Processo de consulta pública
Código da proposta: 717
A SPTrans vive seccionando linhas de ônibus, mas não promove espaços seguros para tal fato, sendo que muitas vezes obriga o passageiro a transbordar no meio da rua.
Serão 4 estruturas, segundo a prefeitura: Terminal Jardim Miriam, novo Terminal São Mateus, novo Terminal Itaquera e Terminal Itaim. Achei uma meta tímida, pois se por um lado a prefeitura vive seccionando diversas linhas, por outro lado, cria-se poucos pontos para que se faça essa transferência entre linhas, e é sabido que seccionamento deve, por obrigação, ser feito em terminais, estações de transferência ou, dependendo do caso, em paradas de corredores. Seccionamento no meio da rua deveria nem ser cogitado.
E falando em seccionamento, a zona norte, mais precisamente a região de Santana, foi vítima do excesso de corte de linhas. E como se pode ver, não há nenhum terminal previsto na região nessa meta. E pensar que havia planos de terminais na Vila Maria, Perus e Brasilândia, por exemplo. No caso da Brasilândia, entretanto, ele sairá do papel junto com a Linha 6-Laranja.