Participe+

Voltar

Ampliar o Projeto de Compostagem Doméstica em no mínimo 8.000 novas composteiras


Código da proposta: 28

Na Meta 67, incluir a iniciativa de "Ampliar o Projeto de Compostagem Doméstica, com cessão de pelo menos 8.000 composteiras ou outra alternativa."

O Projeto Composta São Paulo foi de extremo sucesso, realizado em 2014, com a doação de 2.000 composteiras e altíssima aprovação dos munícipes. Nossa sugestão é realizar a doação das 8.000 composteiras restantes do número previsto inicialmente.


Você precisa acessar sua conta ou se registrar para fazer um comentário
  • Sérgio K.

    Concordo com o comentário de Nina Orlow, é apoio

    Nenhuma resposta
    • Nina Orlow

      Fazer compostagem doméstica é muito simples e permite mobilização de muito mais pessoas que evitarão sobrecarga do sistema de coleta e desperdício de mateira prima. Devolver resíduos ao solo é respeito pela natureza. Viva a Profa. Ana Maria Primavesi. Fazer compostagem é sustentabilidade, é economia circular. A compostagem doméstica é uma grande possibilidade/oportunidade de hortas caseiras e alimento orgânico. É preciso garantir espaço para compostagem e hortas nas novas obras aprovadas pela Prefeitura. Inclusive no programa de moradia.

      Nenhuma resposta
      • Marina Sierra de Camargo

        Excelente, e ainda sugiro que seja priorizado na hora da seleção para doar: escolas, pequenos empreendedores que atuem na área de alimentação e residências com crianças.

        Nenhuma resposta
        • Carolina Borges

          Veja mais propostas relacionadas ao tema neste link
          https://www.ocupamae.com/post/participe-das-prioridades-da-prefeitura

          Nenhuma resposta