Participe+

Voltar

Implantar experimento de coleta seletiva de resíduos orgânicos domésticos


Código da proposta: 27

Na Meta 67, incluir a iniciativa de "Implantar um experimento de coleta seletiva de resíduos orgânicos domésticos no Distrito Lapa".

A cidade precisa avançar com a compostagem dos resíduos orgânicos domésticos, por meio da coleta seletiva de resíduos orgânicos. Estava previsto no PGIRS a compostagem domiciliar de 10% dos domicílios até 2020 e 30% dos domicílios até 2033, totalizando 1 milhão de domicílios. Todavia, nenhuma iniciativa ocorreu neste período e a concessão será renovada em  2024 decidindo o futuro dos resíduos domésticos da cidade por mais 20 anos, Já foram estudadas propostas para iniciar a coleta seletiva de resíduos orgânicos no bairro da Lapa, devendo ser implantadas de forma experimental ainda nesta gestão para que possa ser ampliada a partir da revisão do contrato de concessão para a gestão de resíduos sólidos do município, a ser realizada a princípio em 2024. Logo, é urgente e necessário este experimento para o município, visando subsidiar a elaboração da concessão e estabelecimento de metas de médio e longo prazo para a cidade.


Você precisa acessar sua conta ou se registrar para fazer um comentário
  • Sérgio K.

    Concordo com o comentário de Nina Orlow, é apoio

    Nenhuma resposta
    • Nina Orlow

      Incentivar/implantar compostagem domiciliar é economia de recurso público, é sustentabilidade, é possibilidade de mais hortas e belos jardins. É urgente!!!

      Nenhuma resposta
      • Felipe Tomasi

        Iniciativa fundamental para buscar o equilíbrio e regeneração do ponto de vista ambiental. Além disso, traz um grande potencial de empreendedorismo, tendo em vista as operações de coleta de resíduos e processo de compostagem, resultando em inclusão social e econômica.

        Nenhuma resposta
        • Marina Sierra de Camargo

          Apoiado, começar na Lapa e aumentar o raio!!! Borá compostar São Paulo!!!

          Nenhuma resposta
          • Magda Beretta

            É fundamental a implantação da coleta de compostáveis direto nas residências. Para que isto aconteça, este ítem deve ser contemplado na revisão do contrato de concessão para a gestão de RS na cidade de SP. Do contrário o gasto com abertura de novos aterros, transporte e manutenção continuará aumentando. Esta verba pública poderá ser utilizada para outras finalidades em benefício da comunidade, fora a questão ambiental envolvida.

            Nenhuma resposta