Javascript não suportado Aumentar a Meta de Plantio de Árvores
Início
Voltar

Aumentar a Meta de Plantio de Árvores

Leonardo Marsola Leonardo Marsola  •  24/04/2021  •    3 comentários

Código da proposta: 216

A Prefeitura estipulou no seu programa de metas o plantio de 180 mil árvores, mas o plano de governo apresentado pelo prefeito durante as eleições prometeu um plantio de 400 mil (100 mil por ano). Peço que o programa de metas siga o que foi prometido nas eleições.

Uma cidade mais arborizada traz muitos benefícios por um custo muito baixo. Melhora demais a saúde da população, o seu bem-estar, diminui as enchentes e o calor excesivo dos seus espaços, além de embelezar e valorizar os imóveis de suas áreas.

A cidade de São Paulo corre o risco de um "apagão verde", já que muitas das maiores árvores da cidade estão chegando no limite de suas idades. O pior é que isso acontecerá numa cidade que já carece muito de verde.

Pois isso, em vez de reduzir a meta de plantio como está no programa de metas atual, a Prefeitura deveria cumprir com o prometido nas eleições e manter a meta de plantio de 400 mil novas árvores na cidade (100 mil por ano) durante este mandato.

E, claro, esses plantios devem ser priorizados para as áreas com menos cobertura verde atualmente.

 


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Jefferson Quintilhano

    Excelente proposta! Deve ser priorizado o plantio em calçadas e canteiros centrais que carecem de arborização, e não em praças e parques.

    Nenhuma resposta
    • Carlos Junior

      Concordo com a proposta, a meta da prefeitura em plantar 180 mil árvores é praticamente irrisória diante dos desafios ambientais que a cidade de São Paulo enfrenta.

      Nenhuma resposta
      • andreleitearaujo

        É importante planejar onde serão plantadas as novas árvores. Deve-se considerar canteiros centrais, calçadas e outros espaços que atualmente não estão arborizados. É comum que se plante em áreas verdes (praças e parques) que já possuem vegetação, o que concentra tudo em um único lugar, ao invés de distribuir os benefícios pelas ruas e bairros da cidade.

        Nenhuma resposta
        Voltar para o Início