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Voltar o Bilhete Único Mensal como era antes

Thiago Silva Thiago Silva  •  03/05/2021  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 721

Os bilhetes temporais foram lançados entre os anos de 2013 e 2014. Possuíam as modalidades diária, semanal e mensal. O seu funcionamento se dava por meio de uma recarga de valor fixo, sendo que o passageiro podia usar durante o prazo de validade desta recarga, de acordo com a modalidade escolhida.

Os bilhetes temporais foram lançados entre os anos de 2013 e 2014. A partir de 2017 houve mudanças, sendo que a modalidade semanal foi extinta, e as modalidades diária e mensal foram reajustadas, tornando mais caro do que fazer uma recarga comum para quem usa os 22 dias úteis ao mês, algo sem o menor sentido, uma vez que quem mais usa deveria pagar um valor menor, e não o contrário.

Atualmente, o bilhete único mensal só é vantajoso para quem usa o transporte público de segunda a sábado, mas com uma pequena margem. Já para quem usa de segunda a domingo, o bilhete único mensal é muito vantajoso e com grande margem.

Porém, é preciso que o bilhete único mensal seja muito vantajoso já para quem usa o transporte público de segunda a sexta, já que são nesses dias que o incentivo deve ser fomentado, até porque são nos dias úteis onde o excesso de automóveis particulares prejudica a fluidez dos ônibus.

Atualmente a cota do bilhete único mensal custa R$ 213,80 com direito de até 10 embarques diários durante os 31 dias por mês. Porém, um passageiro que use o transporte coletivo por 22 dias úteis ao mês (considerando a ida e volta), caso opte por fazer uma recarga comum, pagará R$ 193,60. Ou seja, para essa pessoa, não há vantagem alguma.


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