Javascript não suportado Reduzir a gravidez na adolescência
Início
Voltar

Reduzir a gravidez na adolescência

Rede Nossa São Paulo Rede Nossa São Paulo  •  29/04/2021  •    2 comentários

Código da proposta: 426

Reduzir em 20% a taxa de gravidez na adolescência

A gravidez na adolescência é um dos fatores que reduzem a possibilidade de mobilidade social, sobretudo das mulheres mais pobres. Um dos efeitos da gravidez precoce é a prematuridade dos bebês nascidos de mães adolescentes, além de representar risco de vida às mães muito jovens. Além disso, em geral as mães adolescentes não conseguem dar continuidade aos estudos, não chegando a concluir o ensino básico, cenário que dificulta ainda mais sua entrada no mercado de trabalho e a geração de renda às suas famílias.

É essencial que políticas e campanhas de prevenção a este cenário sejam robustas e que o direito a reprodução sexual e planejamento familiar seja garantido Às mulheres, sobretudo às mais vulneráveis.

A Rede Nossa São Paulo trabalha desde 2019 em parceria com a Fundação Tide Setúbal, em um conjunto de metas para São Paulo alcançar até o ano de 2030, no projeto (Re)age SP - Virando o jogo das desigualdades na cidade de São Paulo, veja aqui nossa publicação: https://cidadessustentaveis.us20.listmanage.com/track/clicku=9994eeda459164d73fb80a011&id=20f5736390&e=d049e9d5eb

 

Rede Nossa São Paulo
Rede Nossa São Paulo


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
Voltar para o Início