Javascript não suportado Implantar redes de trólebus em corredores de ônibus
Início
Voltar

Implantar redes de trólebus em corredores de ônibus

Pedro Nardi Pedro Nardi  •  28/04/2021  •    2 comentários

Código da proposta: 414

Trólebus funcionam muito bem em corredores, onde há menos buracos e menos curvas fechadas. Porém, só há 3,9 km de vias eletrificadas em corredores, embora haja 133 km de corredores na cidade. A prefeitura deve, então, implantar essa infraestrutura em mais corredores, para melhorar a qualidade do ar.

Os trólebus são veículos limpos com tecnologia já dominada por São Paulo, que os opera desde os anos 1940. Eles funcionam muito bem em corredores, onde a presença de buracos é mínima e há poucas curvas fechadas para derrubar suas alavancas. Porém, dos mais de 133 km de corredores na cidade, apenas 3,9 km são eletrificados, dificultando a operação desses veículos sustentáveis em mais regiões do município, reduzindo a emissão de poluentes. Portanto, a prefeitura deve instalar infraestrutura elétrica para trólebus em mais corredores exclusivos, a começar pelo movimentado corredor Santo Amaro-9 de Julho-Centro, pois lá seria mais bem utilizada devido à alta demanda. Assim, a emissão de poluentes na região agraciada será reduzida, melhorando a qualidade de vida dos habitantes de regiões vizinhas e reduzindo os custos públicos de saúde decorrentes das emissões tóxicas dos veículos.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Natalya

    Ótima sugestão!! Boa pro meio ambiente, para os passageiros e para os moradores do entorno.

    Nenhuma resposta
    • Caio César

      Precisamos de mais ônibus elétricos. Na Zona Leste, por exemplo, temos observado uma inexplicável redução dos atendimentos, em alguns casos, com remoção de redes (algumas chegaram a ser reinstaladas em gestões passadas, nunca foram utilizadas e agora, finalmente, foram removidas de vez).

      Nenhuma resposta
      Voltar para o Início