Javascript não suportado Campanha SP Composta, Cultiva!
Início
Voltar

Campanha SP Composta, Cultiva!


Código da proposta: 31

Revisar as metas para tornar o programa mais eficiente e alinhado aos planos municipais existentes: Meta 59 - Incluir uma iniciativa e aprimorar existentes; Meta 67 - Aprimorar a meta e indicador, incluir novas iniciativas e qualificar existentes.

A Campanha São Paulo Composta, Cultiva é coordenada pelo Instituto Pólis e articulada com 56 outras instituições e redes. Atualmente a Prefeitura Municipal envia cerca de 5.700 toneladas de resíduos orgânicos por dia para aterros sanitários, a terceira maior fonte de emissões de gases do efeito estufa da cidade, desperdiçando essa rica matéria prima que poderia voltar para o solo, aumentar a produtividade dos/as agricultores do Cinturão Verde e promover a economia circular e inclusiva.

São Paulo tem avançado na compostagem de resíduos orgânicos, mas a passos muito lentos, sem conseguir cumprir o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do município. Em 2024 haverá a renovação do contrato de concessão da coleta de resíduos domésticos, e é necessário garantir que exista a coleta de resíduos em três tipos: recicláveis, orgânicos compostáveis e rejeitos. Reconhecemos o esforço da Prefeitura Municipal em considerar a compostagem na primeira versão do programa, ainda assim, avaliamos que é importante avançarmos com propostas mais robustas e exequíveis. Desta forma, apresentamos neste documento anexo com propostas para auxiliar tecnicamente o governo na definição de suas prioridades de ação e no avanço da gestão de resíduos orgânicos e agroecologia no município.

LOGO CAMPANHA
LOGO CAMPANHA

Documentos (1)


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
Voltar para o Início