Download das propostas abaixo (csv)
3265. Criar uma UBS no Jardim Peri Alto, na rua Alfarrobeiras, 68
30/05/2025 • • Casa Verde
Criar uma Unidade Básica de Saúde - UBS - no bairro Jardim Peri Alto na rua Alfarrobeiras, 68 -
1638
03/05/2025 • • Itaquera
LANCHE PARA CRIANÇAS - UNIDADES DE ATENDIMENTO
Nas unidades de saúde nas umas nos pronto atendimento, nos AMAS nos CER em todos nossos equipamentos de saúde existem crianças, e muitas delas ficam com fome e passam muito tempo nesses equipamentos.
nas conferência, nas reuniões de saúde reuniões de conselhos eles costumam servir um kit. nesse kit contém um suco bolacha uma barra de cereal e um lanche pequeno.
vamos criar um processo sistema para servir esses kits lanches para as crianças nos atendimentos.
Instituto Surep
Edvan Beraldes
2942
11/05/2025 • • Perus
Criação de Creche no Sítio Botuquara
O Conselho Participativo Municipal Perus e Anhanguera indica a construção de uma creche pública no Sítio Botuquara, visando atender a demanda reprimida por educação infantil no território.
A ausência de creches na região do Sítio Botuquara impacta diretamente a vida de mães e responsáveis, limitando sua autonomia e acesso ao mercado de trabalho. A criação de uma unidade de educação infantil no bairro garantirá o direito à educação e apoiará o desenvolvimento das crianças.
Políticas Públicas Relacionadas: Secretaria Municipal de Educação (SME), Programa de Expansão da Rede Direta de Educação Infantil
3099
11/05/2025 • • Itaim Paulista
Criar na SUBPREFEITURA do ITAIM PAULISTA o " SELO 🥗"
Para a Secretária das Subprefeituras, Seclima, SVMA.
Que a Subprefeitura do Itaim Paulista crie o "SELO VERDE" , que seria proposto a todos comércio, escolas Municipais e Estadual, UBSs, UPAS, Hospitais, CRAS, Caps( todos os órgãos públicos ou que prestam serviço público), ONGs, Igrejas, outras Religiões ou Segmentos, Parques, Cdms, Cdcs, Céus etc...
Este selo Verde seria pensado, apresentado como projeto e avaliado pelos CADES locais+ Engenheiros, CPDO e pelo representante das ODSs da Municipalidade.
Seria um projeto propondo a mudança de hábitos no local e no entorno com a comunidade, focando nos descartes de resíduos, nas hortas comunitárias, na segurança alimentar , no consumo consciente mas principalmente na reciclagem e no reaproveitamento de materiais que seriam descartados.
2712
10/05/2025 • • M'Boi Mirim
SENHORES CONSELHEIROS PARTICIPATIVOS.
Aproveitando o momento e a oportunidade venho humildemente solicitar a vossas senhorias um pouco de EMPATIA no momento da priorização das propostas dos vossos conselhos...
peço vos que leiam todas as propostas de cunho INCLUSÃO DIREITOS DE TODOS e se atente para algo algumas categorias, categorias essas que tenho pedido a Deus que vossas senhorias um dia cheguem. peço a Deus todo dia todos os conselheiros participativos municipais façam parte da categoria IDOSOS, e que vossas senhorias se coloque no lugar do cadeirante, do cego, do doente mental, do autista e se vejam com 88 anos. e PRIORIZEM das 15 propostas pelo menos 3 propostas para essas pessoas, deixem a população ter o direito de votar em uma proposta para PCD. lembrando que eu tenho um filho cadeirante e que temos CONSELHEIROS PCD.
SÓ QUEREMOS DIREITOS IGUAIS.
Joaniro Amancio Pereira
- Conselheiro Participativo Perus Anhanguera.
- Conselheiro do CADES Perus anhanguera.
- Conselheiro da UVIs Perus Anhanguera.
- Conselheiro do RVS refúgio da vida silvestre.
- Conselheiro do AE Ama Especialidade.
- Conselheiro da supervisão técnica de saúde Perus Anhanguera (integrante da comissão executiva).
- Presidente do instituto Surep Brasil.
- Candidato ao Conselho gestor do parque anhanguera.
- Candidato ao Conselho de habitação.
- Criador do FÓRUM DO IDOSO DE PERUS ANHANGUERA (F.I.P.A.S.B).
- Integrante do grupo de trabalho Democrática Participativa (Rede Nossa São Paulo).
- Integrante do Intercpm.
- Integrante do CPM lideranças SP.
- Criador do L.U.P.P.A (Lideranças Unidas por Perus e Anhanguera.
- CONSULTOR DA BONIFICA MUNDI
3064. Criar aplicativo de controle de qualidade dos serviços públicos
11/05/2025 • • Cidade Ademar
APLICATIVO DE CONTROLE DE QUALIDADE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS: notamos que não existe nenhuma fiscalização para acompanhar o que está sendo feito.
3101
11/05/2025 • • Aricanduva/Formosa/Carrão
Campanha de descarte regular | Lixo zero
Um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente na cidade de São Paulo é o descarte irregular de lixo, seja doméstico ou por empresas de pequeno e até grande porte.
Competentemente o Prefeito Ricardo Nunes instituiu o programa cidade limpa, que vem ajudando a eliminar o descarte atual. Entretanto cabe uma campanha nível municipal para que conscientize a população e o pequeno comercio desse descarte.
As caçambas de lixo domiciliar atualmente tem sido alvo de descartes por pizzarias, mercadinhos, sacolão e etc.
A proposta é que seja institucionalizado campanhas vinculadas a televisão, internet entre outros canais de comunicação pela Prefeitura, para que seja minimizado o impacto do descarte regular, e que a informação chegue a toda a população.