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PROJETO_POLÍTICO-PEDAGÓGICO_de_iniciacao_na_participacao_politica.

Prof. Carlos Loiola Prof. Carlos Loiola  •  01/05/2021  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 559

Como incluir as pessoas a decidir pelo bem público se a maioria da sociedade não participa ? Alegam falta educação, consciência e capacidade? Será ?

Considerando a proposta no video ESCOLAS DO LEGISLATIVO - PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO PÓS PANDEMIA das Oficinas Municipais, e  se considerarmos que a pandemia deu a oportunidade de avós se alfabetizarem com os netos e pais estudarem com o filhos, me proponho, a ajudar durante 1 ano, presencialmente/híbrido em datas especificas nas subprefeituras, a ensinar a estudar usando textos leves e suaves (ou livro) e por meio da leitura escrita, que ajudem o munícipe a entender a relação entre a sua vida (sociologia) e o contexto histórico - geográfico em que vive e, dessa forma a participar da democracia participativa pelo bem comum da cidade. 

O curso basicamente funciona deste modo: eu farei uma primeira palestra explicando os aspectos neurofisiológicos dos 12 sentidos e sete processos vitais e o diagrama esquemático dos 21 processos mentais e, a partir deste, o método de estudos; 1º porque estudar, como estudar, quando estudar e quanto estudar, 2º como ler e como escrever e 3º conseguir explicar algo de forma simples fazendo uso de analogias de modo que o munícipe domine o assunto e o importante é fazer com interesse. Os benefícios são vários: 1. Desenvolver a capacidade de pensar criticamente. 2. Tomar decisões mais assertivas e melhor, embasadas. 3. Aprender a ensinar e se ensinar a aprender ou auto educar. 4. Desenvolver a capacidade de debater inteligentemente.

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