Download das propostas abaixo (csv)
1462
30/04/2025 • • Sapopemba
INSTALAÇÃO DE COBERTURA NA QUADRA DE FUTEBOL E CONSTRUÇÕES COMPLEMENTARES
A Associação Real Esperança solicita apoio para a instalação de cobertura na quadra de futebol, além da construção de banheiros e abrigo para os responsáveis que acompanham os treinos do projeto social gratuito oferecido à comunidade.
A quadra é o principal espaço das atividades esportivas e educativas, com foco em inclusão, disciplina e fortalecimento de vínculos sociais. Atualmente, cerca de 200 crianças são atendidas, e ao longo dos anos, mais de 1.000 já foram impactadas, beneficiando diretamente cerca de 600 famílias da região.
A falta de cobertura tem prejudicado as ações, principalmente em dias de chuva ou calor intenso. Com essa estrutura, poderemos oferecer um ambiente mais seguro, adequado e acolhedor, ampliando ainda mais o impacto social do projeto.
Contamos com seu apoio para continuar promovendo transformação por meio do esporte.
2582
10/05/2025 • • M'Boi Mirim
CONSELHO TUTELAR - SECRETARIADO
nossos conselheiros tutelar estão trabalhando muito ganhando pouco.
nossos conselheiros estão sobrecarregados, precisam trabalhar fazer os atendimentos, as vezes atendem 8, 11 pessoas, e ainda precisam fazer relatórios documentos encaminhamentos ofícios despachos, a carga horária dos nossos conselheiros está expondo eles a várias doenças de médio longo prazo.
Criar uma lei, um decreto, uma portaria para que os 5 suplentes possam assumir o mandato como secretário dos conselheiros, serão 5 conselheiros incumbidos de fazer a papelada os encaminhamentos dos conselheiros que fazem o atendimento. esses conselheiros não farão atendimentos às famílias. caso seja Necessário fará despachos com os conselheiros que fazem os atendimentos.
trazer os suplentes para o mandato para fazer os documentos dos atendimentos.
Instituto Surep
1355
29/04/2025 • • Campo Limpo
INSTALAÇÃO DE BASE PERMANENTE DA GCM NO PARQUE SANTO DIAS .
É urgente a necessidade de reforço na segurança do Parque Santo Dias. O parque é o maior de nossa subprefeitura, no entanto muitos munícipes se sentem inseguros para visitá-lo.
Com a instalação da base, até mesmo o horário de funcionamento poderia ser estendido, proporcionando que mais moradores do entorno possam desfrutar do espaço.
2672
10/05/2025 • • Penha
Proposta para Reabertura do Hospital da Penha
1. Introdução
A reabertura do Hospital da Penha visa restabelecer um serviço essencial de saúde para a comunidade local, proporcionando atendimento médico de qualidade e acessível. Este documento apresenta uma proposta detalhada para a reativação do hospital, contemplando estrutura, equipe, equipamentos, orçamento e cronograma.
2. Justificativa
- Demanda da população: A região carece de serviços hospitalares próximos, aumentando o tempo de deslocamento para atendimentos de emergência e consultas especializadas.
- Melhoria da qualidade de vida: A presença de um hospital ativo contribui para a prevenção, diagnóstico e tratamento adequado, reduzindo a mortalidade e melhorando o bem-estar da população.
- Geração de empregos: A reabertura promove a geração de empregos diretos e indiretos, fortalecendo a economia local.
3. Objetivos
- Reativar as instalações do Hospital da Penha para funcionamento integral.
- Equipar o hospital com tecnologias modernas para atendimento eficiente.
- Constituir uma equipe multidisciplinar capacitada.
- Garantir a sustentabilidade financeira e operacional do hospital.
4. Considerações Finais
A reabertura do Hospital da Penha é fundamental para proporcionar um atendimento médico de qualidade à população local, além de impulsionar o desenvolvimento econômico da região. Propomos que este projeto seja apoiado por todas as partes interessadas para garantir seu sucesso e sustentabilidade a longo prazo.
2517
09/05/2025 • • Penha
PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO
Com a falta de espaços de lazer e cultura, é muito importante termos no minimo em cada territorio da Subprefeitura, uma Praça com caracteristicas diferenciadas, que será a PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO!
Neste espaço da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, que será administrado pelo Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura, onde terá o seguinte objetivo:
- FAZER O DEBATE COM A POPULAÇÃO SOBRE OS TEMAS QUE TRAZEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA VISANDO A SOLUÇÃO;
- ESTIMULAR A CRIÇÃO DE SHOWS CULTURAIS COM ARTISTAS LOCAIS;
- PROMOVER O LAZER PERMANENTE;
- TRAZER CURSOS TEMÁTICOS;
O Conselho Participativo Municipal, com essa iniciativa da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, criará um novo conceito de debates, informações e intertenimento com a Sociedade Civil.
Local para Aplicação: Em Praça de escolha e facil acesso a todos, aproveitando os Domingos que tem a TARIFA ZERO!
VALOR DESTINADO NO OC/26 SERÁ DE: R$ 1.000.000,00;
O RESTANTE DO VALOR DEVERÁ SER COMPLEMENTADO PELO O ORÇAMENTO DA SUBPREFEITURA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS, CASA CIVIL E SMSUB;
2413
09/05/2025 • • São Miguel
Realização de eventos gastronômicos mensais entre imigrantes para promover a integração, a biodiversidade cultural e o desenvolvimento econômico.
108
08/04/2025 • • Mooca
Implantar uma nova UBS, no território de abrangência das UBS Belenzinho - Marcus Wolosker e UBS Brás- Dr. Manoel Saldiva Neto.
3021. Construir Hospital Público Veterinário na região do Sitio Botuquara
11/05/2025 • • Perus
Eu ,Alessandra Martiniano do conselho Participativo Municipal de Perus Anhanguera indico a proposta de um Hospital publico veterinario na região do Sitio Botuquara.A região carece desse atendimento devido a alta demanda de animais,o que obriga os moradores a se deslocarem com seus animais para unidades distantes.A construção de um hospital veterinario no local atendera as necessidades da população e contribuirá para redução da mortalidade animal, urgencia e emergencias.
2626
10/05/2025 • • Aricanduva/Formosa/Carrão
CULTURA NAS SUBPREFEITURA PARA A COMUNIDADE LOCAL
Cultura, Diversidade, Participação do Cidadão levando aos mesmos CONHECIMENTOS, auferir aos mesmos dentro dos BAIRROS condições para não só diversão e entretenimento mas conhecimento.
Poderiamos implementar através de concursos para jovens e adolescentes, muito mais do que isso na área CULTURA, poderíamos convida-los a fazer PARTE DAS IMPLEMENTAÇÕES da CULTURA em nossos bairros
Como anda a DIVERSIDADE dentro da Sub Prefeitura?
É criado algum fomento para por exemplo explanar a CULTURA PRETA E AFRODESCENDENTE no bairro?
È criado algum fomento de propjeto para que possamos ter aulas de RELIGIOSIDADES DIVERSAS? (As crianças dos bairros têm conhecimento que existe em São Paulo vários segmentos de religiosidade e dentro dela diversas maneiras de trazer o jovem para aprender não só brincar mas sair do seu mundo virtual, em alguns casos drogas, hoje atualmente muitos jovens com bebidas ) Que tal uma proposta para a SUBPREFEITURAS ARICANDUVA/CARRÃO E MOOCA designar locais para GRATUITAMENTE os jovens ter AULAS DE CAPOEIRA, JONGO, RODA DE SAMBA, AULAS DE VIOLÃO, TAMBOR etc.
Que tal a propria SEDE DAS SUBPREFEITURAS SE TORNAREM este porto de conhecimento? (Aqui já estariámos falando dos CONSELHEIROS, todos no caso, se envolverem como POLITICA PUBLICA para o bairro.
Enteno que a SUBPREFEITURA deve ser a PREFEITURA DO CIDADÃO e não vejo esse alcance.
Acredito que muito mais do que PINTAR BANCOS DE ÔNIBUS, ARRUMAR PRAÇA TODO ANO a SUBPREFEITURA deve ter outro ALCANCE
Resumindo> MInha PROPOSTA É PARA CULTURA NO BAIRRO
Atte,
SUELIA ASSIS SANTOS
011 986344424
2345. Elaborar um projeto piloto para implementar o "espaço-árvore"
08/05/2025 • • Vila Mariana
Implementar o conceito de "ESPAÇO-ÁRVORE" no bairro, mediante um PROJETO PILOTO em área do bairro (grupo de quarteirões) representativa da diversas condições físicas (estruturais) e biológicas (ecológicas) de passeío público que o município apresenta. O "ESPAÇO-ARVORE" já é um conceito consagrado no programa de política pública estadual denominado "MUNICÍPIO VERDE-AZUL", implementado com sucesso em diversas cidades do estado (Araras, Hortolândia, Avaré, Itajobi, Itu, Pindorama,entre outros). Importante registrar que a Prefeitura de São Paulo é signatária do programa Município VerdaAzul desde 2008 e já alcançou o Selo VerdeAzul por 3 vezes (https://www.instagram.com/svmasp/p/CvpzMixv-xf/). A iniciativa vêm se tornando findamental para proteção dos espaços destinados à árvores, frenta à grande especulação imobilíaria e comercial do bairro, somado com a disputa dos espaços do passeio com outros equipamentos públicos (tubulações elétricas, hidrárulicas, gás, cabemento telefônico etc).