Javascript não suportado PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO À AMAMENTAÇÃO - BOLSA AMAMENTAÇÃO

Participe+

Início
Voltar

PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO À AMAMENTAÇÃO - BOLSA AMAMENTAÇÃO

Carolina Borges Carolina Borges  •  22/04/2021  •    10 comentários

Código da proposta: 167

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO À AMAMENTAÇÃO - BOLSA AMAMENTAÇÃO, SUA INCLUSÃO NO PROGRAMA PRIORIDADE SOCIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Inspirado na lei que já existe na cidade de Paulínia -  LEI Nº 3243, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2011

Ver mais no post do Ocupa Mãe.

Art 1: Criação do "PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO À AMAMENTAÇÃO - BOLSA AMAMENTAÇÃO", para fins de conceder benefício financeiro mensal à mãe que optar por não trabalhar e permanecer cuidando de seu filho durante o período de amamentação. § 1º - O benefício será concedido à mãe de qualquer idade, que tenha renda familiar inferior a três salários mínimos. § 2º - O benefício será suspenso em caso da mãe matricular o menor lactente em creche, pública ou privada, antes do período de um ano ou do desmame.

Art 2:  benefício financeiro corresponderá ao valor mensal de R$ 500,00 (quinhentos reais) e somente será concedido do nascimento até que complete dois ou quando cessar a amamentação. § 1º - Para concessão do benefício, a mãe deverá comprovar que amamenta seu filho, apresentando a seguinte documentação: I - cópia do atestado de nascimento do menor lactente; II - declaração de que o menor lactente está sendo acompanhado por médico pediatra, seja da rede publica ou privada; III - atestado do médico pediatra comprovando que a mãe amamenta o menor lactente. § 2º - No caso de mãe que comprovadamente, através de declaração médica, não tiver condições fisiológicas ou impedimento médico de amamentar seu filho, poderá receber o benefício do Programa, para ajuda no custeio do leite especial.

Post do blog Ocupa Mãe
Post do blog Ocupa Mãe

Documentos (1)


Você precisa acessar sua conta ou se registrar para fazer um comentário
Voltar para o Início