Javascript não suportado Estruturas cicloviárias conectando todas as 32 Subprefeituras

Participe+

Início
Voltar

Estruturas cicloviárias conectando todas as 32 Subprefeituras

Sasha Hart Sasha Hart  •  19/04/2021  •    6 comentários

Código da proposta: 96

A cidade de São Paulo tem cerca de 20.000km mas apenas 3.5% tem infra estrutura cicloviária. Além de mais kms é muito importante que a infra estutura cicloviária seja instalada nos eixos pripritários, já identificados no Plano Cicloviário, sobretudo conectando todas as 32 Subprefeituras.

Os dados oficiais deixam claro que ciclovias e ciofaixas salvam vidas e estimulam mais pessoas a optar por este modal mais saudável, econômico e menos poluente. Também indicam que a maioria das viagens de carro são de menos de 3.5km. A cidade carece de mais infra estrutura cicloviária e sobretudo em locais prioritários. Fazer alguns metros em uma ponte pode ser muito mais importante do que kms no meio de um bairro. Os locais prioritários já foram amplamente discutidos e identificados no Plano Cicloviário, inclusive em audiências públicas na qual não houveram objeções. Sabemos que 12 de 32 Subprefeituras nem estão conectadas com o Centro Expandido e isso deveria ser prioridade máxima nesta Gestão para promover inclusão, democratização e humanização do espaço público. As pessoas da cidade toda querem e precisam.

Pela_cidade_toda.jpg
Pela_cidade_toda.jpg


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Thaís de Souza

    Conectar os bairros por meio de ciclovias traz novos ciclistas para a cidade e deixa todos eles mais seguros - além de toda uma cidade mais atenta à presença de ciclistas e, portanto, mais segura. Não só o centro da cidade precisa de ciclovias, pois a periferia também precisa se locomover.

    Nenhuma resposta
    • Simone Penninck

      É dever do poder público estimular modais mais sustentáveis e a bicicleta é um desses, uma cidade com extensa malha cicloviária estimula o uso deste modal. Necessário estruturas em todas as regiões, seja conectando a outros modais, chegando a áreas de interesse e principalmente conectando ao centro.

      Nenhuma resposta
      • Celinha1977

        As ciclovias precisam ser conectadas na cidade toda. É urgente prever as conexões cicloviárias em regiões que não foram atendidas até hoje. Todos tem o direito de se deslocar de forma segura em sua bicicleta. O poder público tem o dever de incentivar a mobilidade ativa em todas as subprefeituras da cidade de São Paulo.

        Nenhuma resposta
        • Aline Pellegrini Matheus

          Precisamos de conexão com o centro expandido da cidade. É inadmissível não conseguirmos circular pela cidade com segurança em cima de uma simples bicicleta!

          Nenhuma resposta
          • Sasha Hart
            Sasha Hart  •  Autor  •  30/04/2021 - 09:59

            Corrigindo, somente 12 de 32 Subprefeituras estão conectadas com o Centro Expandido! 20 ainda não estão...

            Nenhuma resposta
            • Carolina Borges

              Veja mais propostas relacionadas ao tema neste link
              https://www.ocupamae.com/post/participe-das-prioridades-da-prefeitura

              Nenhuma resposta
              Voltar para o Início