Javascript não suportado coleta de vidros
Início
Voltar

coleta de vidros

maria do carmo lotfi maria do carmo lotfi  •  01/05/2021  •    1 comentário

Código da proposta: 587

– implantar o equipamento na Central Mecanizada que permita a separação dos vidros dos demais resíduos (Linha de Separação de Cacos).

Muito embora o alto custo para a implementação desse equipamento, devemos levar em conta que o vidro leva quase mil anos para se degradar e que a aquisição de enormes glebas de terra destinadas aos aterros sanitários também são muito onerosos, visto que hoje estão cada vez mais distantes e mais caros, fazendo com o transporte dos rejeitos seja mais longo e demorado, atravessando toda a cidade até o aterro, além dos prejuízos à fauna e a flora e à população local.Lembramos, também, que a coleta seletiva porta a porta em Santo Amaro alcança 100% dos domicílios, havendo a necessidade de que os vidros destinados à coleta seletiva, pela população, cheguem a seu destino final, com a devida triagem e reaproveitamento como matéria prima pelas indústrias de transformação.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Nina Orlow

    É um absurdo desperdiçar essa materia prima passível de reciclagem. E muitos cidadãos encaminham para reciclagem e o material é desperdiçado na Central de Triagem da Z. Sul. Precisa restabelecer essa coleta em toda a cidade, urgente.

    Nenhuma resposta
    Voltar para o Início