Processo de consulta pública
Código da proposta: 503
Partindo do princípio de que toda transformação começa com a conscientização e educação, nossa proposta é incluir, como tema obrigatório no currículo de Ciências do Ensino Médio e, fundamental 2 a geografia urbana e os modelos de cidade que queremos para o nosso futuro.
Prezada administração municipal,
Somos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II da Escola Concept São Paulo e, a fim de participar do programa de metas 2021 - 2024 da prefeitura, viemos por meio desta proposta apresentar o que consideramos ser uma prioridade de gestão traduzida em metas e iniciativas. Na nossa grade curricular, temos uma disciplina chamada Metacognition, na qual criamos projetos baseados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e que têm como objetivo impactar positivamente o nosso entorno, por meio de ações que minimizem os mais diversos problemas sociais.
Partindo do princípio de que toda transformação começa com a conscientização e educação, nossa proposta é incluir, como tema obrigatório no currículo de Ciências do Ensino Médio e, fundamental 2 a geografia urbana e os modelos de cidade que queremos para o nosso futuro. Repensar nossas cidades é um tema urgente e fundamental no debate nacional e internacional, tendo grandes pensadores, como o geógrafo David Harvey, teorizando essas questões. Sendo assim, reprojetar a arquitetura das nossas cidades, problematizar a falta de mobilidade urbana, projetar a preservação e criação de áreas verdes e jardins verticais, dentre outras temas, tudo isso deve ser trazido ao estudantes como maneira de fomentar de forma ampla essas mudanças.
Vídeo externo
https://youtu.be/0GwINxSlMFs
Muito bem ! E ainda citaram David Harley, não se esqueçam de Aziz Ab'Saber. Forte abraço e apoiado.