Download das propostas abaixo (csv)
200. Realizar obra de contenção de risco no loteamento Jd. Paulistano II
12/04/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Obra de contenção de risco no Loteamento Jd.paulistano II, ponto de referência viela 10 e suas paralelas.
Justificativa- o Loteamento Jd. Paulistano II está em processo de regularização fundiaria e titulação conforme processo 1991 0 002 542-4, o mesmo é composto por mais de 1200 lotes e moram mais de 4mil famílias, o referido Loteamento está com mais de 90% das obras de infra estrutura realizadas porém no ponto citado tem uma pequena área que corresponde a menos de 0,5% do território mas a não realização da obra de contenção de risco inviabiliza a regularização e entrega de titulos ( escrituras) de todos os imóveis deste Loteamento.
2846
10/05/2025 • • Santo Amaro
Implantar uma (01) Unidade de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPA) no distrito de Campo Belo no
1229
28/04/2025 • • M'Boi Mirim
Revitalização praça e equipamentos e aplicar iluminação da praça funcionários públicos 1470. Praça nazira, trecho e esgoto. CEP 04962-000 JD TANCREDO
285
15/04/2025 • • Mooca
Toda vez que uma árvore cair em São Paulo, a Prefeitura será obrigada a plantar pelo menos 1 nova muda em até 30 dias. A cidade perde centenas de árvores a cada chuva e ninguém repõe. Exigências: replantio obrigatório - pelo menos uma 1 muda para cada árvore que cair, com prazo máximo de 30 dias e publicação mensal com número de árvores caídas e replantadas; espécies nativas, frutíferas e floríferas; preferencialmente na mesma região. Justificativa: Se não houver árvore, não haverá ar. Sem ar, não há saúde. Sem saúde, não adianta ter escola, hospital, metrô. Sem natureza, não existe nem planeta. Árvore não é paisagismo, é sobrevivência.
1908
06/05/2025 • • São Mateus
Então aqui no Jardim Palanque ainda falta muito para ficar bom .Melhorar o meios de transporte, o posto de saúde com certeza e uma praça de lazer para as crianças na cidade Tiradentes tem um monte e a maioria com esses usuários de drogas que dá até medo de levar as crianças por isso que tem que fazer uma aqui no Palanque
1706
05/05/2025 • • Ipiranga
Aplicar a "Lei da Área Escolar de Segurança, Lei nº 14.492/2007" nas EMEF´s Artur Saboia e Antônio de Alcântara Machado, devido a proximidade com a Anchieta e o altíssimo fluxo de caminhões.
2970
11/05/2025 • • Capela do Socorro
Garantir que haja um mercado específico para que os produtos plantados, colhidos pela comunidade seja uma forma de gerar renda e emprego , a fim de combater a insegurança alimentar na região da Capela do Socorro
345
15/04/2025 • • Vila Prudente
AVANÇA SAUDE ESCOLAR
Que todas as escolas municipais tenham o programa avança saúde escolar.
Objetivos do programa: Evitar problemas de visão, Evitar a evasão escolar.
A meta é que todos os estudantes com idade entre 6 e 17 anos matriculados na rede passem pela avaliação até 2025.
Instituto Surep
2704
10/05/2025 • • Itaquera
SENHORES CONSELHEIROS PARTICIPATIVOS.
Aproveitando o momento e a oportunidade venho humildemente solicitar a vossas senhorias um pouco de EMPATIA no momento da priorização das propostas dos vossos conselhos...
peço vos que leiam todas as propostas de cunho INCLUSÃO DIREITOS DE TODOS e se atente para algo algumas categorias, categorias essas que tenho pedido a Deus que vossas senhorias um dia cheguem. peço a Deus todo dia todos os conselheiros participativos municipais façam parte da categoria IDOSOS, e que vossas senhorias se coloque no lugar do cadeirante, do cego, do doente mental, do autista e se vejam com 88 anos. e PRIORIZEM das 15 propostas pelo menos 3 propostas para essas pessoas, deixem a população ter o direito de votar em uma proposta para PCD. lembrando que eu tenho um filho cadeirante e que temos CONSELHEIROS PCD.
SÓ QUEREMOS DIREITOS IGUAIS.
Joaniro Amancio Pereira
- Conselheiro Participativo Perus Anhanguera.
- Conselheiro do CADES Perus anhanguera.
- Conselheiro da UVIs Perus Anhanguera.
- Conselheiro do RVS refúgio da vida silvestre.
- Conselheiro do AE Ama Especialidade.
- Conselheiro da supervisão técnica de saúde Perus Anhanguera (integrante da comissão executiva).
- Presidente do instituto Surep Brasil.
- Candidato ao Conselho gestor do parque anhanguera.
- Candidato ao Conselho de habitação.
- Criador do FÓRUM DO IDOSO DE PERUS ANHANGUERA (F.I.P.A.S.B).
- Integrante do grupo de trabalho Democrática Participativa (Rede Nossa São Paulo).
- Integrante do Intercpm.
- Integrante do CPM lideranças SP.
- Criador do L.U.P.P.A (Lideranças Unidas por Perus e Anhanguera.
- CONSULTOR DA BONIFICA MUNDI