Javascript não suportado Olaria Popular Ecológica para Habitação

Participe+

Início
Voltar

Olaria Popular Ecológica para Habitação

Prof. Carlos Loiola Prof. Carlos Loiola  •  01/05/2021  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 554

Construir uma olaria POPULAR tendo como referências, da empresa Catarinense Ecocasa e a Olaria Ecológica de Limeira (ligada a secretaria de habitação) na represa do Garapiranga/Billings para a fabricação de tijolos, telhas, manilhas e vasos TODOS ECOLÓGICOS. O objetivo é a construção de moradias.

O objetivo é atender a construção de moradias e criação de negócios e emprego, dentro planos de metas e diretor de reurbanização das comunidades e estes com a parceria do Sebrae, urbanistas e sociólogos. A olaria deve estar de acordo com o programa de eficiência energética na indústria de cerâmica vermelha no combate às mudanças climáticas através da redução de emissões de gases de efeito estufa e melhorar a qualidade de vida da população envolvida. Tal programa já chegou a ser financiado pela Suíça, mas pode ser financiado por outras agências em parceria com a prefeitura.

O Tijolo é dito Ecológico porque durante o seu processo de fabricação não há desmatamento e nem queima de carvão, não lançando, portanto, resíduos tóxicos no meio ambiente, diferentemente das tradicionais olarias.

Sobre a Olaria Ecológica de Limeira eis a fonte https://cordeiropolis.corderovirtual.com.br/noticias/6912/9/olaria-ecologica-em-limeira-gera-11-mil-tijolos-em-tres-meses

A EcoCasa foi fundada em Janeiro de 2013 com objetivo de fabricar e comercializar o melhor tijolo solo cimento do país. https://www.ecocasa.ind.br/tijolo-ecologico-modular/

forno.jpg
forno.jpg


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Voltar para o Início