Download das propostas abaixo (csv)
775
23/04/2025 • • Jaçanã/Tremembé
Implantar um CAPS IJ no atual local da UBS JD FONTALIS , endereço na Rua Mota 1. Devido a construção de um novo equipamento de saude na região existe a necessidade de investimentos.
1134
28/04/2025 • • M'Boi Mirim
É urgente uma campanha de castração de animais, especialmente gatos e cachorros, no Parque Santo Antônio, nas priximidades da Rua Jorge de Macedo Vieira, temos inúmeros animais abandonados, sem cuidado e vivendo de forma precária.
Além da castração, urgente a criação de um Abrigo para animais, haja vista que as pessoas os abandonam e animais soltos podem causar problemas de higiene e saúde para os próprios e para a população de humanos.
Por isso, proponho uma campanha massiva de castração na área do Jardim São Luís, Parque Santo Antonio,
além dea construção e implementação de um ABRIGO PARA ANIMAIS. A proteção e a defesa do meio ambiente é primordial para a criação de uma sociedade verdadeiramente inclusiva e respeitosa com os direitos humanos e dos animais.,
3132
11/05/2025 • • São Mateus
Campanha de descarte regular | Lixo zero
Um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente na cidade de São Paulo é o descarte irregular de lixo, seja doméstico ou por empresas de pequeno e até grande porte.
Competentemente o Prefeito Ricardo Nunes instituiu o programa cidade limpa, que vem ajudando a eliminar o descarte atual. Entretanto cabe uma campanha nível municipal para que conscientize a população e o pequeno comercio desse descarte.
As caçambas de lixo domiciliar atualmente tem sido alvo de descartes por pizzarias, mercadinhos, sacolão e etc.
A proposta é que seja institucionalizado campanhas vinculadas a televisão, internet entre outros canais de comunicação pela Prefeitura, para que seja minimizado o impacto do descarte regular, e que a informação chegue a toda a população.
1966. Ampliar o atendimento e benefícios para pessoas com TEA
06/05/2025 • • São Miguel
- OBJETIVO: Ampliar e melhorar os serviços municipais para idosos, jovens, pessoas com deficiência e indivíduos com TEA, garantindo mais acesso, inclusão e suporte especializado.Adaptar programas existentes (PAI, CDI, NCI) para incluir atendimento especializado.
- Criar parcerias público-privadas com subsídios municipais, seguindo o modelo das creches conveniadas.
- Flexibilizar o acesso ao BPC/LOAS, considerando o custo real dos cuidados e não apenas a renda familiar.
- Capacitar profissionais da saúde e assistência social para um atendimento mais eficiente.
- Melhorar transporte e acessibilidade urbana para inclusão de TEA e pessoas com deficiência.
Fortalecer redes de apoio e campanhas de conscientização
1399
30/04/2025 • • Casa Verde
Implantar o Bilhete Único "Amigão" aos sábados com duração de 8 horas.
1219
28/04/2025 • • Jaçanã/Tremembé
CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CRIAR UM BRASIL COM DIREITOS PARA TODOS.
Que possamos criar uma campanha de conscientização, que sejamos pais melhores do que somos, que passamos educar melhor nossos filhos, com consciência de respeito pelo direito das outras pessoas, que possamos ajudar alguns pais a fazer com que seus filas sejam conscientes. VAMOS PRESERVAR O ESPAÇO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO CADEIRANTE. sabendo que A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ VIOLA O MEU DIREITO, VOCÊ ME DA AUTONOMIA PARA REVIDAR COM A MESMA FORÇA E ITENSIDADE. Respeitar o direito dos outros é para quem tem caracter, NAO SEJA COVARDE. vamos entrar na campanha de preservar os brinquedos os equipamentos os locais das pessoas com deficiência.
Instituto Surep
Projeto Amacio.
2484
09/05/2025 • • Pirituba/Jaraguá
IMPLEMENTAÇÃO DE UMA EQUIPE DE ESTRATÉGIA DA FAMILIA (ESF), NA UBS PANAMERICANO, RUA BARRA DA FORQUILHA, 38 JD VIVAN, POPULAÇÃO AUMENTOU MUITO NA REGIÃO.
1121
28/04/2025 • • Itaquera
FISCALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE INFRAESTRUTURA
Realizar fiscalizações regulares e manutenção preventiva da infraestrutura de drenagem e áreas verdes, para garantir que estejam funcionando corretamente e evitar problemas durante chuvas intensas.
285
15/04/2025 • • Mooca
Toda vez que uma árvore cair em São Paulo, a Prefeitura será obrigada a plantar pelo menos 1 nova muda em até 30 dias. A cidade perde centenas de árvores a cada chuva e ninguém repõe. Exigências: replantio obrigatório - pelo menos uma 1 muda para cada árvore que cair, com prazo máximo de 30 dias e publicação mensal com número de árvores caídas e replantadas; espécies nativas, frutíferas e floríferas; preferencialmente na mesma região. Justificativa: Se não houver árvore, não haverá ar. Sem ar, não há saúde. Sem saúde, não adianta ter escola, hospital, metrô. Sem natureza, não existe nem planeta. Árvore não é paisagismo, é sobrevivência.