da inclusão da deliberação do Conselho Municipal da Sé de 29/05/2025.
Banheiro Público Autolimpante
Objetivo: Ampliar e colaborar no serviço de limpeza, de saneamento básico, diminuindo odores em vias públicas evitando possíveis danos ou atos de vandalismo ao patrimônio público, garantido acesso a bens e serviços públicos e contribuindo para uma cidade sustentável.
Formato: projeto-piloto de implantação e operação assistida desse tipo de solução para avaliação de desempenho.
Justificativa: em razão da grande circulação de pessoas pelos bairros dos centros da cidade, seja transeuntes, trabalhadores, prestadores de serviços entre outros, a proposta segue modelo de outras capitais oferecendo banheiro público autolimpante, sustentável e com uso de energia solar, reuso de água ou aproveitamento da água da chuva, considerando em sua arquitetura e espaço, as normas de inclusão e acessibilidade ao público idoso e PCDs (pessoa com deficiência).
A iniciativa de implantar banheiro autolimpante é inspirado em experiências existentes em Paris (França) e nas cidades brasileiras de Florianópolis (SC) e Natal (RN).
Locais sugeridos: pontos de maior circulação e pontos de turismo na região: Pça da República, Praça e Estação da Liberdade/Japão, Pça Franklin Roosevelt, Parque Dom Pedro, Pça do Patriarca, Praça da Sé, Parque da Luz.