Javascript não suportado Proposta à meta 20
Início
Voltar

Proposta à meta 20

Trabalho60+ Trabalho60+  •  10/05/2021  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 835

Cntratar os professores aposentados para ministrar aulas de reforço para os alunos, via on-line e não só os da rede oficial de ensino.

Proposta à Meta 20 elaborada por Maria Covadonga Lopez Apostolico, integrante do Grupo Trabalho 60+ Segundo o texto, ...No campo da educação, concentraremos esforços para a recuperação do desempenho dos alunos, fragilizado pelo longo período de afastamento da escola, devido à pandemia.. Para isso, contratar os professores aposentados para ministrar aulas de reforço para os alunos, via on-line e não só os da rede oficial de ensino. Abrir para a classe de professores, sem necessidade de contratação em carteira de trabalho CLT e nem ser Efetivo por concurso, e sim por grupo de aulas, mas na forma Eventual ou admitido em caráter temporário, ACT, por uma justa remuneração.

Uma das iniciativas da meta 20 prevê: Prover estagiária (o) em todas as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental, e minha iniciativa seria poder incluir também os professores aposentados.

Não apenas os da rede Municipal de Ensino, mas toda a classe de professores que inclusive podem desempenhar mentoria, auxiliando na formação de professores (iniciativa d). Vale lembrar que O Plano Nacional de Educação (PNE) estabelece em sua meta 5 “alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do Ensino Fundamental”.  


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Voltar para o Início