Download das propostas abaixo (csv)
424
17/04/2025 • • Butantã
Criação da UBS Jardim Taboão, será de extrema necessidade esta UBS, pois há previsão de termos na área entre a Av. Luis Migliano e Av. Guilherme Dumont Villares 600 familias retornando da Urbanização da Viela da Paz e de outras comunidades. As quais não podderam ser atendidas pelo PSF Vila Praia e que a UBS Vila Sonia atende um número alto de familias.
3086
11/05/2025 • • Vila Mariana
Espaços saudáveis, não é somente plantar x plantar...
Um espaço saudável dentro da arquitetura e urbanismo utilizando a geofísica, pode poporcionar bem estar para Todos os seres vivos,
A CIÊNCIA DA ITÁLIA DESCREVE: "uma descoberta surpreendente, cientistas identificaram que árvores podem agir como um “coletivo vivo”, coordenando seus sinais elétricos internos em antecipação a um eclipse solar.
Essas descobertas reforçam a ideia de que florestas não são apenas agrupamentos de plantas individuais, mas sistemas interdependentes, nos quais árvores antigas desempenham um papel crucial na resiliência e na inteligência do ecossistema."
Sendo assim a importancia de estudos geofísicos do local antes do achometro em plantar árvores urbanas...., um espaço com árvores equilibradas, vibrando positivamente e sem estresse, ajuda um espao com bem estar para os seres vivos (polinizadores, avifauna .... etc diz a fisica quantica com fotos kirlian (foto do campo da flora).
A ciência esta ai para ser usada..... arquitetura/urbanismo/geofísica/paisagismo
Muitos trabalhos foram desevolvidos em grande Parques de São Paulo (Pq. Ibirapuera, Pq. Trianon, Pq. Juventude, Pq. Candido Portinari, dentre outros fora da capital paulista.... (resultado de aumento de 70% da avifauna, reduão de formigas/cupins e pessoas felizes nesse espaço. Agora imagine um bairro ou cidade?
2231
07/05/2025 • • Parelheiros
ÁREA ESCOLAR DE SEGURANÇA: Executar ações necessárias nas Áreas Escolares de Segurança como espaço de prioridade especial do Poder Público Municipal conforme determina a Lei 14.492 de 31 de julho de 2007 para proporcionar a tranquilidade de alunos, professores e pais de todos os bairros vinculados a subprefeitura. Conforme artigo 2o., as áreas objeto deste projeto são os currículos de raio correspondente a 100 (cem) metros, com centro nos portões de entrada e saída das escolas e creches, nas quais deverão ser executadas medidas por órgãos municipais como subprefeitura e CET, para prevenir a violência e criminalidade, garantir mobilidade e acessibilidade e reduzir acidentes. Ações e medidas da referida Lei: 1- Estudos técnicos e instalação de placas delimitando todas as áreas escolares de segurança; 2- Instalação/manutenção periódica de faixas de pedestres; 3- Adequar a iluminação de todo o entorno da instituição de ensino para inibir agentes criminais. 4- Manutenção sistemática das calçadas, bueiros e árvores; 5- Intensificar a fiscalização do comércio local existente, especialmente ambulantes. 6- Impedir o uso da calçada de pedestres para circulação de bicicletas e motocicletas. Movimento pela Paz e Segurança
2721
10/05/2025 • • Penha
SENHORES CONSELHEIROS PARTICIPATIVOS.
Aproveitando o momento e a oportunidade venho humildemente solicitar a vossas senhorias um pouco de EMPATIA no momento da priorização das propostas dos vossos conselhos...
peço vos que leiam todas as propostas de cunho INCLUSÃO DIREITOS DE TODOS e se atente para algo algumas categorias, categorias essas que tenho pedido a Deus que vossas senhorias um dia cheguem. peço a Deus todo dia todos os conselheiros participativos municipais façam parte da categoria IDOSOS, e que vossas senhorias se coloque no lugar do cadeirante, do cego, do doente mental, do autista e se vejam com 88 anos. e PRIORIZEM das 15 propostas pelo menos 3 propostas para essas pessoas, deixem a população ter o direito de votar em uma proposta para PCD. lembrando que eu tenho um filho cadeirante e que temos CONSELHEIROS PCD.
SÓ QUEREMOS DIREITOS IGUAIS.
Joaniro Amancio Pereira
- Conselheiro Participativo Perus Anhanguera.
- Conselheiro do CADES Perus anhanguera.
- Conselheiro da UVIs Perus Anhanguera.
- Conselheiro do RVS refúgio da vida silvestre.
- Conselheiro do AE Ama Especialidade.
- Conselheiro da supervisão técnica de saúde Perus Anhanguera (integrante da comissão executiva).
- Presidente do instituto Surep Brasil.
- Candidato ao Conselho gestor do parque anhanguera.
- Candidato ao Conselho de habitação.
- Criador do FÓRUM DO IDOSO DE PERUS ANHANGUERA (F.I.P.A.S.B).
- Integrante do grupo de trabalho Democrática Participativa (Rede Nossa São Paulo).
- Integrante do Intercpm.
- Integrante do CPM lideranças SP.
- Criador do L.U.P.P.A (Lideranças Unidas por Perus e Anhanguera.
- CONSULTOR DA BONIFICA MUNDI
1622
03/05/2025 • • São Miguel
CONCURSO E LEITURA
Trazer os jovens para os livros, afastar os jovens dos celulares.
O objetivo do projeto é editar e distribuir gratuitamente entre alunos o livro Um anjo passou por aqui. Com base na leitura do livro os alunos irão apresentar e se manifestar artisticamente. Haverá um concurso com premiação entre os alunos participantes com.premiacao em dinheiro para as obras vencedoras em votação. Cada escola envolvida irá escolher através de voto a obra do aluno que irá concorrer ao prêmio em uma final com jurado especifico. O objetivo principal é incentivar a leitura e descobrir novos talentos nas artes do bairro.
Instituto Surep
José Luis (KABELO)
3104
11/05/2025 • • Campo Limpo
Campanha de descarte regular | Lixo zero
Um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente na cidade de São Paulo é o descarte irregular de lixo, seja doméstico ou por empresas de pequeno e até grande porte.
Competentemente o Prefeito Ricardo Nunes instituiu o programa cidade limpa, que vem ajudando a eliminar o descarte atual. Entretanto cabe uma campanha nível municipal para que conscientize a população e o pequeno comercio desse descarte.
As caçambas de lixo domiciliar atualmente tem sido alvo de descartes por pizzarias, mercadinhos, sacolão e etc.
A proposta é que seja institucionalizado campanhas vinculadas a televisão, internet entre outros canais de comunicação pela Prefeitura, para que seja minimizado o impacto do descarte regular, e que a informação chegue a toda a população.
2502. Construir praça do Orçamento Participativo
09/05/2025 • • Cidade Ademar
PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO
Com a falta de espaços de lazer e cultura, é muito importante termos no minimo em cada territorio da Subprefeitura, uma Praça com caracteristicas diferenciadas, que será a PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO!
Neste espaço da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, que será administrado pelo Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura, onde terá o seguinte objetivo:
- FAZER O DEBATE COM A POPULAÇÃO SOBRE OS TEMAS QUE TRAZEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA VISANDO A SOLUÇÃO;
- ESTIMULAR A CRIÇÃO DE SHOWS CULTURAIS COM ARTISTAS LOCAIS;
- PROMOVER O LAZER PERMANENTE;
- TRAZER CURSOS TEMÁTICOS;
O Conselho Participativo Municipal, com essa iniciativa da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, criará um novo conceito de debates, informações e intertenimento com a Sociedade Civil.
Local para Aplicação: Em Praça de escolha e facil acesso a todos, aproveitando os Domingos que tem a TARIFA ZERO!
VALOR DESTINADO NO OC/26 SERÁ DE: R$ 1.000.000,00;
O RESTANTE DO VALOR DEVERÁ SER COMPLEMENTADO PELO O ORÇAMENTO DA SUBPREFEITURA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS, CASA CIVIL E SMSUB;
1583
03/05/2025 • • Casa Verde
LANCHE PARA CRIANÇAS - UNIDADES DE ATENDIMENTO
Nas unidades de saúde nas umas nos pronto atendimento, nos AMAS nos CER em todos nossos equipamentos de saúde existem crianças, e muitas delas ficam com fome e passam muito tempo nesses equipamentos.
nas conferência, nas reuniões de saúde reuniões de conselhos eles costumam servir um kit. nesse kit contém um suco bolacha uma barra de cereal e um lanche pequeno.
vamos criar um processo sistema para servir esses kits lanches para as crianças nos atendimentos.
Instituto Surep
Edvan Beraldes
2032
07/05/2025 • • Itaquera
Incluir no currículo das Escolas Municipais o Projeto Horta é Vida. Onde as crianças estariam aprendendo a importância do manuseio da terra, o cultivo de alimentos mais naturais, expandindo a conscienica do preservar a Natureza, Fauna e Flora , Água e o quanto estamos ligados para salvação de Nosso Planeta e nós mesmos. A HORTA ainda ajuda atraves do contato, a percepção de fazer parte de algo. Plantar representa edificar, traz auto estima, confiança, a convivência com o outro, a perseverança. Disponibilizando espaços dentro da Escola, o alunos cuidariam e outras atividades correlatas poderiam ser trabalhadas. Aulas de culinária, exposição de itens. Feira de produtos, e muito mais. Jovens e Idosos precisam de atividades participativas e prazerosas, precisam se sentir úteis, necessários.