Javascript não suportado Instalar rede de monitoramento da qualidade do ar de baixo custo
Início
Voltar

Instalar rede de monitoramento da qualidade do ar de baixo custo

Rede MobClima Rede MobClima  •  28/04/2021  •    2 comentários

Código da proposta: 380

Estabelecer um programa de monitoramento da qualidade do ar a partir da instalação de uma rede municipal de estações com equipamentos de baixo custo, estabelecimento de indicadores e definição de medidas preventivas e mitigadoras para garantir a saúde e a informação da população.

Ativididades/iniciativas propostas para a meta: (1) Implementar um programa municipal de monitoramento de poluentes, preferencialmente com equipamentos de baixo custo, visando complementar o diagnóstico de qualidade do ar e as informações das fontes poluidoras, com foco nas vias de tráfego de alta capacidade, nas proximidades das escolas e hospitais, e nos eixos de estruturação de transformação urbana; (2) Realizar um Inventário Municipal de Emissões de Poluentes com base no Art 23, inciso VII, da Lei federal n° 12.587/2012; (3) Desenvolver um sistema público digital de informação da qualidade do ar para a população, em tempo real, com avisos de impacto em saúde.

Prefeito Bruno Covas após firmar compromisso com as propostas da Agenda MobClima
Prefeito Bruno Covas após firmar compromisso com as propostas da Agenda MobClima

Documentos (3)


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Nina Orlow

    A poluição mata e de forma quase imperceptível traz sérios danos à saúde. É urgente tomar várias providências para mitigar esse problema. Inclusive não permitindo incineração de resíduos que gera poluição. Precisa de filtros potentes com necessidade de serem trocados com frequência e com custos altíssimos.

    Nenhuma resposta
    • Caio César

      Essencial! O prefeito assinou a carta e precisa manter a palavra, né?

      Nenhuma resposta
      Voltar para o Início