Javascript não suportado Superar o analfabetismo absoluto
Início
Voltar

Superar o analfabetismo absoluto

Rede Nossa São Paulo Rede Nossa São Paulo  •  29/04/2021  •    1 comentário

Código da proposta: 436

Reduzir a taxa de abandono dos alunos matriculados na EJA de modo que o total de abandono não supere 7% do total de matrículas registradas no ano (EJA I e EJA II).

Os dados da taxa de abandono para a modalidade EJA em  2015 foi de 24% em relação ao total de matrículas, já em relação a taxa de analfabestismo absoluto em 2010 a taxa foi de 3,6% (Fontes:  <!--td {border: 1px solid #ccc;}br {mso-data-placement:same-cell;}--> Evolução da demanda e matrículas - São Paulo - Dados Abertos Prefeitura de São Paulo / Evolução do Rendimento 2000-2015 - Dados Abertos Prefeitura de São Paulo e Censo, 2010).

Garantir que essa parcela da população tenha condições suficientes para dar continuidade aos estudos, é essencial para a superação do analfabetismo absoluto, que exclui essa parcela da população ao acesso a direitos, sobretudo frente ao cenário de pandemia e a necessidade da população mais vulnerável recorrer a recursos tecnológicos para garantia de direitos básicos.

Veja na íntegra a carta aberta do GT Educação da Rede Nossa São Paulo, contendo os questionamentos às metas de educação, disponível em: http://bit.ly/cartaabertaPDMeducacao

 

Rede Nossa São Paulo
Rede Nossa São Paulo


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
Voltar para o Início