Este projeto tem como objetivo requalificar toda a malha viária das vias que fazem parte subprefeituras de Pinheiros e da Lapa. Também tem como objetivo reformar todo o pavimento de todas as pistas e todas as faixas de rolamento das Marginais Pinheiros e Tietê
Recapeamento Asfáltico, com utilização de pavimento de alta durabilidade (asfalto borracha), com concretagem das tampas de bueiro e renovação das sarjetas em pontos danificados, com troca do pavimento flexível por pavimento rígido (concreto) nas paradas de ônibus, em todas as vias (ruas e avenidas) que pertencem as subprefeituras de Pinheiros e Lapa
Capeamento asfáltico utilizando pavimento de alta durabilidade (asfalto borracha) das vias pertencentes as subprefeituras de Pinheiros e Lapa que possuem como pavimento atual o paralelepípedo
Troca do pavimento flexível (asfalto) por pavimento rígido (concreto) em todas as faixas e corredores de ônibus das vias que pertencem as subprefeituras de Pinheiros e Lapa
Reforma no pavimento das marginais Tietê e Pinheiros utilizando material de alta durabilidade (asfalto borracha), com concretagem das tampas de bueiro, incluindo todas as faixas de rolamento das pistas expressa, central e local ao longo de toda a extensão delas
A prefeitura de São Paulo deveria estar desmontando as avenidas marginais, que são hiperdimensionadas, e seu propósito de anel viário foi substituído pelo Rodoanel. A meta da prefeitura deveria ser esse desmonte, que possibilitaria aumentar em mais de 10x a sua capacidade de transporte de pessoas se a remoção das pistas fosse acompanhada de implantação de VLT ou corredor de ônibus, ciclovias e calçadas, dando acesso aos rios Tietê e Pinheiros que deveriam ser convertidos em parques lineares
Não vejo pertinência em focar nas subprefeituras de Pinheiros e na Lapa. Deve haver inúmeras subs com situação de asfalto muito piores, sobretudo nas periferias da cidade. Além disso, Pinheiros e Lapa são zonas bem servidas de ciclovias e transporte público, inclusive metrô em várias partes, a prioridade não deveria ser atender aos usuários do transporte por carro.
Entendo seu ponto de vista, porém assim como quem anda de bicicleta e deseja um pavimento de boa qualidade, os motoristas de carro também tem o direito de ter um pavimento descente, afinal pagam um alto imposta anual (IPVA), para ter seu veículo automotor. E também, todas as ciclovias da cidade foram reformadas o ano passado, e acredito que o mesmo deva ser feito para os automóveis, afinal tem que ficar bom para todos (os que andam de bicicleta e de carro), porque em todos os países da Europa onde a mobilidade ativa é mais desenvolvida, os carros não trafegam em vias de péssima qualidade, pelo contrário. Mas agradeço sua opinião
VOTEI NESTA AREA DE MOBILIDADE URBANA.
VOTEM PROPOSTA DO NOVO VIÁRIO DE ACESSO AO DISTRITO DO JARDIM HELENA
https://participemais.prefeitura.sp.gov.br/legislation/processes/116/proposals/549
A prefeitura de São Paulo deveria estar desmontando as avenidas marginais, que são hiperdimensionadas, e seu propósito de anel viário foi substituído pelo Rodoanel. A meta da prefeitura deveria ser esse desmonte, que possibilitaria aumentar em mais de 10x a sua capacidade de transporte de pessoas se a remoção das pistas fosse acompanhada de implantação de VLT ou corredor de ônibus, ciclovias e calçadas, dando acesso aos rios Tietê e Pinheiros que deveriam ser convertidos em parques lineares
Não vejo pertinência em focar nas subprefeituras de Pinheiros e na Lapa. Deve haver inúmeras subs com situação de asfalto muito piores, sobretudo nas periferias da cidade. Além disso, Pinheiros e Lapa são zonas bem servidas de ciclovias e transporte público, inclusive metrô em várias partes, a prioridade não deveria ser atender aos usuários do transporte por carro.
Entendo seu ponto de vista, porém assim como quem anda de bicicleta e deseja um pavimento de boa qualidade, os motoristas de carro também tem o direito de ter um pavimento descente, afinal pagam um alto imposta anual (IPVA), para ter seu veículo automotor. E também, todas as ciclovias da cidade foram reformadas o ano passado, e acredito que o mesmo deva ser feito para os automóveis, afinal tem que ficar bom para todos (os que andam de bicicleta e de carro), porque em todos os países da Europa onde a mobilidade ativa é mais desenvolvida, os carros não trafegam em vias de péssima qualidade, pelo contrário. Mas agradeço sua opinião
Extremamente necessário e com urgência. Parabéns pelo projeto!!!