Este projeto tem como objetivo requalificar toda a malha viária das vias que fazem parte subprefeituras de Pinheiros e da Lapa. Também tem como objetivo reformar todo o pavimento de todas as pistas e todas as faixas de rolamento das Marginais Pinheiros e Tietê
Recapeamento Asfáltico, com utilização de pavimento de alta durabilidade (asfalto borracha), com concretagem das tampas de bueiro e renovação das sarjetas em pontos danificados, com troca do pavimento flexível por pavimento rígido (concreto) nas paradas de ônibus, em todas as vias (ruas e avenidas) que pertencem as subprefeituras de Pinheiros e Lapa
Capeamento asfáltico utilizando pavimento de alta durabilidade (asfalto borracha) das vias pertencentes as subprefeituras de Pinheiros e Lapa que possuem como pavimento atual o paralelepípedo
Troca do pavimento flexível (asfalto) por pavimento rígido (concreto) em todas as faixas e corredores de ônibus das vias que pertencem as subprefeituras de Pinheiros e Lapa
Reforma no pavimento das marginais Tietê e Pinheiros utilizando material de alta durabilidade (asfalto borracha), com concretagem das tampas de bueiro, incluindo todas as faixas de rolamento das pistas expressa, central e local ao longo de toda a extensão delas
A prefeitura de São Paulo deveria estar desmontando as avenidas marginais, que são hiperdimensionadas, e seu propósito de anel viário foi substituído pelo Rodoanel. A meta da prefeitura deveria ser esse desmonte, que possibilitaria aumentar em mais de 10x a sua capacidade de transporte de pessoas se a remoção das pistas fosse acompanhada de implantação de VLT ou corredor de ônibus, ciclovias e calçadas, dando acesso aos rios Tietê e Pinheiros que deveriam ser convertidos em parques lineares
Não vejo pertinência em focar nas subprefeituras de Pinheiros e na Lapa. Deve haver inúmeras subs com situação de asfalto muito piores, sobretudo nas periferias da cidade. Além disso, Pinheiros e Lapa são zonas bem servidas de ciclovias e transporte público, inclusive metrô em várias partes, a prioridade não deveria ser atender aos usuários do transporte por carro.
Entendo seu ponto de vista, porém assim como quem anda de bicicleta e deseja um pavimento de boa qualidade, os motoristas de carro também tem o direito de ter um pavimento descente, afinal pagam um alto imposta anual (IPVA), para ter seu veículo automotor. E também, todas as ciclovias da cidade foram reformadas o ano passado, e acredito que o mesmo deva ser feito para os automóveis, afinal tem que ficar bom para todos (os que andam de bicicleta e de carro), porque em todos os países da Europa onde a mobilidade ativa é mais desenvolvida, os carros não trafegam em vias de péssima qualidade, pelo contrário. Mas agradeço sua opinião
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VOTEI NESTA AREA DE MOBILIDADE URBANA.
VOTEM PROPOSTA DO NOVO VIÁRIO DE ACESSO AO DISTRITO DO JARDIM HELENA
https://participemais.prefeitura.sp.gov.br/legislation/processes/116/proposals/549
A prefeitura de São Paulo deveria estar desmontando as avenidas marginais, que são hiperdimensionadas, e seu propósito de anel viário foi substituído pelo Rodoanel. A meta da prefeitura deveria ser esse desmonte, que possibilitaria aumentar em mais de 10x a sua capacidade de transporte de pessoas se a remoção das pistas fosse acompanhada de implantação de VLT ou corredor de ônibus, ciclovias e calçadas, dando acesso aos rios Tietê e Pinheiros que deveriam ser convertidos em parques lineares
Não vejo pertinência em focar nas subprefeituras de Pinheiros e na Lapa. Deve haver inúmeras subs com situação de asfalto muito piores, sobretudo nas periferias da cidade. Além disso, Pinheiros e Lapa são zonas bem servidas de ciclovias e transporte público, inclusive metrô em várias partes, a prioridade não deveria ser atender aos usuários do transporte por carro.
Entendo seu ponto de vista, porém assim como quem anda de bicicleta e deseja um pavimento de boa qualidade, os motoristas de carro também tem o direito de ter um pavimento descente, afinal pagam um alto imposta anual (IPVA), para ter seu veículo automotor. E também, todas as ciclovias da cidade foram reformadas o ano passado, e acredito que o mesmo deva ser feito para os automóveis, afinal tem que ficar bom para todos (os que andam de bicicleta e de carro), porque em todos os países da Europa onde a mobilidade ativa é mais desenvolvida, os carros não trafegam em vias de péssima qualidade, pelo contrário. Mas agradeço sua opinião
Extremamente necessário e com urgência. Parabéns pelo projeto!!!