Javascript não suportado Ampliar ciclofaixas de lazer
Início
Voltar

Ampliar ciclofaixas de lazer

chkk chkk  •  16/04/2021  •    8 comentários

Código da proposta: 70

As ciclofaixas de lazer deveriam ser movidas de vias que já possuem estrutura cicloviária permanente para outras vias sem ciclovias.

Com quase 120 km de extensão, após 10 anos de operação, as ciclofaixas de lazer poderiam passar por algumas melhorias. Com o crescimento da malha cicloviária da cidade, muitas das vias onde a ciclofaixa de lazer é implantada, já possuem uma estrutura cicloviária permanente, como por exemplo: Av. Paulista, Av. Berrini, Av. Domingos de Moraes. Nestas e outras vias onde há esta redundância, a ciclofaixa de lazer poderia ser movida para outras ruas e avenidas que ainda não possuem ciclovia, mantendo assim a mesma extensão e custo operacional, mas atingindo cada vez pontos da cidade, e assim cumprindo melhor o objetivo do programa, que consistia em incentivar novos usuários da bicicleta em nossa cidade.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Nairton José Bádue

    Sem utilizar os leitos carroçáveis que custaram muito para a população. Nossos leitos carroçáveis precisam ser preservados para o transporte pesado! Ciclovias podem ser contruidas em bairros com ruas de pouco movimento (tráfego de veículos mais leves ), por exemplo, em bairros residências fechados com chancelas e protegidos pelos políticos!

    • chkk
      chkk  •  Autor  •  05/05/2021 - 15:19

      Penso o contrário. Ruas tranquilas são as que menos tem necessidade ciclovias/ciclofaixas, pois são onde há menos risco para os ciclistas. Nas grandes avenidas, onde há maior tráfego e maiores velocidades, são onde são mais essenciais para preservar a segurança daqueles mais vulneráveis!

      Nenhuma resposta
      • Thaís de Souza

        Bicicleta não é apenas lazer, é meio de transporte, então não faz sentido apenas colocar ciclovias e ciclofaixas de pouco movimento. Quando vou ao trabalho ou à faculdade, preciso de segurança, principalmente em grandes avenidas. Bairros com ruas de pouco movimento precisam menos de ciclovias do que ruas movimentadas - nessas, o ciclista corre mais risco, pois as velocidades são maiores, há ultrapassagens, retornos, etc. Precisamos colocar mais ciclofaixas de lazer em vias sem ciclovias ou ciclofaixas para que a cultura de cuidado com o ciclista se expanda.

        Nenhuma resposta
      • Aline Pellegrini Matheus

        Ampliar as Ciclofaixas de lazer para ruas e avenidas onde elas não existem se faz necessário, principalmente nas periferias, onde ações como essa são esquecidas pelo poder público!

        Nenhuma resposta
        • Carolina Borges

          Veja mais propostas relacionadas ao tema neste link
          https://www.ocupamae.com/post/participe-das-prioridades-da-prefeitura

          Nenhuma resposta
          • CiclistaBinotti

            Concordo com esse questionamento, é necessário dar uma segurança adicional ao fluxo de ciclistas que utilizam as Ciclofaixas e ciclovias em finais de semana e feriados, fazendo assim com que mais pessoas se sintam encorajadas a circular de bicicleta nós outros dias, e não somente fazem uso como lazer mas também como meio de transporte

            Nenhuma resposta
            • Carolina Borges

              Entendo que há um grande fluxo de pessoas nessa região da paulista, berrini e afins, talvez retirar a ciclofaixa seja muito prejudicial
              Mas a ampliação de vias atendidas pela ciclofaixa é realmente necessária.

              • chkk
                chkk  •  Autor  •  26/04/2021 - 10:01

                No caso da Av. Paulista, a ciclofaixa de lazer seria necessária apenas quanda a avenida estiver com a circulação de veículos liberada. Quando o programa Paulista Aberta voltar a funcionar, a ciclofaixa de lazer não tras muitos benefícios.
                Já para o caso da Berrini, desde a implantação do corredor de onibus, a ciclofaixa de lazer não existe mais de fato, contando apenas "no papel". Desse modo, poderia ser ativada em alguma outra via que não tenha ciclovia fixa ainda, por exemplo: Av. Morumbi

                Nenhuma resposta
              Voltar para o Início