Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

3003

11/05/2025  •  Lucas Assumpção da Silva  • 

Central de reciclagem e educação ambiental em áreas públicas do Bixiga

O Bixiga se tornou um lixão a céu aberto. Para amenizar o impacto ambiental, propomos a instalação de uma central de reciclagem e de educação socioambiental em áreas públicas do Bixiga. Há diversos locais que podem ser transformados em espaço para a reciclagem e compostagem, em um trabalho conjunto com a Subprefeitura da Sé e a Cooperativa de Catadores Autônomos Socioambientais (COOPCASA), que atua no território. Dentre os locais sugeridos estão: Av. 9 de Julho, 1324 (viaduto); Av. 23 de Maio (junto ao viaduto Condessa de São Joaquim); Av. 9 de Julho, 419 (área sem uso); Rua João Passalaqua (viaduto); Rua João Passalaqua, 167 (terreno sem uso próximo à av. Radial Leste); Rua Prof. Laerte Ramos de Carvalho, 43 (próxima a viaduto) e Rua Santo Antonio, 430.

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
  • Ação Contra a Mudança Global do Clima - Ícone de um olho com um globo terrestre dentro, simbolizando a importância de combater as mudanças climáticas.
Nenhum voto

2996

11/05/2025  •  ana leticia alves lima  •  Capela do Socorro

Instalar o Centro de Combate ao Racismo na Capela do Socorro , a fim de ter um local reservado para cursos, debates, auto estiima, ajuda em geral a população negra, carente e em geral. 

  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto

2701

10/05/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Itaim Paulista

SENHORES CONSELHEIROS PARTICIPATIVOS.

Aproveitando o momento e a oportunidade venho humildemente solicitar a vossas senhorias um pouco de EMPATIA no momento da priorização das propostas dos vossos conselhos...

peço vos que leiam todas as propostas de cunho INCLUSÃO DIREITOS DE TODOS e se atente para algo algumas categorias, categorias essas que tenho pedido a Deus que vossas senhorias um dia cheguem. peço a Deus todo dia todos os conselheiros participativos municipais façam parte da categoria IDOSOS, e que vossas senhorias se coloque no lugar do cadeirante, do cego, do doente mental, do autista e se vejam com 88 anos. e PRIORIZEM das 15 propostas pelo menos 3 propostas para essas pessoas, deixem a população ter o direito de votar em uma proposta para PCD. lembrando que eu tenho um filho cadeirante e que temos CONSELHEIROS PCD.

QUEREMOS DIREITOS IGUAIS

Joaniro Amancio Pereira 

- Conselheiro Participativo Perus Anhanguera. 

- Conselheiro do CADES Perus anhanguera. 

- Conselheiro da UVIs Perus Anhanguera. 

- Conselheiro do RVS refúgio da vida silvestre.

- Conselheiro do AE Ama Especialidade. 

- Conselheiro da supervisão técnica de saúde Perus Anhanguera (integrante da comissão executiva).

- Presidente do instituto Surep Brasil. 

- Candidato ao Conselho gestor do parque anhanguera. 

- Candidato ao Conselho de habitação. 

- Criador do FÓRUM DO IDOSO DE PERUS ANHANGUERA (F.I.P.A.S.B).

- Integrante do grupo de trabalho Democrática Participativa (Rede Nossa São Paulo). 

- Integrante do Intercpm.

- Integrante do CPM lideranças SP.

- Criador do L.U.P.P.A (Lideranças Unidas por Perus e Anhanguera. 

- CONSULTOR DA BONIFICA MUNDI

  • Igualdade de Gênero - Ícone de um símbolo feminino e masculino combinados, representando a luta pela igualdade de gênero e empoderamento de mulheres e meninas.
  • Energia Limpa e Acessível - Ícone de um sol brilhante, representando o acesso a energias renováveis e acessíveis.
  • Consumo e Produção Responsáveis - Ícone do símbolo do infinito, representando a necessidade de garantir padrões sustentáveis de produção e consumo.
Nenhum voto

1177

28/04/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Cidade Ademar

Utilização de prédios públicos ociosos para moradia popular em Cidade Ademar. 

  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto

137

09/04/2025  •  barbosaGustavo  •  Campo Limpo

Centro Cultural com teatro no Capão Redondo

A região apesar da sua rica produção cultural e artística, carece de equipamentos públicos culturais adequadas que valorizem, incentivem e democratizem o acesso à cultura. A criação de um equipamento de cultura na região é uma estratégia para fortalecer a cidadania, oferecer alternativas educativas e promover a inclusão social por meio da arte. E nada mais justo seria nomear essa futura unidade com o nome dos mais icônicos moradores do distrito, o Mano Brown.

  • Igualdade de Gênero - Ícone de um símbolo feminino e masculino combinados, representando a luta pela igualdade de gênero e empoderamento de mulheres e meninas.
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
Nenhum voto

1317

29/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Cidade Ademar

CENTRO DE ACOLHIMENTO DA SUBPREFEITURA 

existem 32 subprefeituras e vários pontos de concentração se moradores de rua pelo menos 28 subprefeituras. 

e esses moradores são de diversas localidades, alguns até de fora do município, do estado.

VAMOS CRIAR um centro de cadastro e que cada morador de rua vá para um centro de acolhimento do seu local de moradia. a proposta é criar um centro de cadastro e um centro de acolhimento. 

Instituto Surep

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
Nenhum voto

2570

09/05/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Cidade Ademar

CONSELHO TUTELAR - SECRETARIADO

nossos conselheiros tutelar estão trabalhando muito ganhando pouco.

nossos conselheiros estão sobrecarregados, precisam trabalhar fazer os atendimentos, as vezes atendem 8, 11 pessoas, e ainda precisam fazer relatórios documentos encaminhamentos ofícios despachos, a carga horária dos nossos conselheiros está expondo eles a várias doenças de médio longo prazo.

Criar uma lei, um decreto, uma portaria para que os 5 suplentes possam assumir o mandato como secretário dos conselheiros, serão 5 conselheiros incumbidos de fazer a papelada os encaminhamentos dos conselheiros que fazem o atendimento. esses conselheiros não farão atendimentos às famílias. caso seja Necessário fará despachos com os conselheiros que fazem os atendimentos. 

trazer os suplentes para o mandato para fazer os documentos dos atendimentos. 

Instituto Surep 

  • Trabalho Decente e Crescimento Econômico - Ícone de um gráfico de crescimento com uma seta para cima, simbolizando emprego digno e crescimento econômico sustentável.
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
  • Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Ícone de uma pomba com um ramo de oliveira, representando a promoção da paz, justiça e instituições fortes.
Nenhum voto

3245. Ampliar a sede e serviços prestados pela A. C. Corrente Libertadora Proposta com recurso.

29/05/2025  •  SUELI PEREIRA FERNANDES DOS SANTOS  •  Santo Amaro

Categoria :- Melhoria de Bairro

Proposta para ampliação da sede e serviços prestados pela Associação Cultrural Corrente Libertadora, entidade filantrópica com 50 anos na ro, que presta serviço cultural em local público da municipalidade, com a construção de um segundo pavimento para melhor atender aos seus frequentadores.

Descrição :- Parte superior com 5 comodos, dispostos da seguinte forma:

1º. cômodo será usado como estúdio de gravação, com material isolante acústico. A idéia é que seja na parte de cima onde fica a cozinha atualmente. Trata-se de um espaço menos afetado pelo som externo, onde os alunos poderão fazer gravações de músicas e um futuro podcast.

2.º Cômodo será uma sala de atendimento(uma secretaria com computadores, mesas, para atender o público, com janela e banheiro

3º. Cômodo está prevista uma sala com atendimento especifico para acolhimento e assistência ao público, onde teremos janelas e um banheiro.

4º.Cômodo terá uma bibblioteca com computadores, mesas, prateleira de livro. Um cantinho aconchegante para leitura, incentivando a cultura e a literatura. Será uma sala com janelas.

5º. Cômodo uma sala específica para estudo e acesso ao mundo tecnológico, onde o público jovem terá oportunidade de elaborar seu currículo, acessar a internet e buscar sites, a fim de fazer cursos gratuitos na modalidade EAD ou até mesmo fazer trabalhos escolares

E a cozinha equipada, com lavabo

R$ 1.800.000,00
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
218 votos

659

22/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Campo Limpo

PCD - RESPEITO - INCLUSÃO

CRIAR SINALIZAÇÃO PARA CASA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (cadeirantes).

Que todas as residências onde more trabalhe ou um PCD,m frequente onde um cadeirante frequentar, que seja tenha guia rebaixada, placas de avisos de proibido parar e estacionar veículos e qualquer outro tipo de produto (entulho, lixo, resto de construção) que atrapalhe e viole o direito de ir e vir do cadeirante PCD.

Instituto Surep

projeto Amacio

  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Parcerias e Meios de Implementação - Ícone de círculos interligados, simbolizando a cooperação global para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Nenhum voto

1305. Urbanização Fundiária nas área de Cachoeirinha, Limão, Casa Verde e Peri Recursos próprios.

29/04/2025  •  Usuário excluído  •  Casa Verde

Estou realizando as propostas de Urbanização Fundiária nas área de Cachoeirinha, Limão, Casa Verde e Peri.

Nenhum voto
Voltar ao topo