Download das propostas abaixo (csv)
3272. Revitalizar a praça R. Antônio Vilares, instalar brinquedos, iluminação
30/05/2025 • • Sapopemba
Revitalização da praça Rua Antônio Vilares, instalação de brinquedos, iluminação e paisagismo;
2106
07/05/2025 • • Guaianases
Implantação de mais linhas de transporte público e melhorar a iluminação das ruas.
892
24/04/2025 • • Ermelino Matarazzo
Pedimos contar com apoio da Guarda Civíl Metropolitana e a Defesa Civíl para auxiliar na fiscalização de áreas verdes e na defesa do meio ambiente, colocando câmeras de vígilância em pontos viciados de descarte, alertando e monitorando as àreas de risco existentes na nossa cidade.
1031
25/04/2025 • • Jaçanã/Tremembé
Acessibilidade para ônibus
Solicitamos mais acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades espeiais e ônibus também com acesso. E pontos de ônibus acessíveis também.
3276. Capacitar professores no manejo de crises em crianças autistas
30/05/2025 • • Vila Mariana
Projeto de formação humanizada e científica: capacitação de professores no manejo de crises em crianças autistas
Capacitar professores da Educação Infantil e Fundamental I da rede municipal da Vila Mariana para o manejo ético, prático e científico de crises comportamentais em crianças autistas. Objetivos Específicos: compreender o funcionamento cerebral de crianças com TEA, com base em neurociência e neuropediatria; identificar gatilhos emocionais e ambientais que antecedem crises; aplicar estratégias práticas de comunicação funcional e autorregulação; desenvolver condutas seguras, empáticas e éticas durante crises. promover a valorização do professor como agente da inclusão e segurança escolar. Formato em capacitação híbrida, com encontros teóricos on-line ou presenciais (mensais), encontros presenciais mensais (práticos), apostilas com conteúdo impresso e/ou digital. Mais informações no documento em anexo.
1172
28/04/2025 • • Cidade Ademar
Área de parque, com equipamentos de ginástica ao ar livre, quadra de esportes e lazer na Avenida Alda/área de divisa.
2392
09/05/2025 • • Ermelino Matarazzo
Sou moradora da Ponte Rasa e andando pelo bairro percebi que algumas praças estão totalmente abandonadas, sendo carpinadas de tempos em tempos pela prefeitura. Porém se tivesse uma reforma e com instalação de bancos, mesas para jogos, academias livres e brinquedos para as crianças seria um atrativo a mais para a ocupação pelos morados e todos aqueles que transitam pelos locais. Vou passar algumas que identifiquei essa necessidade e gostaria que fossem contempladas nesse orçamento cidadão.
Praças:
1- Praça Isidoro Martinho Rente; 2- Praça Itira; 3- Praça Francisco Arantes; 4- Praça Carlos Campos de Barros; 5- Praça Nossa Senhora de Fátima; 6- Praça Rodolpho Pedro Giorchino; 7- Praça Juvenal Medeiros; 8- Praça Músico Domingos Orlando; 9- Praça sem nome, na rua Antônio Olímpio com a Rua Cristalandia do Piaui; 10- Praça Frei Albino Aires; 11-Praça Xavier Ferreira; 12- Praça Fioravante Levorino; 13- Praça Giovanni Fianne; 14- Praça Mata dos Araújos; 15- Praça Antônio Lazarina; 16- Praça Antônio Almeida Soares.
2608
10/05/2025 • • Sé
Eu sugiro que as placas do centro historico de sao paulo sejam refeitas em pedras, tipo granito ou marmore fixadas em todas as equinas do centro, para que isso diferencie e traga uma memoria do periodo da historia mais antiga da cidade, alem de aproveitar a praca da sé para o plantio de arvores frutiferas como.laranja ou mexericas para poder perfumar a regiao altem de embelezar, estive na espanha e as pracas por la sao cheias de laranjas e tangerinas podendo ser consumidas sem problemas.
As palmeiras da catedral da se sejam complementadas com orquideas e bromelias na parte alta para embelezar a praça
3297. Executar drenagem e pavimentação da Rua João Schunck – Parque Florestal
31/05/2025 • • Parelheiros
Esta proposta decorre da inclusão da deliberação do conselho CPMPA
Solicitação de Pavimentação e Sistema de Drenagem para a Rua João Schunck – Parque Florestal
A Rua João Schunk, localizada no bairro Parque Florestal, encontra-se atualmente sem pavimentação adequada e sem infraestrutura de drenagem pluvial. Essa condição vem causando diversos transtornos à população local, especialmente em períodos de chuva, com acúmulo de lama, buracos e risco à mobilidade e segurança dos moradores.