Processo de consulta pública
Código da proposta: 180
Alcançar o percentual de 40% de domicílios com conexão à internet banda larga, garantindo que nenhuma subprefeitura possua percentual inferior a 17%.
De acordo com os cadernos Nic.BR - Estudos Setoriais, São Paulo possui média de 25,3% de cobertura de internet banda larga. Enquanto algumas subprefeituras como São Mateus e M'Boi Mirim possuem menos de 10%.
A meta 57 do programa de metas de alcançar 20 mil pontos de acesso públicos à internet sem fio, é pouco clara em termos de alcance e qualidade da conexão. É crucial assegurar o acesso à internet e de qualidade, que nesta pandemia passou a ser, muitas vezes, o único canal para garantia de direitos básicos como educação e saúde. O desafio a ser enfentado é o de garantir equipamentos e infraestrutura disponíveis para a população mais vulnerável.
Não incorporar a desigualdade de oferta na cobertura de banda larga entre os distritos aprofunda ainda mais as desigualdades, pode penalizar ainda mais os que necessitam do acesso à direitos.
Veja mais propostas relacionadas ao tema neste link
https://www.ocupamae.com/post/participe-das-prioridades-da-prefeitura
Esta também é uma ação recomendada pela Deliberação Cidadã das subprefeituras de São Miguel Paulista e Pirituba-Jaraguá
Confira nossas propostas nas 50 metas de referência para a cidade de São Paulo em nossa publicação(Re)age SP: https://www.nossasaopaulo.org.br/wp-content/uploads/2020/08/50-metas-de-refere%CC%82ncia-para-Sa%CC%83o-Paulo.pdf
Confira nossa campanha: https://www.youtube.com/watch?v=-JGYhZlmfOg