Javascript não suportado Pontos de Cidadania -SP 60+
Início
Voltar

Pontos de Cidadania -SP 60+

Trabalho60+ Trabalho60+  •  10/05/2021  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 806

Projeto de desenvolvimento local intergeracional, com inserção no mercado de trabalho do público 60+ e jovens.

  Pontos de Cidadania “SP 60+” (Programa proposto pelo Coletivo Trabalho60 +)

 

Pontos de Cidadania SP 60+ é um projeto de desenvolvimento local intergeracional que visa a geração de renda para as duas faixas etárias com maior dificuldade de inserção no mercado de trabalho, o público 60+ e os jovens . Não é emprego, é o fomento e prática do empreendedorismo local, um novo modelo de trabalho. Por meio da capacitação, difusão e propagação de conceitos cidadãos, de programas públicos relativos à qualidade de vida e de informações com relação a ações da terceira idade (no local e na cidade), será sensibilizada e mobilizada a população idosa do território para uma ação conjunta de desenvolvimento local. A lógica é fazer com os moradores, não fazer para os moradores.

O objetivo é a ocupação de espaços públicos e privados não utilizados e/ou subutilizados para a instalação temporária dos Pontos de Cidadania.

Propiciar parcerias com empresas locais, onde serão divulgados os serviços existentes, bem como desenvolvidos novos serviços de interesse da população local, além de se identificar novas oportunidades de negócios para os moradores envolvidos.

Ao aplicar o conceito da Cidade de 15 minutos,  buscamos uma melhor qualidade de vida para os que trabalharão no projeto e para toda a população de seu entorno.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Voltar para o Início