Javascript não suportado Ampliar as oferta de cursos gratuitos de graduação EAD nos polos da UNICEU
Início
Voltar

Ampliar as oferta de cursos gratuitos de graduação EAD nos polos da UNICEU

Leandro Chemalle - UNICEU/UNIVESP Leandro Chemalle - UNICEU/UNIVESP  •  29/04/2021  •    2 comentários

Código da proposta: 424

- Buscar novas parcerias com as universidades públicas estaduais e federais para diversificar a oferta de cursos de graduação gratuitos na modalidade EAD nos Polos UAB da UNICEU - Criar uma rede acadêmica virtual para conectar os estudantes da UNICEU das diversas universidades parceiras

A UNICEU possui cursos de graduação gratuitos oferecidos diversas universidades públicas em mais de 40 CEUs. A maior demanda de cursos EAD tem sido de estudantes de faixa etária acima de 30 anos e que pretendem fazer uma segunda graduação. E esses estudantes buscam outros tipos de cursos que podem ser ofertados com garantia de qualidade no formato EAD, principalmente de áreas como Administração, Gestão Pública, Comunicação e Artes, algumas Engenharias e segundas licenciaturas. Nesse sentido é importante que a Prefeitura de SP busque as universidades públicas apresentando essa demanda pois, diferente de todas outras cidades do país, a cidade de SP é a única a possuir uma rede pública de polos EAD com quase 50 polos e que justifica a criação de novos cursos EAD por uma universidade.

Também indicamos que é importante que a Rede UNICEU se consolide também como uma rede estudantil, promovendo a comunicação e o intercâmbio dos estudantes dos diferentes cursos de diferentes universidades que estão presentes em um mesmo polo. Isso vai facilitar a criação de Empresas Juniores, Associações Atléticas, Diretórios Acadêmicos, Grupos de Pesquisa e outros tipos de organizações estudantis comuns em todas universidades. Para isso a proposta é desenvolver uma "rede social acadêmica"(similar ao STOA da USP) cadastrando nela todos novos estudantes dos polos UNICEU logo no ato da matrícula.

uniceu.jpg
uniceu.jpg


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
Voltar para o Início