Processo de consulta pública
Código da proposta: 607
O app e o serviço 156, apesar de bem intencionados, continuam sendo ineficientes. É necessário uma maior integração tecnológica para diminuir o tempo de serviço.
Muitas vezes, após um chamado 156 - por ex., de tapa buracos - vemos a resposta dada como indeferida, sem nenhuma justificativa. Mesmo incluindo a foto do buraco, mesmo a PMSP tendo acesso às Câmeras do City Câmeras do local, etc. Trata-se de uma ineficiência do sistema que - espero acreditar - não se utiliza dos meios tecnológicos para verificar a existência do problema e implementar a solução o quanto antes. Nesse mesmo exemplo, uma vez aberto um chamado para um buraco na rua, a empresa que vem consertá-lo apenas conserta esse buraco registrado, deixando aberto os demais buracos da mesma rua. O mesmo ocorre com poda de árvore, recolhimento de entulho, etc. Faz-se necessário um sistema digital que permita a criação de rotas eficientes, bem como a inclusão de notificações ao longo da rota pela própria equipe de execução da Prefeitura.
Ontem vieram fazer vistoria de um comercio vizinho que tem equipamento barulhento e poluente mas nem sequer ligaram o equipamento e deram como tudo regular! Parece corrupção!